quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Biblioteca IL3

Olá investidores,

Antes de mais nada, quero fazer uma mea culpa e admitir, sim, que eu estou sumido. Afinal de contas, a última postagem que eu fiz aqui no blog vai fazer quase um mês! E por que o IL3 "abandonou" a blogosfera financeira?

Sendo curto e grosso, porque eu estou trabalhando MUITO! Exatamente, não tem nenhum segredo não, rs. A minha área, felizmente, não está em crise, muito pelo contrário. Parece que justamente por causa dela, a demanda pelos meus serviços aumentaram absurdamente. E, como a mão de obra em nosso país é péssima, prefiro centralizar as tarefas, ficando bastante sobrecarregado...

Após as devidas explicações, quero compartilhar com vocês o que verdadeiramente diz respeito ao título desse post! Como eu já citei em outras ocasiões, recentemente fiz mais um trade com CMIG3, que rendeu-me um lucro líquido de quase R$ 4.000,00.

Com esse dinheiro, comprei várias coisas que eu estava precisando, dentre elas, os dois livros abaixo, que são verdadeiras OBRAS-PRIMAS, que devem fazer parte da biblioteca de qualquer investidor que queira ampliar seus conhecimentos:


Tenho certeza que todos vocês aprovariam as minhas leituras, principalmente alguns colegas como o gigante BBB, e o inteligente Frugal Simple. Quero aproveitar esse final de ano para ler bastante, tendo em vista que a partir de 2017 começa uma nova caminhada, agora com investimentos no exterior.

O meu próximo post será sobre as empresas da nova carteira de ações. Vou começar falando a respeito das companhias brasileiras que foram selecionadas para fazer parte desse novo projeto.

Abraços a todos!

22 comentários:

  1. IL

    Acha que em 2017 estará em condições de investir no exterior em bolsa de valores ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião,

      Com certeza! Por qual motivo essa pergunta?

      Abraços.

      Excluir
    2. Apenas para saber se está realmente seguro desta empreitada, bem como da estratégia

      Excluir
    3. GM,

      A estratégia não mudou, ela apenas será ampliada para os mercados globais, rs.

      Abraços!

      Excluir
  2. IL,
    Por que essa sina, de investir no exterior, zerar carteira no Brasil? Sendo que vc pode investir em ambos, sem ter feito a venda das ações aqui.
    Creio que vc está perdendo uma oportunidade ímpar em RV.
    E será que o all in em LCA é o melhor investimento?
    Pretendo também investir no exterior, mas não venderei absolutamente nada.
    Parabéns pelo trabalho a mil...

    Grande abraço!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Bagual,

      Não é sina, eu apenas estou fazendo o que já deveria ter sido realizado há muito tempo. Fui obrigado a zerar a minha carteira de ações BR simplesmente porque antes eu investia em 15 empresas aqui, e agora serão apenas 3...

      O meu patrimônio vai ficar na LCA provisoriamente, e dentre as opções de renda fixa, sem dúvida nenhuma ela é a melhor de todas!

      Valeu, porém, bem que eu queria trabalhar um pouco menos, rs.

      Abraços!

      Excluir
  3. Minino! Esta história de trade ainda vai acabar mal, rs. Be careful!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó,

      Obrigado pelo aviso, porém, eu sei o que estou fazendo, rs.

      Abraços.

      Excluir
  4. Belos livros mas já pensou em comprar um Kindle?

    Eu tenho um e nunca mais comprei livros físicos. Além de economizar a praticidade de levar trocentos livros em um único dispositivo é fantástica.

    Ass: Beta Zumbi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BZ,

      Agradeço pelos elogios, porém, eu não sou fã de Kindle não... Sou 100% a favor de novas tecnologias, contudo, para LER, eu ainda continuo preferindo o papel, rs.

      Fico feliz que você esteja satisfeito com o seu aparelho.

      Abraços!

      Excluir
  5. IL, lí o Siegel. Leitura indispensável.

    Aguardando as novidades. Vê se não some.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Com certeza! O livro do Siegel é aquele que nosso amigo Dimarcinho diz que leu mas pelo visto não entendeu nada.

      Vão ter bastante novidades em breve, preciso apenas de tempo para trabalhar elas.

      Abraços!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Bagual,

      Pretendo começar 2020 no primeiro mundo.

      Abraços!

      Excluir
  7. IL,

    Cuidado com o trabalho em demasia hein ... dizem q quem trabalha demais nao tem tempo de ganhar dinheiro rs ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo,

      Pois é, rs.

      Felizmente o final do ano está chegando e dá para relaxar um pouco!

      Abraços.

      Excluir
  8. A Revolta de Atlas e sensacional! Se todo mundo lesse esse livro, nosso pais seria muito melhor! Melhor livro que ja li na vida! RECOMENDO FORTEMENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Aonde eu assino?

      Você disse tudo e mais um pouco!

      Abraços.

      Excluir
  9. Fala IL tudo bem?

    Esses livros são bons mesmo? Vou adicioná-los a minha lista de compras.
    Sobre investir no exterior, eu comecei cara, muito tranquilo. Segui os passos do viverdedividendos e foi de boa.


    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. II,

      Não são bons não, são simplesmente excelentes! Pode fazer isso que certamente você não arrependerá-se...

      Bacana, compartilhe isso com a gente, quanto mais pessoas enviarem seu dinheiro para o exterior melhor.

      Abraços!

      Excluir
  10. Opa meu amigo, obrigado pela citação.

    Dois livros de cabeceira para ler e reler e sempre ter em casa.
    O livro do Siegel eu li em pdf mas quero comprar o volume físico.
    A Revolta de Atlas eu comprei um, depois que li comprei mais três e dei de presente. Também comprei A Nascente da mesma autora. É um livro poderoso e que mudou muito a minha postura em relação a mim mesmo e em relação ao que enxergar nas outras pessoas, o compartilhamente de valores e idéias e a amizade pela admiração. Qnd vc terminar de ler A revolta de Atlas faz um post para comentar. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Frugal,

      É isso aí, como você bem pontuou, esses dois livros são fantásticos, e com certeza a leitura deles amplia cada vez mais o nosso conhecimento...

      Depois vou dar uma olhada no A Nascente que você citou.

      Abraços!

      Excluir