quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fechamento janeiro de 2017

Olá investidores,

De volta à rotina de fechamentos mensais! E, como vocês já sabem, a minha carteira de ações está sendo remontada. Levando tudo isso em conta, como no momento eu sou sócio apenas do Bradesco, vamos ver qual foi a rentabilidade do BANCO em janeiro.

Mensal: 4,99%

Anual: 4,99%

Histórica: 4,99%

Uma bela rentabilidade, diga-se de passagem!

A situação atual da minha carteira de ações é a seguinte:



E ela está distribuída da seguinte forma:


Abraços a todos!

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Rodolfo,

      Com certeza!

      A minha conta na DW já foi aberta, e esse mês vou comprar minhas primeiras ações lá.

      Abraços!

      Excluir
  2. Bradesco mandou bem em janeiro.. hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ,

      Muito bem, rs.

      Agora vamos ver o que vem pela frente...

      Abraços!

      Excluir
  3. IL,

    Seria legal ver sua rentabilidade histórica desde o início da carteira, mesmo que para isso você lançasse os valores mensais da LCA que comprou enquanto ficou fora do mercado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande PM,

      Então meu amigo, como a renda fixa (perda fixa, como diz o Barsi) paga mais ou menos a mesma coisa, eu opto por divulgar tão somente a rentabilidade da minha carteira de ações.

      Mas o que eu posso dizer para você é que a LCA deve estar rendendo aproximadamente uns 0,9% ao mês, em um banco de PRIMEIRA linha.

      Abraços!

      Excluir
    2. IL,

      O que estou dizendo é que seria legal se você pegasse sua rentabilidade dos anos de 2014, 2015 e 2016 (que estão inclusive aqui no blog) e considerasse na rentabilidade histórica da carteira. Seria bom até para comparar o desempenho de sua carteira antiga com o da nova carteira em formação.

      Abraços.

      Excluir
    3. PM,

      Agora entendi o seu ponto, contudo, eu nem tenho mais essas informações! De toda forma, rentabilidade é secundária, mas vou pensar na sua sugestão...

      Abraços.

      Excluir
  4. Dá-lhe Bradescão!

    Dá até vontade de voltar as ações, mas, sigo firme e forte nos FIIs!

    Abraço IL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC,

      Ações são o melhor investimento do mundo!

      Abraços.

      Excluir
  5. IL, acompanhou hoje o resultado do Bradesco? O que achou?

    Abraço!

    http://antipoda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício,

      Quando o lucro cai sempre é ruim, contudo, o Bradesco é sólido para encarar essas turbulências.

      Abraços!

      Excluir
  6. Bom dia IL,
    Primeiramente Parabéns, venho acompanhando seu blog a algum tempo, muito bom o conteúdo... Gostaria que você indicasse, sites, e materiais para estudo, gostaria de ter investimentos em ações, fundos... Mas sei que antes tem que estudar bem...
    Desde já muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia João,

      Obrigado, são mensagens como a sua que dão força para eu continuar o meu trabalho!

      Olha só, eu sou um seguidor da "filosofia" Bastter. Resumidamente, a idéia é comprar mensalmente ações de empresas boas, manter elas enquanto forem boas, e reinvestir TODOS os proventos recebidos.

      Então, logicamente, a minha primeira indicação para você é o site do Bastter! Além disso, você vai aprender muito lendo os blogs do meu blogroll, e os tantos outros que existem na nossa comunidade.

      Sucesso meu caro!

      Abraços.

      Excluir
  7. É a terceira vez que vc reinicia esta contagem de rentabilidade, rs. Espero que seja a última. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó,

      Para falar a verdade, estou pensando inclusive em não calcular mais a minha rentabilidade.

      Abraços!

      Excluir
  8. Com essa rentabilidade aí mensal tu tá igual o WB

    ResponderExcluir