sexta-feira, 10 de março de 2017

Compra do mês

Olá investidores,

De volta a minha rotina de investidor B&H, em março foram adquiridas ações da melhor maquininha do Brasil.

Ficou fácil de descobrir, né? E se eu cantar o grito de guerra dessa empresa, então, aí é mais fácil do que tirar doce de criança, correto?

Ôoooo, a Cielo voltou, a Cielo voltou, a Cielo voltou!


É isso mesmo meus amigos. A Cielo voltou! E voltou, como diz Roberto Carlos na música O Portão, agora para ficar, rs. Fui obrigado a mexer novamente na minha lista de empresas, e optei por retirar a Grendene em detrimento da Cielo, pois a carteira de ações estava muito carregada em consumo.

Após essa modificação, ela ficou bem mais equilibrada, com consumo e financeiro tendo praticamente o mesmo peso. E o melhor de tudo é que eu vou formar o tripé Bradesco, que eu já tenho, Cielo, que eu comprei essa semana, e a Visa, que será adquirida em dezembro.

Dessa forma, como comentou o grande VD uma vez, eu vou ganhar nas TRÊS pontas. Sempre que você passar o seu cartão da Visa na maquininha da Cielo, o IL3 agradece, rs. Coisas que apenas as bolsas de valores proporcionam para você. A chance de ser sócio das melhores empresas do mundo!

E você, comprou o que esse mês?

Abraços a todos! 

16 comentários:

  1. Interessante essa questão do 'tripé'...

    Pretendo formar um bolo maior antes de entrar no mercado internacional...

    Quanto às compras, dúvida entre WEGE3 e LREN3... planos da Weg são bem-definidos e com boas perspectivas e Lojas Renner pretende investir pesado com um provável ciclo de taxas baixas de juros para os próximos anos...

    Boa sorte nos seus investimentos

    Abraço!

    Bulls Investor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BI,

      Sim, essas combinações são MUITO bacanas, rsrs.

      Essa é uma opção sua, mas eu penso que ninguém deve ficar de fora do mercado americano.

      Ambas as empresas são excelentes, mas eu, pessoalmente, ficaria com a WEG!

      Obrigado, e desejo o mesmo para você.

      Abraços!

      Excluir
  2. Amigo IL3, boa compra!!
    Eu comprei Cielo, wege e Ultrapar.
    Grande abraço!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Bagual,

      Obrigado!

      Você fez compras excelentes! Somos sócios na melhor maquininha do Brasil, rsrs.

      Muito bom ver você comentando aqui novo. Qual é o motivo do seu sumiço?

      Abraços!

      Excluir
  3. Investidor Livre!! Gosto de Cielo também , tenho um certo receio quanto ao futuro das maquininhas no longo prazo, espero que a empresa consiga acompanhar as atualizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto,

      O futuro não dá não para prever, contudo, a Cielo é uma empresa dinâmica, inovadora e que sempre está na vanguarda de possíveis mudanças tecnológicas!

      De resto, o certo é acompanhar tão somente os balanços...

      Abraços!

      Excluir
  4. Amigo, voltei com o blog reformulado.

    Vou postar apenas em inglês, mas você pode ver em português traduzindo com o plugin do Google que coloquei lá.

    O intuito da mudança é pra eu me forçar a escrever em inglês e também para o blog ganhar o mundo.

    A linha do blog continua a mesma: ações, ETFs, investimentos no exterior, John Bogle, comportamento pessoal, biografias, livros, sites, dicas de economias pessoais, superação, trabalho e estudo, Jéssica Chastain também.

    Atualização mensal e resultado anual continuam. Análise de resultados de ações brasileiras sempre que sair o anual.

    Mudei o sistema de comentário para o sistema do Disqus (lê-se “Discuss”), essa é uma ferramenta muito bacana pq assim vc vai ver todos os seus comentários e suas respostas e discussões num canto só, se não conhece se cadastre no site Disqus.com vale a pena sim.

    Agora dá pra treinar o inglês lá e deixar sua participação. Você está no meu blogroll.

    Grande abraço,

    Frugal Simple.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Frugal,

      Bacana, excelente ver você de volta com seu blog bombando de tantas novidades!

      Pode deixar que vou passar sim no seu espaço reformulado.

      Abraços!

      Excluir
  5. Opa! Se puder adicionar meu outro blog no blogroll, ficarei grato: Porta dos Investimentos (http://portadosinvestimentos.blogspot.com.br)

    Adicionarei seu blog neste novo blog também!

    Muito obrigado e um abraço!

    Ps.: Desculpe a mensagem fora do tema, blog novo, tem que pedir aos amigos ajuda! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC,

      Adiciona lá que depois eu retribuo a gentileza.

      Boa sorte em seu novo projeto!

      Abraços.

      Excluir
  6. IL e sua carteira em constante mudança, rs

    Este mês eu fiz mais uma etapa do rebalanceamento da carteira, vendi um pouco de GGBR4 e comprei PSSA3, NATU3 e UGPA3. Além disso reapliquei os dividendos do ITUB4 na própria.

    Meu comentário no início não foi uma crítica, mas só uma provocação. Cielo é excelente empresa, comprei mês passado.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Espero que agora as mudanças tenham encerrado-se, hahaha.

      Acho que você fez bem, eu não gosto de empresas cíclicas, e PSSA3 e UGPA3 são companhias que dispensam comentários...

      Relaxa, eu entendi a sua brincadeira! Sigamos gastando na nossa maquininha, rs.

      Abraços!

      Excluir
  7. IL,

    Kd o racional para comprar CIEL ?

    Empresa perdendo espaço para concorrência como principal driver para a queda que estamos vendo.

    Graficamente cotação fazendo topos e fundos descendentes.

    Se fosse apostar em captura e processamento, teria entrado em CSU isto sim foi upside e tem melhores perspectivas.

    Me parece que aos poucos a Cielo está virando a Eternit.
    Aos poucos, vai ficando ruim e ruim até que começa a ficar bem evidente que a empresa já não é mais aquela maravilha de antigamente.

    Pra mim Cielo é uma baita empresa, mas talvez já esteja esticada demais e com pouco ou nenhum upside na cotação, traduzindo (pouca valorização a frente).

    Se ela abrir mão de taxas, talvez não perca market-share, mas a receita cai. Se ela não abrir mão, perde receita e share. Enfim, a não ser que ela lance algo novo ou ataque o que lhe está atraapalhando, os tempos aúreos talvez demorem a voltar.

    Não tenho acesso mais ao Bastter Blue para acompanhar a evolução dos indicadores, então me perdoe se estou criticando a escolha somente por estes últimos meses de análise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poney,

      O racional são os balanços, principalmente os lucros! O de 2016, por sinal, subiu quase 15%, a Cateno parou de dar prejuízo, e a dívida da empresa está em queda livre...

      Precisa de mais alguma coisa?

      Acho a comparação com a Eternit descabida, até porque elas atuam em negócios MUITO diferentes. A corujinha é praticamente uma empresa de commodities, afinal, até uma mina faz parte do grupo!

      Não enxergo esse futuro negro para a Cielo não, muito pelo contrário, com a melhora da economia penso que os resultados vão vir ainda mais bacanas.

      Abraços!

      Excluir