terça-feira, 1 de março de 2016

Fechamento fevereiro de 2016

Olá investidores,

As rentabilidades de fevereiro da minha carteira de ações estão logo abaixo:

Mensal: 0,10% (Cielo é uma das minhas maiores posições, por isso meu desempenho foi medíocre esse mês)

Anual: -1,07%

Histórica: -1,07%

Em um mês que o Ibovespa disparou, isso favoreceu muito as estatais, e como eu não faço B&H com elas, tive um desempenho bem abaixo do mercado.

De toda a forma, não estou preocupado com isso, e sim com o fato de que a minha participação nas empresas que eu sou sócio está aumentando e eu estou recebendo cada vez mais proventos.

Estou cada vez mais desencanado com rentabilidade e focando no aporte, afinal, enquanto não temos nenhum controle sobre a primeira, podemos aumentar drasticamente o segundo, que é o que realmente vai aumentar nosso patrimônio no longo prazo.

A visão geral da minha carteira de ações é a seguinte:



E elas estão distribuídas da seguinte forma:


Abraços a todos!

16 comentários:

  1. Deixa de preguiça IL, faz um fechamento decente aí, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó,

      Não é nem preguiça e sim a correria do trabalho.

      Abraços!

      Excluir
  2. Anual e histórica no mesmo patamar, coincidência ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VD,

      Não é coincidência. Eu que resolvi zerar ela nos anos anteriores e começar novamente agora em 2016.

      Abraços.

      Excluir
    2. Uó,

      É isso mesmo que você leu. Antes eu fazia muito "rolo" para calcular a minha rentabilidade.

      Agora ela está limpa.

      Abraços.

      Excluir
    3. Tem mt gente pedalando aí nas rentabiliades, rs

      Excluir
    4. Uó,

      É a sua opinião, rs.

      Abraços.

      Excluir
  3. Parabens pelo seu blog, tens uma carteira muito boa.ma unica mudanca que eu faria seria trocar Vivo por SEER3 que vai ser comprada pela Kroton. Previsao de que chegue aos 16 reais por acao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Obrigado pelo elogio e a opinião, porém, no momento estou satisfeito com a minha carteira de ações.

      Abraços.

      Excluir
  4. Pq tem ações da CCR? Vc não gosta de BRF e Porto Seguro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago,

      Gosto do modelo de negócios da CCR, embora esteja preocupado com o seu endividamento. Quanto à BRF e Porto Seguro, já fui sócio de ambas.

      Abraços.

      Excluir
  5. IL, as nossas queridinhas CIEL, WEGE e companhia nos deixaram na mão neste mês.

    Faz parte do risco.

    Não entendi muito bem porque zerou a rentabilidade histórica. Seria importante ter um parâmetro para comparar, mas beleza ...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Sim, rs. Mas o que realmente importa é que ambas continuam sendo empresas excelentes!

      Eu zerei ela porque havia muita distorção na mesma, visto que eu não conseguia calcular ela de forma simples.

      Além do mais, mexi demais na minha carteira de ações em 2014/2015 e só agora, em 2016, considero que ela está do jeito que eu sempre quis.

      Abraços.

      Excluir
  6. Desempenho pífio, porém, que em nada ofusca essa carteira que outrora abrilhantou a Blogosfera com as mais pungentes e cerúleas rentabilidades.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll,

      Muito obrigado pelas palavras! Sua visita honra esse espaço humilde.

      Abraços.

      Excluir