domingo, 12 de fevereiro de 2017

IL3 na NYSE

Olá investidores,

Conforme havia adiantado para vocês, no último dia 09/02/2017, quinta-feira, tive o prazer de comprar as minhas primeiras ações da AT&T. Isso significa que, a partir desse dia, uma parcela do meu capital está protegido, longe das garras da máfia estatal bananeira, e aplicado na maior economia do melhor país do mundo!


Eu sei que para nós parece ser muito complicado enviar o seu dinheiro para outro país, contudo, quero deixar bem claro que foi muito mais fácil do que eu pensava. Resumidamente, posso afirmar que é igual aqui na Banânia. Transferir o dinheiro para a corretora e comprar as ações! Simples né?

Sim, eu sei que temos a questão da tributação, porém, nem vou esquentar a cabeça com isso. Só o Petrolão desviou bilhões e bilhões de reais dos cofres públicos, sem o COAF ou a Receita Federal "perceberem" isso, logo, essa é a minha última preocupação...

No meu caso, fiz uso da dupla Remessa Online + DriveWealth, por indicação do grande Viver de Dividendos, que, por sinal, merece um agradecimento especial da minha parte. Desde o ano passado, quando eu liquidei toda a minha carteira de ações, ele foi um dos maiores incentivadores para eu investir no exterior!

Além do mais, não preciso nem falar do seu blog né? Foi um dos pioneiros em falar sobre investimentos no exterior e tem um conteúdo simplesmente FANTÁSTICO, sendo que tudo é absolutamente gratuito.

MUITO OBRIGADO VIVER DE DIVIDENDOS!

E, da minha parte, sigo a mesma estratégia. Comprar mensalmente ações de empresas boas, e reinvestir TODOS os proventos recebidos. A única diferença é que vou comprar ações no BR e nos EUA, de forma alternada, com um calendário elaborado por mim.

Logo, acredito que QUALQUER pessoa deveria alocar uma parcela de seu patrimônio no exterior. "Ah, mas eu invisto pouco por mês..." E daí? Não precisa ser um milionário para fazer isso. Veja o meu caso, sou uma pessoa comum que agora tenho investimentos nos EUA, fazendo TUDO por conta própria. "Chique" não?

Abraços a todos!

38 comentários:

  1. Isso ae IL3! Parabéns pelo importante passo. Eu ainda não fiz esse movimento, mas está nos planos. Estou avaliando o melhor momento.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IR,

      Obrigado!

      Faça sim, tenho certeza que você não vai arrepender-se.

      Abraços!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Grande II,

      Valeu! Estamos juntos nessa, hahaha.

      Abraços.

      Excluir
  3. A partir de quantos reais é possível fazer isso? O quanto você investir nos EUA até agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      A quantia que você quiser, porém, o bom senso recomendaria pelo menos quatro dígitos, ou seja, a partir de R$ 1.000,00 (mil reais).

      Eu comecei agora, logo, a quantia ainda é pequena. Mas TODOS os próximos aportes serão direcionados para lá.

      Abraços!

      Excluir
  4. Boa IL, parabéns por mais este objetivo alcançado. Sucesso nesta nova etapa.

    Quando puder por favor compartilhe um pouco mais da experiência da primeira compra, impostos, dificuldades, etc.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Agradeço pelas palavras de apoio!

      Pretendo fazer isso sim, inclusive vou atualizar o post com a nota de corretagem de lá, preciso apenas de tempo para fazer isso.

      Abraços!

      Excluir
  5. Welcome, IL3! :)

    Preferi investir de forma passiva no exterior através de ETFs, mas a estratégia pouco importa e sim a diversificação e mitigação do risco cambial.

    Abraços,

    IOTR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IR,

      Thank you soo much!

      Verdade, cada um prefere uma coisa, mas o fundamental mesmo é deixar o dinheiro protegido lá fora.

      Abraços!

      Excluir
  6. Sucesso na empreitada IL!
    Por que você decidiu começar pela AT&T?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KB,

      Obrigado!

      Ordem alfabética, rs. A próxima será a marca mais valiosa do mundo, a minha, a sua, a nossa Coca-Cola! ;)

      Abraços.

      Excluir
    2. Por ordem alfabética agora descobri esse seu método de aporte kkkk

      Excluir
    3. VD,

      Gostou, né?

      Às vezes, menos é mais.

      #ficadica

      Abraços!

      Excluir
  7. Isso do primeiro passo é verdade.
    É muito bom fazer as coisas por conta própria. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CF,

      Valeu parceiro!

      E a vida em Portugal, como anda?

      Abraços.

      Excluir
  8. Parabéns, IL3!

    Você poderia fazer um post mais detalhado, fiquei interessado!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIN,

      Agradeço por sua mensagem!

      Então, vou tentar, porém, não posso prometer nada. De toda forma, olhe os blogs dos colegas, pois tem bastante informação a respeito.

      Abraços!

      Excluir
  9. Parabéns IL. Sabe dizer se por esse "esquema" dá pra investir nas empresas da bolsa canadense?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande ADP,

      Obrigado!

      Você não podia ficar de fora dos meus comentários, rs.

      Então, o VD que manja direitinho das coisas, entretanto, o ideal mesmo é entrar em contato com a DW para perguntar.

      https://drivewealth.com/contact/

      Você está de olho no Canadá?!

      Abraços!

      Excluir
  10. Fala IL,

    Considerando a minha experiência aqui, você comprou ações de um país de gigantes.

    Estou a cada dia mais fã dos EUA ... Que país foda!

    Abraço e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC,

      Bom saber disso, hahaha.

      Legal, aproveite bastante que eu estou aqui curtindo junto com você!

      Desejo o mesmo para ti.

      Abraços!

      Excluir
  11. Grande IL3!

    Parabéns pela nova empreitada, nos mantenha informado sobre o andamento e sobre as burocracias dessa nova modalidade blz!

    Boa sorte ai meu grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marujo,

      Valeu meu caro!

      Pode deixar, conforme eu for avançando mais nesse mundo novo, compartilho tudo com vocês.

      Abraços!

      Excluir
  12. Voltei depois de 1 ano sabatico e também abri minha conta na corretora americana, no meu site inclusive coloquei as 25 empresas que mais pagam dividendos de forma constante nos USA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio,

      Que excelente noticia!

      Eu percebi que você havia sumido da nossa comunidade, inclusive o seu blog ficou fora do ar não foi?

      Welcome back!

      Abraços.

      Excluir
  13. Como não iria responder ninguém e nem postar nada retirei do ar para aproveitar ao máximo a tranquilidade mas agora investindo tanto no Brasil como nos USA. Só falta agora achar uma corretora na Suíça para fazer o mesmo la e que aceite bitcoins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio,

      Entendi...

      Desejo sucesso em seus investimentos!

      Abraços.

      Excluir
  14. Eu deixei o blog em repouso enquanto também terminava o mestrado. Vamos trocando informações o ruim é que a bitcoins valorizou muito e reduz o poder de compra das ações americanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio,

      Com certeza, trocar nossas experiências será muito bacana!

      Abraços.

      Excluir
  15. IL,

    Boa ... boa sorte .... um belo dia tb trilharei este caminho ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo,

      Obrigado!

      É isso aí, não tenha medo de desbravar as fronteiras! O mundo é muito grande para ficarmos restritos em um só local.

      Abraços!

      Excluir
  16. Olá Investidor Livr3,

    É isso aí!

    Sucesso nos negócios internacionais.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Investidor Internacional,

      Agradeço pelo apoio e desejo o mesmo para você!

      Abraços.

      Excluir
  17. Valeu pela menção honrosa no seu espaço.

    Eu é que tenho a agradecer você de volta, já peguei muitas dicas legais aqui no seu blog.

    Tenho certeza que você vai gostar bastante do mercado americano, é tanta empresa que vc vai ficar com vontade de nunca repetir aporte.

    Sucesso nessa nova empreitada e vai nos mantendo informado da montagem da sua carteira. Vê se anima de colocar uns reits aí tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande mestre VD,

      Imagina, essa menção é mais do que justa!

      Bacana, fico feliz em saber que contribui de alguma forma com o seu conhecimento, rsrs.

      Com certeza, é que nem você falou, são tantas opções que a gente fica até perdido... Exatamente o contrário aqui da Banânia, onde temos no máximo 20 empresas boas!

      Agradeço por sua mensagem, e pode ficar tranquilo que vou compartilhar tudo com vocês. Quanto os REITs, vou ver, mas tudo indica que não farei isso, hahaha.

      Abraços!

      Excluir
  18. Sempre tive dificuldades em encontrar pessoas que conseguiram abrir conta nos EUA aqui do BR. Terias como postar um tutorial resumido? Seria de grande valia. Corretora que vc abriu conta, documentação, como faz o envio do dinheiro e a retirada. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anônimo, beleza?

      Recomendo o blog do grande Viver de Dividendos. Lá você vai ter respostas para todas as suas dúvidas:

      http://viverdedividendos.org/tag/drivewealth/

      Abraços e sucesso!

      Excluir