sábado, 17 de dezembro de 2016

A volta dos que não foram?

Olá investidores,

Quero começar o post de hoje falando sobre os blogueiros que deixaram-nos. Eu estou na blogosfera financeira desde o final de 2013, logo, vou completar três anos de existência. Durante esse período, tivemos alguns nomes que simplesmente "evaporaram" da nossa comunidade, dentre eles podemos citar:

Bye Bye Brazil
Invest and Survive
Pai Portuga, Pai Pobre (lembrança do Beto Fiscal)
Pobre Requenguela
Trader Lusitano (lembrança do Anônimo 13:06)
Zé Mobral

E muitos e muitos outros, contudo, esses são os que vieram na minha cabeça agora, rs. Mas sabe por qual motivo eu citei essas pessoas, sendo que o nosso ilustre BBB apareceu em primeiro lugar? Porque tudo indica que ele, em breve, vai voltar a prestigiar-nos com toda a sua inteligência e sabedoria.


Querem saber por qual motivo eu acho isso? Vamos lá!

No post de despedida do Mr. Rover, que é outro mito da nossa blogosfera, o grande BBB, depois de meses desaparecido, apareceu por lá e deixou o seu recado:


Aí você pode falar isso para mim...

"Imagina IL3, esse comentário não significa nada! O BBB simplesmente postou votos de sucesso para o Mr. Rover, e agora vai voltar a tocar a sua vida, sem nunca mais lembrar de nós..."

Pois é aí que você engana-se meu amigo! Como eu sou do tipo que mato a cobra e mostro o pau, solicito, gentilmente, que você clique NESSE link, veja com seus próprios olhos e tire as suas conclusões.

Acessou? Mas, antes de comentar, entre no finado blog do PR para que seja ainda mais fácil de entender! Agora ficou moleza, né?

Resumidamente, quando você acessava o blog do BBB antes, ele estava IGUAL ao do PR, ou seja, o mesmo foi excluído e ponto afinal. Atualmente, ao entrar nele, você percebe nitidamente que ele foi REATIVADO! Inclusive com um menu novo e o blogroll já instalado, com a lista dos blogs amigos, entre eles o meu, rsrs.

O que isso quer dizer para mim?

Significa que, em breve, teremos o retorno de um dos blogueiros mais bacanas que eu já conheci até um hoje. Um empresário de Santa Catarina, o estado menos pior da Banânia, e o lugar aonde a população desce a porrada nos invasores, safados e vagabundos do MST:


BBB, se você estiver lendo esse post, e realmente decidiu voltar para a nossa blogosfera de finanças, saiba que será mais do que bem-vindo novamente! E espero que a sua atitude encoraje também os colegas que já foram... Clichês a parte, a união faz a força, principalmente contra a máfia estatal.

Abraços a todos!

28 comentários:

  1. Bacana a possível volta do BBB.

    E fiquei impressionado com esse vídeo. Ah, se a maioria da população fosse tal qual o povo de Rio Vermelho... o país seria outro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Sem dúvida nenhuma!

      Pois é, o problema do Brasil é e sempre será o brasileiro, embora exista uma parcela ínfima da população que ainda salva-se.

      Abraços!

      Excluir
  2. Tomara que todos voltem...BBB, Requenguela, um que gostava também era o pai portuga pai pobre, ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto,

      É isso aí!

      Ótima lembrança do PPPP, vou adicionar ele também na lista...

      Abraços!

      Excluir
  3. Eu não vou voltar não porquê nunca fui !!! Shuashuashuashuashua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poney,

      Verdade! Mas bem que podia ter mais atualizações no seu blog, né?

      Abraços.

      Excluir
  4. Tinha também o Trader Lusitano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Pois é, vou acrescentar ele também.

      Obrigado pelo aviso!

      Abraços.

      Excluir
  5. esse assunto é um prenuncio do fim do seu blog tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Por qual motivo você está afirmando isso?

      Abraços!

      Excluir
  6. IL,

    Já estava nos investimentos mas não fazia parte da blogsfera nesse tempo ... pra mim é bom participar .. leio umas coisas engraçadas ... aprendo ...

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo,

      Com certeza, o mais legal da nossa blogosfera financeira é justamente essa troca de experiências que acontece entre nós.

      Abraços!

      Excluir
  7. Nao conheci o BBB em atividade pq sou novato, tomara que ele volte.
    O Rover sair foi uma grande perda.
    Esqueceu de mencionar o lendário Pobreta.

    Pense num blog que eu ria. kkkkkkkkk
    Um dos dias que eu mais ri foi quando o pai dele expulsou ele de casa e ele foi morar sozinho, era divertido imaginar aquele sujeito pão-duro, depressivo, misógino, ranzinza, ácido e revoltado xingando todo o universo à sua volta.

    Sendo real ou personagem o fato é que tinha muito post engraçado ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Frugal,

      O BBB é uma pessoa muito bacana, os posts que ele fazia eram sensacionais! Espero realmente que ele volte, afinal, seu retorno vai engrandecer muito nossa comunidade.

      Concordo sobre o Mr. Rover, e quanto ao Pobreta, sei lá, mas achava ele muito forçado. Podia até ser engraçado, porém, depois de um tempo acabou ficando muito repetitivo.

      Abraços!

      Excluir
  8. Outro blog que eu gostava era O pequeno investidor de um Fabio Almeida lá de Brasilia, comprei até o livro de ações dele.

    A CVM da quadrilha estatal perseguiu tanto o cara que ele teve que sair, parece que levou até processo, puta sacanagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FS,

      Eu era FÃ desse blog! O Fábio divulgava um conteúdo maravilhoso, muito embora, no final de sua existência, ele tenha entupido o site de anúncios...

      Nem fale-me da máfia estatal, na época fiquei tão revoltado com isso que até fiz um post sobre o assunto:

      https://investidorlivr3.blogspot.com.br/2015/11/minha-solidariedade-ao-blog-o-pequeno.html

      Abraços!

      Excluir
  9. Fala IL,

    De vez em sempre me pego analisando blogs antigos, de 2012, 2013, 2014, que ficam no blogroll dos amigos lá embaixo, por não terem mais atualizações ...

    Espero não me tornar um destes e continuar aqui com os amigos.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VDC,

      Pois é, essas lembranças causam uma nostalgia boa na gente. Assim como você, também desejo ter muitos e muitos anos de blog pela frente, rsrs.

      Abraços!

      Excluir
  10. Senhores,

    Já fiz essa pergunta em outros blog's, mas resolvi compartilhar aqui:

    Possuo 17 (dezessete) ações em carteira, todas elas empresas muito boas.

    Atualmente, estou procurando adicionar de 01 (uma) a 03 (três) novas ações, razão pela qual tenho estudado a EDP Energias do Brasil, Cia Hering, CCR Rodovias, Odontoprev, Cosan e, até mesmo, a Tovts. Dentre elas, as que vem ganhando maior afinidade são ENBR3, CCRO3 e HGTX3.

    A ENBR3 é uma empresa com bons indicadores, mas apresenta enormes dificuldades em ser estudadas, em razão da falta de informações sobre seus negócios. Além do mais, recentemente fez uma diluição grande para seus acionistas, o que deixa receios;

    CCRO3 vem apresentado bons resultados, mas com uma alavancagem enorme, que faz medo. Foi uma empresa que nos últimos anos cresceu uma enormidade. É uma das empresas que mais gera dúvidas sobre as dívidas existente, embora seja característica do setor;

    HGTX3 é uma empresa boa pagadora de dividendos, com bons resultados e sem dívidas, mas que pode a vir sofrer com questões relacionadas ao setor varejista, quedas nas margens e no lucro.

    ODPV3 é uma empresa lucrativa, boa pagadora de dividendos e com sócio majoritário o Bradesco. Contudo, possui múltiplos esticados e está localizada em um setor com alta regulamentação, que é o setor de saúde, embora os planos odontológicos estejam sob menor influência.

    TOTS3 é uma empresa lucrativa, boa pagadora de dividendos, mas está inserida em um setor complicado, que é o de software e informática. Embora apresente lucros, seu setor é passível de fortes interferências econômicas. Não existem proteções como o setor de energia, mineração e bancário.

    CSAN3 (Cosan) é uma empresa complicada, embora em um setor interessante, que é o de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Estudei bastante, mas o próprio Bastter vê na empresa cenários nebulosos.

    Dentre as empresas citadas, gostaria da opinião dos senhores.

    O que mais impressionou no meu estudo, foi o crescimento da CCRO3 nos últimos 15 anos, bastante elevado, algo superior a 4000%.

    Se puderem, deem suas opiniões sobre a VLID3 (Valid), uma empresa bem administrada, paga dividendos várias vezes ao ano, mas que vem tendo queda nas margens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      A escolha de ações é uma coisa muito pessoal, contudo, de todas que você citou, a única que eu não teria seria a Cosan...

      Os dados fundamentalistas dela não são bons e esse setor é complicado, tem muita corrupção e maracutaia. Para o lugar da mesma, sugiro que estude a Ultrapar, essa sim uma empresa FANTÁSTICA!

      Sobre as outras companhias que você citou, o que posso dizer é que todas elas são boas, e cabe a você decidir qual delas escolher.

      Abraços!

      Excluir
  11. Grande IL,

    Primeiramente, desejo um ótimo 2017 para você e sua família.
    Fiquei muito feliz em ser lembrado por você.
    Vez ou outra dou uma olhada no seu blog para ver como andam as coisas contigo e sua carteira de investimento, embora continuo descrente da bolsa brasileira.

    Sobre minha volta, de fato, até tive uma recaída tempos atrás e pensei em retornar. Mas a verdade é que ter um blog hoje em dia é motivo de muita dor de cabeça e aporrinhação. Não se tem liberdade para escrever o que se pensa pois você é ameaçado/intimidado/xingado por anônimos raivosos e revoltados com a vida.
    A vida já é complicado por si só, então penso que não vale a pena arranjar pra cabeça com mais coisas.
    Mas enfim, agradeço muito seus comentários e desejo mais uma vez tudo de bom para você amigo.

    Abraço


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigante BBB,

      Primeiro quero dizer que é uma alegria muito grande em ver você comentando novamente no meu blog! Agradeço pelos seus votos, e desejo o mesmo para você e toda a sua família.

      Pois é, quando eu visitei o seu blog, e vi que ele havia sido reativado, não pensei duas vezes em fazer esse post, rs.

      Olha BBB, eu sei que se conselho fosse bom ninguém dava e sim vendia, contudo, eu acho que você deveria voltar para a blogosfera financeira sim!

      Eu e tantos outros curtíamos muito o seu blog! O empreendedor de sucesso que sonha em ter uma vida melhor longe, bem longe, mas MUITO longe mesmo da Banânia, rs.

      Sobre os meus investimentos, zerei a minha carteira de ações e estou 100% em RF, porém, vou voltar a aportar na RV em 2017.

      Pense com carinho nas minhas palavras e tome a decisão que você julgar mais adequada.

      Forte Abraço!!!

      Excluir
  12. Já pode atualizar isso aqui com o sumiço do Doutor Honorários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Obrigado pelo toque, porém, vou esperar mais um pouco. Esse sumiço do DH está muito estranho...

      Abraços!

      Excluir
  13. Espero que ele volte mesmo. Eu o tinha no meu blog roll e ficaria contente com seu retorno.

    Agora um update triste na sua lista: acho que o Doutor Honorários nos deixou também.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID,

      Com certeza, eu também tinha ele na minha lista de blogs favoritos, e sempre gostei demais da história do BBB!

      A respeito do DH, estou sabendo o que aconteceu, contudo, vou esperar mais notícias a respeito.

      Abraços!

      Excluir