sexta-feira, 7 de abril de 2017

Fechamento (prévia e retorno) março de 2017

Olá investidores,

Peço desculpas a todos por estar postando tão somente agora, contudo, estou em uma correria ABSURDA por causa da minha viagem aos EUA. E sabem por que? Porque eu embarco agora no domingo, ou seja, dia 09/04/2017. Imaginem como estão sendo os últimos dias, rsrs.

De toda forma, como o meu blog é sobre investimentos, vamos DIRETO ao desempenho* da minha carteira de ações em março:

Mensal: -0,53%

Anual: 1,31%

Histórico: 1,31%

*Não consegui achar a cotação da AT&T em 31/03/2017, logo, peguei uma do dia 03/04/2017. Como rentabilidade é uma coisa inútil pouco importa, contudo, quem conseguir cotação correta para mim coloque aí por gentileza!

Fora isso, é complicado apurar corretamente a rentabilidade de uma carteira de ações global, tendo que fazer conversões e tal. Ainda bem que estou pensando em acabar com esse sofrimento!

Tenho MUITAS novidades para contar, muitas mesmo, só que infelizmente estou sem tempo, pois eu trabalho muito por natureza, e estou bem ocupado nos últimos dias com os preparativos da minha viagem. Mas vocês querem um aperitivo?

O IL3 mudou de corretora! Deu um bye bye para a Rico, e foi para uma concorrente... Resolvi tomar essa decisão por causa dos aumentos que foram anunciados recentemente pela corretora.

Mais detalhes a respeito disso em um futuro próximo, rsrs.

Abraços a todos!

28 comentários:

  1. Boa viagem IL

    Afinal, como vai de cash x credit card?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião,

      Obrigado!

      Então, como falei no post do cartão, estou levando 70% no cartão pré-pago, 30% em espécie, e dois cartões de crédito.

      Abraços!

      Excluir
  2. Muita gente deve ter saído da rico... merecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CF,

      Merecido mesmo, rs.

      No meu caso ainda, que farei apenas QUATRO operações por ano, não dá para ficar em uma corretora pagando custódia mensal... Fora isso, mais que DOBRARAM o preço da corretagem no fracionário.

      Uma falta de respeito total!

      Abraços.

      Excluir
  3. IL3,

    Quanto à carteira global, eu não faço conversão de valores. Considero duas carteiras distintas, uma em real e outra em dólar já que minha ideia é manter o que tenho lá fora por lá mesmo para me financiar sempre que quiser passar um tempo no exterior.

    Boa viagem e divirta-se!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BPM,

      Realmente, o que você disse faz sentido...

      Eu fiz a conversão apenas para poder calcular a rentabilidade, contudo, estou pensando seriamente em acabar de vez com isso, e simplesmente ficar apenas com a planilha de registro de investimentos.

      Obrigado!

      Abraços.

      Excluir
  4. Pesquise no google "AT&T nyse" e clique para exibir 1 mês.

    Bom ver a Rico sendo punida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Valeu pela dica, depois testarei!

      Com certeza, e isso que eu era cliente antigo, desde o começo de 2014. Paciência! O mercado está aí para isso...

      Abraços.

      Excluir
  5. BOA VIAGEM! MANDE NOTÍCIAS!
    Abraços meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou com o dedo coçando para cair fora da Rico, mas preciso avaliar com mais calma. Acho que levando em conta que opero no fracionário, ainda tem poucas corretoras mais baratas do que ela nessa parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      O que a Rico fez foi uma tremenda sacanagem!

      Levando em conta que farei apenas quatro operações por ano na Banânia, achei uma opção MUITO melhor.

      Abraços!

      Excluir
  7. IL,

    É entre outras devido a esse monte de regra fiscal .. que preferi ficar por aqui ... mas .. vamos ver ...

    Abs e boa viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo,

      Estou pensando em chutar o balde nesse quesito, no bom sentido, rsrs.

      A viagem foi ótima, e felizmente deu tudo certo!

      Abraços.

      Excluir
  8. IL, migrou para qual corretora? Estou pensando em migrar para a Socopa ou Easyinvest...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Fui para a Clear, que também faz parte do grupo XP.

      Só consigo confiar nela, na Rico e na própria XP.

      Abraços!

      Excluir
  9. Foi para qual corretora?

    ResponderExcluir
  10. Livre, cadastra sua carteira toda no Google Finance.
    Vc pode deixar ela lá só em dolar mesmo.
    Me ajudou pra caramba pra declarar o IR.
    Pra ver rentabilidade lá é instantâneo. Google Finance é Fantástico!

    Abraço e boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frugal,

      Estou sem tempo até para fazer os fechamentos mensais (que pretendo abolir), imagine Google Finance, rsrs.

      O fato é que cada vez mais chego a conclusão que rentabilidade é uma coisa totalmente inútil, tanto para o bem como para o mal...

      De toda forma, obrigado pela sugestão, vou dar uma olhada com carinho!

      Como falei para o Rodolfo, já voltei de viagem, e depois darei mais detalhes para vocês.

      Abraços!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Grande VD,

      Gastei bastante, rsrs.

      E olha, para quem NUNCA fez curso de inglês, e nem jamais tinha ido para o exterior, acho que eu mandei muito bem, viu?

      Diversas pessoas elogiaram o meu inglês, mesmo eu tendo um nível básico... Isso é um bom sinal, não acha? :)

      Abraços!

      Excluir
  12. IL3, estou de volta, obrigado por se preocupar comigo, jamais esquecerei!
    Agora estou bem.
    Grande abraço AMIGO!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilustre Bagual,

      Imagina, eu que agradeço por sua mensagem! Fico feliz em saber que a minha preocupação com o seu "sumiço" fez bem para você.

      De toda forma, o que aconteceu?

      Abraços!

      Excluir
    2. Nobre amigo IL3,
      Realmente, tua observação fez-me acelerar a volta.
      Tive um problema emocional, mas nunca deixei de estudar e aoortar.

      Sucesso, abraço!

      Excluir
    3. Grande Bagual,

      Bacana!

      Não somente eu, mas todos da nossa blogosfera financeira sentimos a sua falta. O seu retorno é mais do que bem-vindo!

      Perfeito, mesmo diante das dificuldades, você continuou seguindo em frente. Meus parabéns!

      Abraços.

      Excluir
    4. Sim amigo, com certeza, e nas dificuldades que podemos a chance de noa alavancar e crescer ainda mais.
      Motivação sempre!

      Grande abraço!

      Excluir
    5. Bagual,

      Exatamente!

      Continue sempre em frente meu amigo.

      Abraços!

      Excluir