terça-feira, 18 de julho de 2017

Exclusivo: Banco Original lança sistema de depósito por boleto

Olá investidores,

Assim como em março, no caso da suspensão da Digiconta pelo Bradesco, aonde eu fui o PRIMEIRO a anunciar isso (relembre aqui), venho, novamente, trazer mais uma novidade para vocês.

Continuando a falar do Bradesco, o que eu posso afirmar para vocês é que esse banco é HORRÍVEL, simplesmente uma Caixa privada, rs. Levando isso em conta, deixei a minha conta parada lá, e abri uma nova no banco Original, aquele do Meirelles.

Meirelles feliz da vida depois de anunciar (mais um) aumento de impostos

Pessoalmente estou gostando do banco (uso pacote de serviços essenciais), até porque o banco Inter, que  é seu principal rival, não passa tanta confiança para mim. De toda forma, ele é um backup, e caso algo aconteça com o Original, certamente migrarei para o Inter.

Antes que eu esqueça-me, sim, eu sei que a JBS é dona do Original, porém, todos os bancões grandes tem seus trambiques. Ou você já apagou da sua memória que o Trabuco, que é o presidente do Bradesco, era réu até outro dia? E os empréstimos do BB para os amiguinhos do Bendine? Pois é minha gente...

E falando do Inter, uma coisa que faz muito sucesso na conta digital deles é exatamente o que está escrito no título desse post. Como funciona isso? Você simplesmente gera um boleto, paga ele, e o dinheiro cai na sua conta em alguns dias! Mágico, né?

Um dos problemas do banco Original é que ele não tinha esse sistema, logo, ou você depositava em um Espaço Original em SP ou no RJ, ou fazia uma TED para a sua conta. Mas, como eu falei anteriormente, ele não tinha, pois agora tem!

Duvida?

Veja você mesmo!


Já que vocês certamente vão perguntar, eu ainda não testei o sistema, contudo, adorei essa novidade! Para melhorar de vez, só faltam isentar todas as tarifas por meios eletrônicos, assim como o Inter e as finadas contas digitais faziam, rs.

E você, tem conta no banco Original? Já testou essa nova funcionalidade?

Abraços a todos!

34 comentários:

  1. Ainda prefiro o Inter. Comparado até com o banco da JBS, por que sua resistência ao Inter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Acho o Inter um pouco amador. Já vi vários relatos de problemas no sistema deles. O Original é muito mais robusto que o banco mineiro.

      Abraços!

      Excluir
  2. IL3, pelos dados do BancoData, apesar do Inter ser menor, ele está 'melhor das pernas' que o Original...

    E o Inter está me atendendo muito bem até o momento...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Japa, beleza?

      Eu dei uma olhada aí no site citado por você, e o único ponto a favor do Inter é que ele está lucrando mais que o Original.

      De resto, como falei para o Anônimo acima, o banco do Meirelles é muito mais sólido que o Inter.

      Abraços!

      Excluir
    2. Tem 2 indicadores interessantes também a ser analisados, o índice de Basileia e o de Mobilização. Em ambos os casos, O Inter tem dados melhores..

      Eu estou esperando o Original abrir uma conta digital gratuita, assim como o Inter, para abrir lá. Concordo que o pacote de serviços dele de R$ 9,90 é melhor que dos bancos de varejo, mas o Inter oferece os mesmos serviços de graça.

      Me agradou no Inter também que, a partir de R$ 50K investido, você ganha o Cartão MasterCard Platinum deles (sem anuidade).

      É o meu cartão de viagens (é internacional), se eu compro a passagem com ele, por ser Platinum, você pode usufluir do Seguro Viagem oferecido pela MasterCard.

      Não estou mais aportando em Renda Fixa, porém, investi no Inter em LCI de 100% DI (acho que hoje não tem mais..), uma taxa interessante com risco baixíssimo.

      Abraços!

      Excluir
    3. PJ,

      Esses índices mudam o tempo todo, não dá para levar eles a ferro e fogo...

      Sim, o Inter é concorrente do Original, porém, ele é um banco menor que o segundo. Não tem como comparar a importância e o tamanho das duas instituições financeiras!

      Qualquer banco oferece produtos bons caso você coloque dinheiro nele, isso não é uma peculiaridade do Inter. E, sobre os investimentos, não tem almoço grátis.

      Quanto maior a rentabilidade, maior o risco, e você sabe muito bem disso, rs.

      Abraços!

      Excluir
  3. IL3,

    Eu abri conta no Original ano passado para fazer investimentos mas acabou que ele não me ofereceu nada bom e sabe o que é mais engraçado? É que pelas corretoras eles têm boas taxas.

    Você citou que o Original passa mais confiança que o Inter, você acredita nisso? Dá uma olhada no Bancodata.

    No meu post sobre comprar imóvel você citou o BTG e seu presidente que foi preso para exemplificar que não devemos confiar no BTG como administradora de FII, o que são coisas distintas (banco e administradora de FII) mas aqui no seu post você diz que o Original é da JBS mas tá tudo bem? hahahahah

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BPM,

      Já eu abri para ele ser o meu backup do backup, ou seja, o meu terceiro banco depois do BB e do Santander, rs. Quanto aos investimentos, a LCA deles parece interessante...

      Sim, acredito! A respeito do BD, já respondi para o PJ acima.

      Você está comparando banana com laranja! FIIs sempre são ruins, administrados pelo BTG são piores ainda. O Original, por outro lado, tem a garantia do FGC, ou seja, mesmo no pior cenário, estamos seguros.

      Abraços!

      Excluir
  4. eu uso o inter e é muito bom. Sabe aquela compra que fazemos no cartão e a loja nunca dá desconto para pagamento à vista? Agora não é mais problema eles deixam você antecipar o pagamento da dívida e te dão desconto por isso. No início leva 1 ou 3 dias para o dinheiro cair na sua conta mas conforme você vai aprimorando seu cadastro o dinheiro entra no mesmo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PN,

      Bacana, fico feliz em saber que o Inter está atendendo você bem.

      Abraços!

      Excluir
  5. Olá IL!

    Porque o Inter não te passa confiança? Pretender usar a conta lá pra mais coisas além de jogar dinheiro pra fazer TED pra corretora?

    Recentemente fiz uma conta do Inter pra patroa. Só serve pra gerar boleto, receber os valores e fazer TED pra corretora. E a partir do momento que o Inter começar a cobrar alguma taxa, a conta vai ser fechada.

    Eu acho o Inter um banco bem sólido, que está investindo bastante nessa nova modalidade de contas digitais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IW,

      A questão não é que eu não tenha confiança no Inter, e sim que o Original é mais seguro que ele. Veja só, a JBS investiu 600 milhões de reais para criar um banco digital, você acha que isso é brincadeira?

      Como falei acima, meus bancos principais são o Santander e o BB, logo, abri essa conta no Original para experimentar, até porque já estou de saco cheio do Bradesco!

      Não acho o Inter bem sólido não. É um banco pequeno, não está nem entre os 20 maiores do país. Mas não é por isso que ele é ruim, questão de preferência apenas.

      Abraços!

      Excluir
    2. Vc sente que o Original é mais seguro, mas as cartas não mentem:

      Índice de Basiléia: 17,7 x 14,1 - ponto para o Inter.

      Índice de imobilização: 2,2 x 25,4 - ponto para o Inter.

      Lucro líquido: R$ 6.176.000,00 x (R$144.610.000,00) - ponto para o Inter.

      Ranking de bancos: 42 x 64 - ponto para o Inter.

      E nem sou cliente lá. Uso iConta por enquanto.


      Excluir
    3. Charlito,

      Essa é a fotografia do momento, faltou apenas você analisar o filme da história.

      Abraços!

      Excluir
  6. Qual a vantagem do banco Original, sendo que ele cobra taxa de manutenção como nos outros bancos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IW,

      Ele cobra taxa de manutenção se você quiser, pois no meu caso eu estou no pacote de serviços essenciais.

      De toda forma, pagar 10 reais por mês para ter acesso a TODOS os serviços do banco de forma ilimitada, não parece ser tão injusto assim, correto?

      Abraços!

      Excluir
  7. Cara. a diferença principal agora do inter pro original é que o inter tem plataforma pra TD e mais opções em renda fixa e com taxa zero. O original não tem isso e parece longe de oferecer isso aos clientes.

    Essa coisa de 10 reais pelo pacote de serviços essenciais tb é por tempo limitado se não me engano. Ainda não abri minha conta no inter, mas devo abrir logo logo.

    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ED,

      Cada banco tem o seu público.

      O Original, claramente, é direcionado para pessoas mais endinheiradas, enquanto o Inter é mais povão. Nada de errado nisso, apenas uma questão de mercado.

      Você confundiu alhos com bugalhos meu caro. O pacote de serviços essenciais é gratuito para sempre, enquanto esse de 10 reais do Original é sim promocional por um ano.

      Abraços!

      Excluir
  8. Paga taxa pra pagar esse boleto?
    Normalmente os bancos cobram R$2,5 a R$3,00 pra compensar o boleto (cobram da empresa que emite o boleto). Cobram do cliente que gera o boleto e paga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frugal,

      Eu não sei exatamente como funciona, mas penso que seja tudo gratuito, tal qual o Inter.

      Só testando para saber!

      Abraços.

      Excluir
    2. No Inter não cobra nada pra emitir boleto. Mas sei que a quantidade de boletos mensais é limitada.

      Se emitir um boleto de 100 reais e pagar, são 100 reais que caem na sua conta.

      Excluir
    3. Wannabe,

      Pelo o que eu vi, no Original vai ser tudo gratuito também.

      Abraços!

      Excluir
  9. IL, como vai? depois de tanto tempo passei aqui para comentar.

    Eu uso o Personnalite há anos e não tenho do que reclamar. Pelo volume lá tenho isenção de taxas, então tudo tranquilo.

    Banco Original? é isso mesmo, aquele da JBS, do Joesley? você não acha arriscado não? Vir falar que todo banco tem seus trambiques é uma coisa, já acreditar na JBS e, ainda, contribuir para o lucro dos mesmos já é outra.

    Você compraria ações do Banco Original (se tivesse)? ou então da JBS? e porque coloca seu suado dinheiro lá nas mãos deles? Eu hein ...

    Sem falar que esse negócio de boleto é uma das coisas mais bizarras que existem, totalmente antiquado e ultrapassado. Um banco que se propoe a ser "original" e inovador está "inovando" por este caminho? Nada mais antiquado que boleto, hein?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala EI,

      Sumiu, em?

      Ééé o banco da JBS sim, rs. Mas, como toda empresa, é totalmente independente dela, fiscalizada pelo Banco Central, com garantia do FGC, e a benção do Meirelles.

      Todos esses motivos são mais do que suficientes para confiar no banco!

      O que ações tem a ver com isso? Comparação totalmente sem pé nem cabeça, rs.

      Não acho! Ou você esqueceu que bancos digitais não tem caixas eletrônicos? Para mim é uma alternativa EXCELENTE, é só gerar o boleto, pagar ele no próprio IB, que o dinheiro já cai na minha conta.

      Abraços!

      Excluir
    2. IL3,

      "Mas, como toda empresa, é totalmente independente dela, fiscalizada pelo Banco Central, com garantia do FGC"

      Retire sua acusação sobre o BTG, quando você acusou o BTG eu falei que a administração dos FII são independente dos bancos e você mesmo assim desacreditou o banco, tá fica só igual petista hein kkkkkkk

      Excluir
    3. BPM,

      Só tem uma "pequena" diferença...

      Não existe FGC para os FIIs, logo, se o administrador do fundo botar a mão na cumbuca, não adianta chorar para a CVM depois.

      Abraços!

      Excluir
    4. Você realmente acha que minha comparação com ações não tem pé nem cabeça?

      A mesma relação de confiança necessária para eu depositar meu dinheiro num banco deve haver para eu comprar ações deste banco. É uma questão de CONFIANÇA!

      Continuo achando boleto a coisa mais antiquada do mundo, se esta é a grande inovação do Original, vejo que ele já virou "mais um" ...

      Abraços

      Excluir
    5. EI,

      Não necessariamente.

      Sou sócio do Bradesco e pretendo encerrar minha conta lá, por outro lado, não sou sócio do BB e tenho conta lá.

      Entendeu o meu ponto de vista?

      É claro que um banco deve ser sólido, e é mais claro ainda que o Original é muito mais robusto que o Inter!

      A respeito do novo sistema de depósito por boleto do Original, não é nenhuma inovação, e sim mais um recurso para facilitar a vida dos clientes.

      Abraços!

      Excluir
  10. Olá, Livr3!

    Eu gosto muito do Inter. Ele tem esse depósito por boleto, que já usei e nunca tive problema, CDB e LCI com boas taxas, cartão de crédito que não cobra anuidade e bom atendimento. Minhas ressalvas são a central de atendimento que não é 24h (atende das 9h às 18h) e o fato de ele não ainda não ser um "bancão", mas uso-o sem problemas e recomendo. Tendo tudo isso bem resolvido, não vi motivos para abrir um conta no Original e depois da parada do JBS, esqueci dele de vez.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sra. Jaque (copiando o Investidor Inglês),

      Primeiro comentário seu aqui, correto? Então, antes de mais nada, seja bem-vinda!

      Quanto ao Inter, eu conheço todas essas vantagens que você citou, acho ele uma boa opção, contudo, ainda enxergo o Original como mais confiável e sólido que ele.

      Novamente, o banco mineiro não é ruim, mas ele ainda está atrás do banco do Meirelles, rs.

      Abraços!

      Excluir
  11. Não me conquista a ideia de ficar viajando para o resto da vida. Eu gosto de viajar, mas se eu pasaar 10 dias fora de casa eu começo a me coçar para voltar para minha casa, dormir na minha cama, deitar no meu sofá...Para mim a graça de viajar é justamente essa, pois você vai, curte o destino, mas sabe que tem uma casa e um trabalho para voltar. Eu também não curto me hospedar em hostel nem albergue. E os destinos que os viajantes adoram não me agradam.
    Eu também não quero transformar hobbie em atividade diária pois fica tudo muito chato.
    Nesse caso não seria melhor liberdade do que independência financeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      É exatamente isso!

      A melhor coisa do mundo é a liberdade. E só é possível conquistar ela com a independência financeira!

      Abraços.

      Excluir
  12. A única coisa que me desanimava no internedium era a interface gráfica deles bem fraquinha.

    Quanto ao risco.

    O lance nesses banco é não deixar muita grana parada lá. Só mesmo o movimento de conta de um ou dois meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VD,

      Sim, também vi outras pessoas falando que o design do app/IB do Inter é bem tosco mesmo...

      Verdade, mas não podemos esquecer que o banco, assim como os outros, conta com a garantia do FGC.

      Abraços!

      Excluir