domingo, 26 de março de 2017

O cartão da viagem do IL3

Olá investidores,

Como revelei nesse post para vocês, eu e meu acompanhante estaremos embarcando para a América em breve! E, como vocês devem saber, principalmente os mais "viajados", uma das coisas mais importantes que precisamos definir no planejamento da nossa viagem é como levar o dinheiro...

As três opções mais comuns são as seguintes.

1) Espécie

2) Cartão de crédito

3) Cartão pré-pago

Vale a pena ressaltar que o IOF para a compra em espécie é de 1,1%, enquanto nas outras duas modalidades o valor é de 6,38%. Analisando tão somente o valor do imposto valeria a pena comprar tudo em cash, porém, visando segurança e praticidade, a maior parte do meu dinheiro estará no cartão Multi Moeda Cash Passport da Confidence.


A coisa MAIS legal desse cartão, porém, é que existe a possibilidade de carregar até SEIS moedas nele!

• Dólar americano
• Euro
• Libra Esterlina
• Dólar Canadense
• Dólar Australiano
• Dólar Neozelandês

Ou seja, caso um dia eu queria ir para a Europa, ou até mesmo para a Austrália, é só recarregar o cartão com as moedas correspondentes e pronto! Desde que, é claro, ele ainda esteja dentro do prazo de validade...

Para mais informações, recomendo que leiam o link acima.

Além do cartão em si, eu também levarei dinheiro em espécie, e cartões de crédito como backup. Digamos que a minha proporção deve ficar aproximadamente assim.

Pré-pago: 70%
Papel: 20%
Crédito: 10%

Tenho certeza que dessa forma eu estarei muito bem preparado para gastar o meu dinheirinho nos EUA, rsrs.

Fora isso, alguém de vocês já usou esse cartão? Deu tudo certo? Pesquisei sobre ele na internet e, embora não tenha achado muitas informações a respeito, estou tranquilo, afinal, a Travelex, que é a emissora dele, é "apenas" a maior empresa de câmbio do mundo!

E você, como leva o dinheiro da sua viagem?

Abraços!

26 comentários:

  1. Levo 100% em papel mesmo,
    e fico vigiando a carteira sempre.

    ResponderExcluir
  2. O que eu sei livre, é o que o cara acha que vai gastar X numa viagem pros EUA.
    Chega aqui gastou 3x.

    Os caras sabem dos paranauês de tirar dinheiro de vc o tempo todo. Se você vacilar brevemente por ali, escorrem 100 dolares das suas mãos, sem contar que o brasileiro quando tá lá acha que já tá rico pq se contamina com a riqueza do ambiente e começa a gastar bem desenfreadamente.

    Visando segurança pode levar dinheiro em cash tranquilamente. Eu levava tudo em espécie mesmo. Agora se for pras cidades latinas de Miami e Orlando toma cuidado pq tá cheio de ladrão lá, inclusive nos hotéis, se deixar mt coisa de bobeira nos hotéis pessoal rouba mesmo. Não gosto de Miami, aquilo ali tá longe de ser EUA.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frugal,

      No meu caso, eu estou comprando e pagando tudo o que já for possível aqui na Banânia... Dessa forma, devo ter poucos gastos lá, até porque tenho um orçamento a ser respeitado, rs.

      A minha viagem, definitivamente, NÃO é de compras! Eu vou, sim, comprar algumas lembrancinhas, mas nada além disso.

      Obrigado pelo aviso, porém, minha primeira parada é Boston, e vou descer até Washington D.C., logo, estarei bem longe do sul, hahaha.

      Abraços!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Einstein,

      Valeu!

      Junte dinheiro que com certeza você conseguirá viajar também.

      Abraços!

      Excluir
  4. Eu usei o VTM, não sei dizer se é bom pois usei como segurança caso algo ocorresse alguém podia depositar nele pra mim ai do Brasil.

    Uma boa é usar aquela polchete invisível para dinheiro e passaporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande CF,

      Pois é, tem isso também!

      Essa pochete que você citou é a famosa doleira, porém, eu não concordo em usar isso não... Andar com o passaporte na rua é loucura, mesmo nos EUA.

      Abraços!

      Excluir
  5. IL

    Nunca usei o pre pago

    Meu sistema é usar cash e ter o cartão de crédito como uma reserva estratégica caso necessário. Lembre que deve habilita-lo para uso no exterior.

    Assim, se não for fazer grandes compras e se sua estadia estiver toda paga, o cálculo de 125 dólares ao dia lhe dá uma ideia de quanto em cash precisará levar e é uma folga interessante já que 100 dólares ao dia permite que se vire bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião,

      Bacana!

      Então, os cartões de crédito que eu já levarei estão devidamente habilitados para uso no exterior. Inclusive testei eles recentemente...

      Conheço essa média, porém, estou trabalhando com um valor pouco menor, pois vou ficar em uns hotéis bacanas.

      Abraços!

      Excluir
  6. IL,

    Bacana ... boa viagem... aproveite bem e depois nos conte os pontos bons de lá ... Eu tenho receio de levar muito papel moeda ...

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo,

      Agradeço por sua mensagem!

      Eu também, a gente acha que não, mas é complicado andar com um bolo de dinheiro de um lado para o outro. Claro que deixaremos a maior parte da grana no cofre do hotel, mas mesmo assim é complicado...

      Abraços!

      Excluir
  7. Bom dia, IL.

    Cara, no dia 04/04 embarco para lá também em uma viagem com a família. Ficaremos 2 semanas.
    Vou levar aproximadamente 1000 dólares em espécie e o restante apenas cartão de crédito.
    Sinto-me mais confortável amenizando os riscos de perder o dinheiro ou ser assaltado, ainda que em um país seguro. Além disso, apenas gasto no cartão de crédito já no dia a dia, não muda nada para mim.

    Boa viagem para nós!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anônimo,

      Muito legal, espero que você e sua família curtam bastante a viagem de vocês!!!

      Entendi, no seu caso, como você deve ter um limite alto no cartão de crédito, compensa mais pagar tudo nele e depois acertar a conta aqui...

      Já eu, que não tenho um limite tão bom assim, preferi optar pelo pré-pago. Mas isso pode mudar futuramente, rsrs.

      Com certeza!

      Abraços.

      Excluir
  8. IL,

    Eu uso uma bolsa, tipo pochete interna, dentro da camisa, e nunca tive problemas.

    Dividindo parte do dinheiro, não tem risco, pode ir tranquilo, lá é o primeiro mundo.

    Eu levo em espécie mesmo, tipo, uns 60% a 70%, e se gastar a mais uso o cartão de crédito.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC,

      Sim, essa pochete que você citou é a famosa doleira, contudo, eu não sou fã disso não...

      Obrigado por compartilhar como você leva o seu dinheiro, rsrs.

      Abraços!

      Excluir
    2. BVC

      É a forma que penso, a não ser pelo fato que espécie em polchete interna corresponde à 90% do que gasto lá

      Ladrao lá não tem know how para nos assaltar !!! Kkkkk

      Excluir
    3. Guardião,

      Isso é uma questão de preferência mesmo!

      De resto, concordo com você...

      Abraços!

      Excluir
  9. Vou te falar o que fiz. Abri uma conta corrente nos EUA com direito a cartão de crédito ou débito e transferir o meu dinheiro para lá via trasferwase?

    ResponderExcluir
  10. Quando faço viagem se o país permitir

    Digo se tiver segurança

    Prefiro levar em papel mesmo porque eh mais fácil de saber o quanto gastou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VD,

      Se tiver segurança é boa, hahaha.

      Então, eu já penso que o ideal é fazer um mix mesmo. O problema de levar tudo em especie é andar com aquele bolo de notas para todo lado...

      Abraços!

      Excluir
  11. IL3,

    Quando viajo levo em dinheiro a quantia que quero gastar. Também levo cartão pois nunca sabemos se vamos precisar em uma emergência.

    Hoje eu tenho conta em Miami e uso o cartão para sacar no exterior mas ainda assim levo bastante em cash. Minha namora que usa essa doleira e acho ótimo.

    Quanto ao passaporte, você tem que levar pra onde for, não fique com medo pois ele é seu documento de identidade. A policia não vai querer saber da sua identidade do Brasil e ainda vai querer ver o carimbo no seu passaporte pra saber o dia que você entrou no pais, se tá lá ilegal ou não, que tipo de visto você possui e etc. Sugiro fortemente andar com o passaporte sempre.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BPM,

      Verdade, o ideal é fazer um mix de todas as opções disponíveis...

      Dessa vez eu vou ter que discordar de você, rsrs. Acho simplesmente um ABSURDO ficar andando com o passaporte de um lado para o outro! Passaporte é no cofre do hotel e ponto final.

      Abraços.

      Excluir
    2. Il, você pode ate achar um absurdo, mas se a policia te parar Eles não vão voltar com você ate o hotel para te pedir o passaporte não. Você TEM que estar com ele 100% do tempo.
      Já me pediram o passaporte em NY, e a xerox que estava no bolso não serviu, tive que pegar o passaporte na doleira.

      Excluir
    3. Anônimo,

      E por que diabos a polícia pararia-me?

      Jamais fui parado aqui na Banânia, por qual motivo isso aconteceria nos EUA?

      Recomendo a leitura.

      http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=160&t=3460

      Abraços!

      Excluir