quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

100.000 visitas e a minha homenagem ao Doutor Honorários

Olá investidores,

Para quem não havia percebido ainda, recentemente o meu blog alcançou a (expressiva) marca de 100.000 visitas!


Quero agradecer a todos que prestigiam esse espaço humilde! Atualmente, o contador de visitas do meu blog registra o número exato de 102.143 pessoas inteligentes que querem melhorar de vida!

:)

Brincadeiras à parte, esse já é o meu segundo blog, levando em conta que eu exclui o primeiro por causa de problemas com o Google... Logo, é muito gratificante saber que, mesmo recomeçando do zero, consegui atingir esse número!

Além disso, o meu diário virtual também completou três anos recentemente, afinal, ele foi lançado no começo de 12/2013. Ou seja, a comemoração tem que ser dupla, rsrs.

Vale ressaltar que o meu blog é TOTALMENTE gratuito, sem propagandas toscas ou cobrança por conteúdo, e ele é e SEMPRE será assim. Eu gosto de escrever aqui, muito embora esteja sem tempo nos últimos meses.

Mas nem tudo é felicidade, afinal de contas, vocês já devem estar sabendo do fim do blog do nosso querido advogado e mito Doutor Honorários. Infelizmente, não sabe-se como, ele foi descoberto e, numa reação natural, optou por acabar com tudo de forma abrupta!

DH, eu vi que você pronunciou-se no blog do VDC, porém, acredito que você deveria repensar essa decisão e continuar conosco. Qual é o problema de revelar a identidade? Eu mesmo penso, em um futuro próximo, fazer isso...

Porém, caso a sua volta realmente não aconteça, compartilho com você, em sua homenagem, uma (das) frases brilhantes do grande Ruy Barbosa, que na minha opinião, é o maior advogado que já nasceu aqui e o nosso Águia de Haia:
O nome dele é com y ao invés i, mas não tem problema...

Sim, o Bananil é e sempre será um "país" ridículo, porém, existem pessoas (como eu, rs) que nasceram nesse território que valem a pena! E elas devem ser valorizadas por isso, afinal, (sobre)viver aqui é nível hard!

DH, eu sei que não estou ao alcance do seu conhecimento jurídico, contudo, fica aqui a minha mensagem a grande pessoa que tenho certeza que você é! Pense com carinho nas palavras do Ruy Barbosa!

Abraços a todos.

32 comentários:

  1. IL,

    É meu caro .. infelizmente ... na banania temos que nivelar por baixo ..se alguem trabalha e melhora .. .é roubado pq todos os outros se sentem inferiores ... e ninguem pode "oprimir" os outros dessa forma ...

    Negócio é fazer um pé de meia e deixar pra ter as coisas num país onde isso tenha uma chance menor de acontecer ... só lembrando que países "ferrados" como Argentina, Peru, não tem metade das taxas de criminalidade que nós temos ... isso não é normal ... esse monte de gente se matando no transito ...

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo,

      Exatamente!

      Nesse lugar escroto em que nós infelizmente nascemos é PROIBIDO você ter dinheiro. O "cool" é ser miserável e passar a vida inteira assim. Traços dessa nossa cultura latina nojenta...

      Com certeza, pessoas honestas e trabalhadoras não podem (sobre)viver aqui. O ideal é imigrar, sempre de forma LEGAL, é claro, para um país do primeiro mundo.

      Abraços!

      Excluir
  2. IL,

    Primeiramente, parabéns pela marca atingida e pelo excelente conteúdo gerado.

    Eu também apoio o retorno do DH, estamos com uma visão deturbada que blogueiros de finanças são criminosos que precisam se esconder atrás de nicknames ... Vamos comprar a nossa carta de alforria.

    Algo ainda mais positivo para a volta do DH é: Ele é advogado. Quem vai mexer com ele, podendo tomar um baita de um processo no estado que ele mora?

    DH, se ler meu comentário, recomece seu blog, não divulgue mais patrimônio (eu optei por não fazer isto) e poste seus textos, como se as pessoas soubessem quem você é.

    Um abraço IL e DH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VDC,

      Obrigado pelas palavras!

      É isso aí, assino embaixo de tudo que você escreveu.

      O DH é um blogueiro de ouro, das antigas, e a sua saída da nossa comunidade será um baque muito forte para todos. Vamos torcer para ele mudar de decisão!

      Abraços.

      Excluir
    2. IL, em primeiro lugar, parabéns pela marca! Em segundo, agradeço aqui a todos todo o carinho que recebi nos últimos dias.

      O blog não tem volta, é definitivo, porém, de repente, essa pode ser mesmo a oportunidade para recomeçar de outras formas, sigo refletindo sobre o assunto.

      Grande abraço!

      Excluir
    3. DH,

      Valeu!

      É uma pena, contudo, reflita com calma a respeito disso e tome a decisão que você julgar mais adequada. Tenha certeza apenas que você já está fazendo MUITA falta!

      Abraços.

      Excluir
  3. Salve, confrade IL! As pequenas informações que relatamos nos posts são suficientes para que algum "Xeroque Rolmes" ligue os pontos e descubra nossa identidade. Eu não vou deletar o meu blog se for descoberto, por isso não revelo nenhuma informação que poderia me comprometer.

    Parabéns pelos 100 mil acessos. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcelo,

      Eu não sei se essas pequenas informações são suficientes para isso, contudo, tem que ser muito desocupado para querer descobrir a identidade de um blogueiro anônimo, rs.

      A questão de deletar o blog é complicada. Temos uma história aqui, sei lá, acho bom pensar com calma sobre isso.

      Valeu!

      Abraços.

      Excluir
  4. IL,

    Parabéns pela marca alcançada, seu blog é bem bacana e você pensa parecido comigo.

    Sobre o DH, infelizmente os desocupados e mau intencionados o expuseram. Mas espero que ele ainda retorne, mesmo que seja em outro blog.

    Quando ao país, situação complicada. Eu estava lendo aquele site "Estamos Ricos", e é de chorar pela nossa realidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Agradeço pelo carinho!

      Fico feliz em saber que temos cabeças parecidas, isso é um bom sinal, rs.

      É verdade, porém, quem sabe nós não conseguimos fazer ele mudar de ideia?!

      Sobre a Banânia, nenhuma novidade. Eternamente quinto mundo...

      Abraços!

      Excluir
  5. Boa tarde caro IL3, apesar de nao postar como vc, meu blog é como o seu em um ponto: é e sempre será gratuito, sem propagandas toscas.
    Sobre o DH, gostaria q ele nao sumisse "de vez" assim como mtos fizeram. Eu mesmo disse q ia fechar o blog, mas sempre estou visitando os outros blogs. Sempre participo da finansfera de outra forma. Meu blog nao foi fechado.
    Quanto a revelar a identidade, acho mais complicado. Mas penso muito e um dia poder tomar um café com alguns.DH, VDC, IL3, UÓ, pobre executivo, entre outros. (Principalmente o DH por causa da minha profissao).
    Sem duvida seria um aprendizado e tanto. Troca de cultura, troca de experiencias, enfim. Eu acredito muito que um dia a finansfera (ao menos parte dela - excluindo os trolls), chegará a um nivel de amadurecimento onde isso ocorrera, mesmo que ainda nao em um futuro distante.
    O DH tinha nivos projetos pra ele... Tem estudado muito pra concurso que exige dedicar menos à blogosfera. É torcer por ele e pra ele voltar um dia como "o procurador investidor". Rs...
    Abraco e sucesso IL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mineiro,

      Perfeito!

      Eu também tenho curiosidade e vontade de conhecer alguns blogueiros, quem sabe um dia isso não pode acontecer?

      Desejo muito sucesso para você também!

      Abraços.

      Excluir
  6. IL, nem pense em revelar sua identidade. Lembre-se que estamos no Brasil, terra onde quem enriquece não é visto com bons olhos.

    Mesmo que ninguém "externo" queira te prejudicar os mais próximos devem, no mínimo, se incomodar. Não vejo nenhuma vantagem em revelar a identidade.

    Ressalto também para que não revele nada que possa ajudar a te identificar e nem revele a ninguém que possui blog.

    Quem enriquece no Brasil deve ficar escondido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Obrigado pelo toque!

      Eu ainda estou vendo se vou fazer isso, muito embora você tenha razão em todos os seus argumentos.

      A inveja é algo complicado mesmo...

      Abraços.

      Excluir
  7. O Dr. entrou em contato comigo hj por email e não falou nada de ter sido descoberto. Está até pensando em criar um site novo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UB,

      Sério?

      É uma notícia maravilhosa! Vamos então aguardar os próximos desdobramentos disso...

      Abraços!

      Excluir
  8. IL, parabéns pela marca.
    É difícil lidar com essa situação, alguns blogueiros podem ter profissões que a existência de um blog pode causar algum ônus profissional, no caso do DH mesmo, apesar de ser um cara que gera um excelente conteúdo, algum cliente pode achar estranho ele divulgar o patrimônio mensalmente. E a verdade seja dita, não podemos nos enganar que existe sigilo com nossos blogs, se uma pessoa qualificada quiser descobrir nossas identidades ela vai conseguir e se essa pessoa for mal intencionada o potencial de ter algumas dores de cabeça é muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surfista,

      Agradeço pelo apoio!

      Será? Entendo o seu ponto de vista, contudo, pessoal é uma coisa profissional é outra. Não misturando ambas, não vejo problema nisso...

      E por que alguém faria isso? Eu sei que nesse mundo não podemos confiar em ninguém, porém, não enxergo possíveis perigos reais nesse aspecto.

      Abraços!

      Excluir
    2. Existem muitos stalkers monitorando a blogosfera, eu fiquei alguns meses recebendo emails semanalmente de um desconhecido dizendo que já sabia da minha identidade, não comentei no meu blog para não dar ibope para o indivíduo, simplesmente ignorei e felizmente ele não tinha nenhuma informação mais detalhada. Eu não tenho dúvidas que se em algum dos emails ele tivesse enviado alguma informação pessoal minha mais relevante eu teria deletado o blog no mesmo dia.

      Excluir
    3. SC,

      Com toda a certeza ele era apenas um desocupado querendo encher o seu saco... Acho praticamente impossível que ele conseguisse alguma informação pessoal sua!

      Em todo o caso, vale a pena ficar sempre esperto.

      Abraços!

      Excluir
  9. IL3, parabéns pelos 100mil acessos!
    Sobre o Dr. realmente é uma pena, ela tinha um ótimo conteúdo, estamos na torcida para que ele volte!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ,

      Valeu!

      Sem dúvidas, porém, ele ainda está pensando sobre o que fazer a respeito e poderemos ter boas notícias em breve!

      Abraços.

      Excluir
  10. Lamentável a saída do Doutor honorários da blogosfera. Quem perde é a gente, sempre bom aprender com um companheiro de caminhada. Aqui nessa comunidade podemos discutir sobre assuntos não muito comentado na vida real. Desejo sucesso! Doutor. Abraço Investidor Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto,

      Com certeza! Eu também fiquei triste com a notícia, porém, temos que respeitar a decisão dele...

      Exatamente, a blogosfera financeira é o nosso refúgio contra tudo de errado que acontece em nosso "país".

      Obrigado pelo apoio!

      Abraços.

      Excluir
  11. IL,

    Parabéns pelos 100k acessos. Seu blog é muito interessante e vc merece cada acesso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande ID,

      Agradeço pelas palavras de carinho.

      Que venham as próximas 100.000 visitas!

      Abraços.

      Excluir
  12. Parabéns pelos 100k e que venham muito mais.

    Um pena a situação do DH mas tb concordo contigo não sei se também deletaria meu blog caso descobrisse minha identidade. Talvez me estimularia vai surtir o efeito contrário do idiota que tentar revelar. Assim poderei fazer o dobro de vídeos que acabo não fazendo por conta da limitação da máscara.

    Depois desse post acho que pesquei a novidade desse ano, será ?!?! Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VD,

      Obrigado!

      Pois é, sabe aquele ditado que diz que existem males que vem para o bem? Seria muito engraçado ver o otário que fez isso percebendo que deu um tiro no pé.

      Será? Aguarde e verá, hehehe.

      Abraços!

      Excluir
  13. Grande ID! Parabéns pelo belo numero de visitas, espero tambem um dia chegar pelo menos próximo a essa marca. Que vc tenha um grande ano de 2017 cheio de grandes realizações e aumento em suas finanças.

    O DH certamente deixará saudade na blogosfera, seus posts sempre muito agregador para todos nós.

    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Navegador,

      Agradeço pela mensagem de carinho e desejo o mesmo para você!

      Com certeza, temos que enaltecer e proteger o legado do DH na blogosfera.

      Abraços!

      Excluir
  14. Fala Il3! Parabéns pelos 100k, que agora já são 105k.

    Voltei de viagem há poucos dias e só agora me dei conta que o DH se foi. É uma grande pena, pois o blog dele era muito bom. Pouco a pouco, os blogs que eu me inspirei quando criei o meu vão desaparecendo. Uma pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Seu Madruga,

      Valeu pelas palavras! Pois é, o número de visitantes já aumentou mais um pouquinho, agora é rumo aos 500k, rsrs.

      Assino embaixo as suas palavras! Mas, segundo o próprio DH escreveu aí em cima, existe a possibilidade dele retornar, embora seja fora do blog.

      Vamos ver!

      Abraços.

      Excluir