quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Fechamento (prévia) agosto de 2016

Olá investidores,

Como todos vocês devem saber, finalmente a presidANTA foi impichada! Antes tarde do que nunca, não é mesmo? Agora, tanto ela, como a jararaca, e todos os comparsas da maior máfia disfarçada de partido da história da civilização, precisam de uma passagem só de ida para Curitiba...

AVANTE OPERAÇÃO LAVA JATO!

Voltando para o campo dos investimentos, as rentabilidades da minha carteira de ações nesse mês são as seguintes:

Mensal: -1,50%

Anual: 19,73%

Histórica: 19,73%

Não foi um mês bom, porém, acredito que com a mais do que provável prisão do Capo di tutti capi nos próximos dias, poderemos ter uma estilingada ainda maior do Ibovespa, fazendo com que ele alcance os 60 mil pontos em breve.

Se bem que, mesmo com isso realizando-se, o primordial mesmo é acompanharmos as NOSSAS empresas e não o mercado. Mas fica aí o registro do que eu acho que vai acontecer daqui para frente...

Abraços a todos!

18 comentários:

  1. Fala IL!

    Sim, o bom é que para com este papo de 'Impitis' kkk. Já estava chato.

    Se a bolsa vai pra frente com isto, acho que não. Já subiu no boato, agora deverá cair no fato, como diz o ditado.

    Um grande abraçoe excelente mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VD,

      Pois é, finalmente tivemos o encerramento de todo esse processo, rs.

      Quanto ao desempenho da Bolsa, vamos ter que esperar para ver...

      Desejo o mesmo para você.

      Abraços!

      Excluir
  2. Grande amigo IL3,
    A dentuça comunista se foi...
    Bom anual e carteira e excelente carteira.
    Sucesso, abraço!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual,

      É verdade, porém, infelizmente ela ainda não se foi para a cadeia... Mas tenho certeza que isso vai acontecer em breve.

      Obrigado pelo comentário! Vamos ver o que vem aí em setembro.

      Abraços!

      Excluir
  3. IL3, agosto já era e agora começa o ano! kkkk
    Melhor TEMER o futuro do que enterrá-lo DILMA vez, né?
    Falando sério, acho que a corja vai ser expurgada, e também acho que o Temer vai conseguir avançar com as reformas. Obviamente que algumas negociações serão feitas, mas avanços significativos vão ocorrer e o país vai voltar a crescer.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IV,

      Gostei do seu trocadilho, rs. Mas o seu ponto de vista está perfeito. Parodiando o Tiririca, pior do que está não fica!

      Abraços.

      Excluir
  4. Bela finalização, o negócio é acompanhar as NOSSAS empresas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SC,

      Exatamente!

      Todo o resto é secundário...

      Abraços.

      Excluir
  5. IL,

    o resultado mensal não foi dos melhores, mas temos a promessa que enfim o Brasil vai começar a andar novamente. Sinto até o otimismo voltando, rs...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID,

      Pois é! Embora eu tenha certeza que a roubalheira vai continuar, ao menos a equipe econômica é infinitamente superior, mesmo eu não gostando do Meirelles.

      Abraços!

      Excluir
  6. Mensal negativo, ams não muito distante do Ibov. Vejamos no próximo mês.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADP,

      É a esperada "correção" depois de um julho espetacular. Já setembro, ao que indica, deve ser bom.

      Abraços!

      Excluir
  7. Pra cima deles! Setembro já está muito bom! Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá I.L.!

    Isto não é spam, esto apenas divulgando este artigo pois notei que você ainda não tem acesso ao novo site.

    Qual é o tamanho da blogosfera financeira? Qual é o blog mais popular? E o mais antigo? O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados de uma investigação realizada por meio da análise de rede, a fim de compreender as relações entre os sujeitos envolvidos (blogs da comunidade de finanças) nesta rede social.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/mapeamento/

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó,

      Sendo bem honesto, eu não estou acessando o seu blog novo simplesmente porque não consigo adaptar-me a ele.

      Minha opinião é que você deveria voltar com o blog (verdadeiro) antigo.

      Abraços!

      Excluir
  9. Não sei porque mas tenho a impressão que na hora H ele vai correr como um marica e pedir asilo pra algum paisinho como Venezuela Bolívia e afins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VD,

      Antes eu tinha a esperança dele ser preso, porém, hoje em dia considero que o Capo está acima da lei e isso jamais vai acontecer.

      Abraços!

      Excluir