quinta-feira, 30 de junho de 2016

Fechamento junho de 2016

Olá investidores,

Após um maio para esquecer, tivemos um junho bacana! É o mercado antecipando a melhora da economia, embora isso só deva acontecer a partir de 2020...

A minha carteira de ações aproveitou o embalo e performou bem esse mês, tendo uma rentabilidade bem interessante:

Mensal: 4,83%

Anual: 12,27%

Histórica: 12,27%

A visão atual dela é a seguinte:



Vale destacar a nossa querida M. Dias Branco, que após deixar-me muito tempo no prejuízo, finalmente voltou para os três dígitos! E a Multiplan, por outro lado, justificando o motivo de ser uma empresa de crescimento rápido!

E ela está dividida da seguinte forma:


Como foi o seu desempenho esse mês?

Abraços a todos!

26 comentários:

  1. Chegou no meio do ano com 2% a.m., que maravilha hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madruga,

      Verdade!

      O jeito é torcer para continuar assim.

      Abraços.

      Excluir
  2. MDIA3 está bombando mesmo. E pensar que em fevereiro comprei a 59,50. Pena que meus aportes são pequenos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Sempre acreditei nela!

      O importante mesmo é aportar TODOS os meses. Preço de compra é irrelevante no longo prazo.

      Abraços.

      Excluir
  3. Respostas
    1. DH,

      Mais uma (das inúmeras) provas da irracionalidade do nosso querido Sr. Mercado.

      Abraços.

      Excluir
  4. Ola IL,

    Esta seguindo a linha Uo Investimentos rsrs, com fechamento previo e oficial posteriormente.

    Foi este ano que voce entrou no positivo entao? Desde quando esta na luta?

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VDC,

      Na verdade foi a falta de tempo mesmo, rsrs.

      Então, eu comecei a medir a minha rentabilidade em 2014, porém, resolvi zerar ela depois de uns rolos que eu estava fazendo...

      De toda forma, rentabilidade é secundário, o primordial chama-se APORTE.

      Abraços.

      Excluir
    2. IL,

      E isto mesmo, o segredo e o Aporte, tambem nao levo em conta a rentabilidade, so me chamou a atencao por que os dois valored estavam iguais.

      Seguiremos aportando, o maximo que der, sem deixar de viver, claro.

      Abraco

      Excluir
    3. VDC,

      Tranquilo!

      Depois que eu foquei em aumentar os aportes, a minha carteira de ações passou a ter um crescimento bacana.

      Ou seja, ele é que manda!

      Abraços.

      Excluir
  5. Bom desempenho, Livr3! Que a segunda metade do ano seja tão boa quanto a primeira!

    ResponderExcluir
  6. Bom desempenho! Parabéns!

    Essa MDIA3 também tem me dado alegrias...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID,

      Obrigado.

      Sim, essa empresa é só alegria!

      Abraços.

      Excluir
  7. IL, buenas! Gostei da sua carteira, vou acompanhar sua saga! Embora eu foque muito mais em RF, achei seu perfil bastante conservador para as ações (só tem ON), e ser sócio me agrada.
    Você não investe nada em RF, porquê? Realmente é uma dúvida e não uma crítica - kkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IV,

      Valeu!

      Então, na verdade eu não faço nada mais do que o correto, que é ser sócio APENAS de empresas que oferecem no mercado a ON com liquidez aceitável.

      SÓCIO É ON!

      Quanto a RF, tenho alguns valores em LCI, que serão utilizados em um futuro próximo para outros objetivos.

      Mas eu não gosto dela não e menos ainda do TD...

      Abraços!

      Excluir
  8. Opa Livre, legal sua carteira é bem parecida com a minha, só não tenho CCR, Multiplan e Vivo, o resto bem parecida, mt bom saber disso. Te add no meu blogroll. Tou com preço médio em bbas parecido com o seu, as vezes me dá vontade numa queda dessas que ela chega a 16 reais dar um super aporte pra baixar o preço médio mas eu acho que isso eh meio burrice né?? ehehe abração vou passar sempre aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Frugal,

      Legal, isso significa que temos bom gosto, rs.

      Obrigado, vou retribuir a gentileza depois.

      Quanto ao meu PM em BBAS3, vou aumentar a minha posição nele e nas demais empresas quando o BS mandar...

      E tudo indica que, no caso do Banco do Brasil, será agora em julho!

      Abraços.

      Excluir
  9. IL,

    Belo resultado mensal e anual ...

    ResponderExcluir
  10. Boa carteira, eliminou os FIIs?
    Estou pensando em eliminar os FIIs são apenas 3% do patrimonio global e eliminar ETER3 e HGTX3 minha carteira é um pouco maior que a sua chegando a 20 ações com as duas acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PH,

      Valeu!

      Eliminei eles sim...

      O que eu posso dizer é que você deve fazer as suas análises, e decidir o que for melhor para si próprio.

      Boa sorte!

      Abraços.

      Excluir
  11. Olá IL, tudo bem?
    Você considera a Multiplan uma empresa sólida pro B&H?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VV,

      Com certeza!

      E o dono dela é uma águia.

      Abraços.

      Excluir