terça-feira, 7 de março de 2017

PIB de 2016 cai 3,6%

Olá investidores,

Essa é a notícia do dia em todos os portais da internet, afinal, a quadrilha disfarçada de partido conseguiu a proeza de, não contente em quebrar o país, provocar a maior recessão da HISTÓRIA!

PIB brasileiro recua 3,6% em 2016, e país tem pior recessão da história

O produto Interno Bruto (PIB) brasileiro caiu pelo segundo ano seguido em 2016 e confirmou a pior recessão da história, segundo dados divulgados nesta terça-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A retração foi de 3,6% em relação ao ano anterior. Em 2015, a economia já havia recuado 3,8%. Essa sequência, de dois anos seguidos de baixa, só foi verificada no Brasil nos anos de 1930 e 1931, quando os recuos foram de 2,1% e 3,3%, respectivamente.

Como a retração nos anos de 2015 e 2016 superou a dos anos 30, essa é a pior crise já registrada na economia brasileira. O IBGE e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) dispõem de dados sobre o PIB desde 1901.

“Se a gente olhar o biênio, a retração foi de 7,2%. A gente nunca teve um biênio com uma queda acumulada destas”, disse Rebeca de La Rocque Palis, coordenadora de Contas Nacionais do IBGE. A série histórica do IBGE vai até 1948.


E sabe o que é mais engraçado? Olhar esse gráfico aqui...


Ué, mas não não estávamos passando por uma GRAVÍSSIMA crise internacional, segundo a ex-presidanta e o seu criador? Que crise é essa que a Espanha, que até outro dia estava "falida", cresceu 3,2% no ano passado?

Acho que mentiram para você, rs.

O fato é que eu não enxergo melhora nenhuma para o Bananil, nem mesmo no longo prazo. Já falei isso em outras oportunidades, contudo, vale sempre ressaltar. A nossa produtividade é uma PIADA! E produtividade, no longo prazo, é quase tudo.

E quem diz isso não sou eu, e sim o bom senso e também o Instituto Mises Brasil: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2387

Repare para o brasileiro médio ao seu redor, você acha mesmo que, com esse povo, com essa população, nós temos alguma chance de prosperar? Se você respondeu sim, meu amigo, você está com sérios problemas...

E, para 2017, tudo indica que o crescimento será novamente negativo ou até mesmo zero! Até 2018 será ano perdido também, afinal, teremos eleições presidenciais. Alguma melhora deve começar a acontecer somente em 2020, mas nada de outro mundo.

Ou seja, estamos no fundo do poço e nada indica que sairemos dele tão cedo... Mais (uma) das heranças malditas do comandante máximo da ORCRIM e seus comparsas.

Abraços a todos!

26 comentários:

  1. A corja petista realmente destruiu nosso país. Agora é juntar os cacos e seguir em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CF,

      Com certeza, afinal, é a maior máfia disfarçada de partido da história da humanidade! A Camorra ou a máfia russa são fichinha perto do que o PT é capaz de fazer...

      Viu essa notícia?

      http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-setor-da-propina-da-odebrecht-movimentou-us-3-bilhoes-e-390-milhoes

      Abraços!

      Excluir
  2. Triste IL,
    Mesmo com o preço das commodities subindo, a inflação e juros em queda ainda nem saímos recessão.
    E não sei como será a partir de 2019. Não duvido que uma chapa populista vença a eleição. Triste.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KB,

      Pois é!

      E você tocou em um ponto fundamental, afinal, as chances de uma Marina Silva ou Ciro Gomes da vida vencerem as próximas eleições presidenciais são enormes.

      Todos nós sabemos como o brasileiro médio ama um candidato de esquerda! Aí, tudo o que está sendo feito para tentar colocar as coisas nos trilhos, irá novamente por água abaixo...

      Abraços!

      Excluir
  3. IL

    Não obstante, mula lidera a preferência para 2018.

    Passem 500 anos e nunca chegaremos no que vive hoje a Espanha (ia colocar Suécia, mas aí é sacanagem )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião,

      É aquilo que eu sempre digo, a burrice do brasileiro é uma coisa simplesmente inacreditável! Será que não dá para fazer um estudo sobre isso lá em Harvard, que eu vou ter o prazer de conhecer?

      Com certeza, nós estamos anos-luz do mundo civilizado.

      Abraços!

      Excluir
  4. Triste situação mesmo, agora é esperar uma recuperação de décadas para juntar o que ainda sobrou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gregório,

      Você falou em décadas, mas na verdade nós entramos na máquina do tempo... O PIB de 2016 é igual ao de 2010! Tem que rir para não chorar.

      Abraços!

      Excluir
  5. Pois é IL,

    Também não vejo sinal de melhora nos próximos 20 anos. Precisamos de uma secessão radical pra começar a organizar melhor as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Somos dois, rs.

      A secessão pode até melhorar um pouco, porém, o problema do Brasil é o brasileiro. E isso não tem como resolver dessa forma.

      Abraços!

      Excluir
  6. Respostas
    1. EI,

      Tu está sendo irônico, né?

      Abraços!

      Excluir
    2. Não tô não, acho que vamos começar a melhorar no segundo semestre mesmo. Pelo menos estou torcendo pra isso. Não aguento mais essa crise, isso está afetando muito a empresa que trabalho e não dá pra continuar assim.
      Por enquanto é torcida mas tô começando a acreditar.
      Abraços

      Excluir
    3. EI,

      Entendi...

      Não compartilho do mesmo otimismo que o seu, porém, o tempo é o senhor da razão. Embora eu não goste do Meirelles, é fato que ele é melhor do que os Barbosas da vida.

      Sucesso para nós!!!

      Abraços.

      Excluir
    4. Compartilho da mesma opinião que o economicamente incorreto. Creio que o segundo semestre será melhor. Meirelles é muito bom, e o governo apesar de ser safado só tem Na economia um trunfo para dizer que foi bom.

      Excluir
    5. Guardião,

      Até porque nós estamos em uma situação que, parodiando o Tiririca, pior do que está não fica, rsrs.

      Abraços!

      Excluir
    6. Acho que já chegamos no fundo do poço e a tendencia é melhorar.

      Esta crise esta me afetando tambem, eu quero ficar rico pô kkk

      Abraço

      Excluir
    7. VC,

      Já eu penso que quem é qualificado não fica desempregado. Quem está ferrado são justamente os "eleitores" do PT. E eu acho bem feito!!!

      Abraços.

      Excluir
  7. Já fomos uma promessa, passamos pelo "PIBinho" e encolhemos. Esses estágios em um espaço curto de tempo: isso mostra o que uma má gestão pode fazer... Quero ser otimista, mas tá difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline,

      A situação está complicada...

      Abraços!

      Excluir
  8. Eu sou mais otimista. Esse governo do PMDB que aí está, por mais corrupto que seja, sabe que não pode detonar a economia. O parasita inteligente não quer a morte do hospedeiro.

    Tanto é que colocaram o Meirelles e o Ilan Goldfajn no comando da economia. Sabemos que ambos são agradáveis ao mercado.

    O PT, ao contrário, levava a sério a ideologia esquerdista e estava se lixando para a economia pois queriam mesmo era implementar a agenda.

    A tendencia é de crescimento da economia mesmo pq já estamos no fundo do poço.

    O Brasil possui farta mão de obra barata e muitos recursos naturais. Por mais que o governo atrapalhe ainda há oportunidades interessantes para o investidor estrangeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Como falei para o Guardião acima, o cenário está tão catastrófico que tudo indica que haverá uma melhora, ainda que pequena...

      Eu não gosto do Meirelles, ele é unha e carne com o Luladrão, tanto que o maior gatuno da história da humanidade era doido para colocar ele no Ministério da Fazenda antes do impeachment da Bandilma.

      Nossa mão de obra é de péssima qualidade, esse que é o grande problema. Se eu fosse investidor estrangeiro, e quisesse colocar dinheiro na América Latrina, teriam VÁRIOS países na frente do Bananil.

      Abraços!

      Excluir
  9. IL,

    Agora vai!!! Pior que está, não fica! rsrsr

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo,

      Será?

      Tem alguns economistas dizendo que o crescimento deste ano será 0, se não for negativo de novo...

      Vamos ver o que vem por aí!

      Abraços.

      Excluir
  10. Olá IL

    Acho que a crise está começando agora pelo menos é isso que venho acompanhando no varejo, muitos lojista ficaram se segurando e agora as dívidas estão grandes o número de inadimplência está subindo, o próximo estágio na lógica será mais aumento do desemprego e fechamento de vários comércios.

    Apesar de estar indo pra Alemanha fico preocupado com a situação do país afinal meus negócios continuaram rodando aqui. Espero e torço pra que consigam reverter isso.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VD,

      Pois é, a coisa começou a degringolar a mesmo a partir de 2014, quando a maior organização criminosa disfarçada de partido do mundo fez o diabo, nas palavras da própria presidanta, para ganhar a eleição:

      https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/03/04/podemos-fazer-o-diabo-quando-e-hora-de-eleicao-diz-dilma-com-aliado-de-eduardo-campos-na-pb.htm

      Infelizmente não há muito o que fazer, temos que continuar trabalhando, poupando e estudando inglês.

      Abraços!

      Excluir