segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

I'll be back

Olá investidores,

Existe um ditado que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras, certo? O que podemos dizer então quando temos DUAS imagens ao invés de uma só? A primeira, que tem tudo a ver com o título do tópico, é a seguinte, do grande mito Arnold Schwarzenegger:


E a segunda, que vocês devem ver TODOS os meses, é essa abaixo...


Preciso falar mais alguma coisa? Adivinhe o que voltou a acontecer e deixe o seu comentário logo abaixo, rs.

Abraços a todos!

36 comentários:

  1. pela milésima vez voltou pra bolsa...grande novidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      É a segunda, e não a milésima!

      😉

      Abraços.

      Excluir
  2. Voltando para a bolsa brazuca e pretende comprar uma empresa por mês? Legal. Mas pelo amor de Bastter para de girar o seu patrimônio.

    E pq BBDC3 e não ITUB3? Pretendo entrar em um dos dois nos próximos meses e gostaria de opiniões.

    Ass: Beta Zumbi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Exatamente!

      Pretendo comprar apenas UMA, e não duas empresas por mês. Fique tranquilo que eu estava apenas reorganizando o meu patrimônio, rs.

      Questão de preferência, BBDC3 é mais conservador e oferece 100% de Tag Along. Mas o Itaú não deixa de ser uma bela empresa!

      Abraços.

      Excluir
  3. Feliz retorno amigo, vc engrandece nosso meio. Excelente empresa o BBDC3.
    Estou um pouco sumido, tive um problema, mas logo retorno as publicações.

    Sucesso, Abraço!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Bagual,

      A sua presença ilumina esse blog.

      Obrigado!

      Com certeza, o Bradesco é uma das melhores empresas da nossa Bolsa. Percebi o seu sumiço, espero que você consiga resolver tudo e volte em breve!

      Abraços.

      Excluir
  4. Passei longe dessa então

    Chutei tudo o que menos esperava seria isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VD,

      Relaxa amigo, hehehe...

      O que eu citei no seu blog é OUTRA coisa. Talvez eu revele ela no meu próximo post!

      Abraços.

      Excluir
  5. Quando a bolsa chegar nos 70.000 vai vender tudo de novo falando que tá indo pros E.U.A., rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó,

      A bolsa não chega nos 70k. Pelo menos não nessa década. É mais fácil ela bater nos 30, isso sim!

      Não pretendo vender mais nada, rs. E o próximo aporte vai ser nos EUA sim.

      Aguarde e verá.

      Abraços!

      Excluir
    2. Estou aguardando....68k essa semana....mais facil bater nos 30????

      Excluir
    3. Henrique,

      O mercado é irracional e tudo pode acontecer. O que eu escrevi acima foi apenas a MINHA opinião. Leia a notícia abaixo para entender melhor:

      http://g1.globo.com/economia/noticia/previa-do-pib-do-banco-central-tem-encolhimento-de-43-em-2016.ghtml

      Você realmente acha que o Ibovespa deveria estar bombando com um cenário desses?

      Pense nisso!

      Abraços.

      Excluir
  6. Parabéns pelo blog, sou novo nesse lance de blog de finanças, estou conhecendo os blogs ainda. São muito legais! haha


    http://gauchoinvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaúcho,

      Legal, seja bem-vindo à blogosfera financeira!

      Abraços.

      Excluir
  7. 2017 vou estrear na Bovespa e ir migrando pra RV aos poucos. Alguns anos de estudo e alguma vontade de arriscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CF,

      Boa!

      A maioria das empresas da Bolsa não valem a pena, contudo, existe um grupo de cerca de 20 delas que dá para ser sócio com tranquilidade.

      Abraços!

      Excluir
    2. O grupo que vc considera essas 20 empresas está todo incluído neste?
      GRND3
      CIEL3
      HYPE3
      ITUB3
      BBDC3
      UGPA
      BRFS3
      NATU3
      CCRO3
      ARZZ3
      EZTC3
      MDIA3
      PARC3
      PSSA3
      TOTS3
      ETER3
      CVCB3
      HGTX3
      KROT3
      MPLU3
      RENT3
      ODPV3
      RADL3
      TUPY3
      VLID3
      LEVE3
      VIVT3

      La Bestia Negra

      Excluir
    3. Porém as que considero 100% seguras (até onde é possível neste país) são essas:

      ABEV3
      EGIE3
      WEGE3
      GRND3
      CIEL3
      HYPE3
      ITUB3
      BBDC3

      La Bestia Negra

      Excluir
    4. LBN,

      O caminho é por aí, embora tenha algumas dessa lista que eu não seria sócio, como a MPLU3 e TUPY3 por exemplo...

      Abraços!

      Excluir
    5. Bestia,

      Tirando a Hypermarcas, estou junto com você. Dá para ser sócio de qualquer uma dessas que você destacou de olhos fechados!

      Abraços.

      Excluir
    6. Por que vc não seria sócio de TUPY3?Acho uma baita empresa em um momento difícil...

      Excluir
    7. IA,

      Questão de preferência!

      Abraços.

      Excluir
  8. IL,

    Agora vai rs ... eu estou esperando pra pensar em migrar uma parte pros eua ... mas com a bolsa la no topo historico ... nao quero nao ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo,

      Vai sim, rs!

      Como eu faço pequenas compras mensais, não ligo para TH, e o meu próximo aporte será justamente nos EUA!

      Abraços.

      Excluir
  9. Antigamente você tinha itau e agora bradesco. Sua estrategia mudou ? ou foi coisa de pequeno detalhe mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Além do Bradesco ser mais conservador, é uma forma de investir indiretamente na Cielo.

      Abraços!

      Excluir
  10. Mas que negócio é esse de blogueiro fechando o blog e processando outro blogueiro por calúnia e difamação?! O que eu perdi??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll,

      Passa lá no blog do VC para obter mais informações, rs.

      Abraços!

      Excluir
  11. Fala IL!

    Legal, fiquei na dúvida, pensei que já era tipo "to fazendo as malas".

    O que me deixou na duvida mesmo foi o F ali de fracionado rs.

    Abraço e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VC,

      Não entendi, ficou na dúvida sobre o que?

      Eu só faço compras no fracionário, imagine comprar MDIA3, por exemplo, no à vista, rs.

      Abraços e sucesso para ti também!

      Excluir
    2. Eu só compro em lote se o preço da ação for menor que 20 temers já que aporto por volta de 2k mensais.

      Excluir
    3. Anônimo,

      Isso é totalmente irrelevante.

      O fundamental mesmo é aportar SEMPRE!

      Abraços.

      Excluir
    4. Pensei que você só comprava lotes de ações. Eu nunca comprei fracionado, liquidez menor, preços diferentes do lote.

      Mas, estou longe das ações há um bom tempo.

      Abs

      Excluir
    5. VC,

      Tanto faz comprar no à vista ou no fracionário. É a mesma empresa, com absolutamente TUDO igual. Inclusive a Bolsa deveria acabar com isso...

      De toda forma, continuo sem entender essa sua frase:

      "Legal, fiquei na dúvida, pensei que já era tipo "to fazendo as malas."

      Abraços!

      Excluir
  12. Grande Livre!

    Desistiu dos EUA e vai fazer all-in em Bradesco?

    Pobretão? é você? kkkkkkk

    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frugal,

      E eu lá sou homem de não cumprir a minha palavra?!

      Desisti nada, os aportes lá começam em fevereiro... O que eu tive que fazer foi simplesmente uma mudança na minha programação, rs.

      Aqui do Bananil terei apenas quatro empresas.

      Abraços!

      Excluir