segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O trade que deu certo

Olá investidores,

Passando por aqui rapidinho para dizer que, depois do meu prejuízo em BBAS3, fiz um novo trade e dessa vez eu dei-me muito bem, rsrs.

Comprei 2100 ações CMIG3 por R$ 4,72 cada uma no dia 15/01/2016 e vendi TODAS elas hoje (01/02/2016), aproveitando a disparada da ação, por R$ 6,50 cada uma.

Vamos ao lucro da operação?

R$ 6,50 - R$ 4,72 = R$ 1,78 X 2100 = R$ 3738,00

Nada mal, não é mesmo? A minha meta inicial era vender a ação apenas quando ela atingisse os dois dígitos, porem, como diz o ditado, mais vale um pássaro na mão do que dois voando...

O que vale ressaltar mesmo é que eu consegui ter um lucro de quase 40% na operação ( o padrão é 30%) e ainda compensar o meu prejuízo de R$ 600,00 com o trade em BBAS3, quando eu comprei 300 ações por R$ 18,00 e vendi elas por R$ 16,00.

Ainda decidirei o que fazer com o lucro do trade, porém, é provável que uma parte dele seja direcionado para ações da MULT3 e o restante para eu presentear-me de alguma forma.

Em todo o caso, NÃO RECOMENDO essa vida de trader para ninguém. Eu, na verdade, quis provar para mim mesmo que era e é possível ganhar um troco nessa "brincadeira", visto que eu nunca havia aceitado o prejuízo na primeira operação...

Abraços a todos.

42 comentários:

  1. Q bom q deu uma graninha boa!

    Esse negócio de comprar ação e ficar chacoalhando maraca torcendo pra cotação subir não é fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Exatamente. Eu fiz isso mas não recomendo para ninguém!

      Abraços.

      Excluir
    2. É ... não necessariamente .. mas a estrategias, o perfil, a alocação de capital, precisam ser bem diferentes pra quem quer especular..e o perfil da maioria dos blogueiros que é longo prazo ...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Uó,

      Por que não? Comente sim! Você é um dos titãs da nossa blogosfera financeira.

      Abraços.

      Excluir
  3. IL, Parabéns pelo ganho.

    Como sabe não sou adepto de trades. Até tentei fazer uma vez comprando Petro uns dias antes do segundo turno da eleição de 2014, e me dei mal.

    O que me preocupa é se ao entrar na operação tinha stop. Se tinha, já é um bom começo.

    Tenha consciência apenas que deu muita sorte, pois fez uma aposta e ganhou muito. Como sabemos que isso não acontece todos os dias, tome cuidado e não se empolgue.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Obrigado! Eu também não gosto de trades, porém, estava com aquela perda em BBAS3 engasgada na garganta e felizmente consegui compensar isso com a operação em CMIG3.

      Honestamente, não tinha stop não, porém, a ação apanhou tanto nos últimos tempos que eu tive o achismo de que ela ia começar a subir em breve...

      Sim, sem dúvidas foi um golpe de sorte, e é exatamente por isso que eu não recomendo que ninguém faça isso.

      Abraços!

      Excluir
    2. Trade tem que ter stop, esta é minha observação.

      Abraços

      Excluir
    3. EI,

      Com certeza! Não somente stop loss mas também o stop gain.

      Abraços!

      Excluir
  4. Mandou bem!
    Mas se o Bastter ficar sabendo... rsrs...

    Sucesso, Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual,

      Vida longa ao mestre Bastter!

      Abraços.

      Excluir
    2. Infelizmente o Bastter é um arrogante que tenta detonar sardinhas e pessoas que não seguem suas recomendações do Buy And Hold. Mete o pau em traders e especuladores. Engraçado é que tenho um livro do Alexander Elder sobre Trader e justamente o Bastter é o tradutor do livro(??). O mais engraçado é ele elogiando o Elder e respeitando-o como Trader Especulador....

      Excluir
    3. EE,

      É a sua opinião sobre ele. Cabe a mim respeitar ela mesmo não concordando com a mesma.

      Abraços.

      Excluir
  5. Belo trade, amigo. Dá pra comprar um presentão.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobilíssimo Além da Poupança,

      Obrigado pelo comentário. Você é uma das minhas maiores referências na nossa blogosfera financeira.

      Abraços!

      Excluir
    2. Que nada, amigo. Sua presença é também muito importante no meu espaço, inclusive seus puxões de orelha, que me mantêm em alerta.
      Abraços, parabéns pelo trade e sucesso.

      Excluir
    3. ADP,

      Desejo o mesmo para você!

      Abraços.

      Excluir
  6. Operação errada que deu certo e muito certo por sinal. Ainda bem que você tem consciência, só não deixe o ganho fácil te ludibriar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SC,

      Você diz que foi errada por que eu não analisei o gráfico da ação?

      Abraços.

      Excluir
    2. Eu não sei qual é o vídeo do Bastter, mas ele fala que a pior operação é a operação errada que dá certo, o cara faz uma trade sem stop, sem analise, sem experiencia, só no achismo e ganha, aí acha que é fácil ganhar fazendo esse tipo de aposta e começa a se perder... Se perder no emprego, na vida pessoal, pois começa a se preocupar muito com os investimentos e não sobra tempo para mais nada, quando não tiver sorte vai tentar novamente para recuperar o prejuízo e por aí vai. Eu mesmo tenho uma tendência para jogatina, vivo apostando caixa de cerveja em jogos de futebol, então no meu caso eu nem arrisco fazer trade, sei que as chances de me envolver com a jogatina são grandes e eu realmente não tenho experiência, não entendo de análise gráfica e preciso de muitas horas do meu dia para desempenhar bem as atribuições da minha atividade profissional.
      Em relação ao seu trade eu tive a impressão que é uma operação errada que deu certo, mas minha impressão pode estar errada. E por favor não intérprete meu comentário de maneira destrutiva, no fim eu só queria passar a mensagem que é necessário ter prudência.

      Excluir
    3. SC,

      Entendi. Mas eu não pretendo continuar nessa vida, rs. Eu sou adepto do B&H mesmo.

      Abraços.

      Excluir
    4. E olhando a cotação de Cemig hoje, o negócio deu mais certo ainda, tempo perfeito de entrada e saída kkk.

      Excluir
    5. Cemig despencando 16% hoje ... mais um indicativo que teve muita sorte ... uma operação como essa dá certo a cada 1000 tentativas (o 1000 foi por minha conta, mas é muuuuuito difícil)

      Tome cuidado no futuro

      Excluir
    6. SC,

      Ainda bem que eu pulei fora ontem mesmo, rs.

      Abraços.

      Excluir
    7. EI,

      De vez em quando é bom ter um pouco de sorte, rs.

      Abraços.

      Excluir
  7. Eu comprei alguma coisa a 4,78, mas não tenho a menor intenção de vender.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LDL,

      É porque você é sócio dela, rs. Eu prefiro ser da TBLE3.

      Abraços!

      Excluir
  8. Parabéns, IL! Mas você sabe como ninguém que um único trade não significa muita coisa na caminhada para a IF.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. alguém da blogsfera já fez um trade inverso: por ex tenho 600 BBAS3 comprada acima de 20. Daí vai vendendo metade qdo dá uma subidinha e recompra a mesma quantidade aos 18 e assim por diante.. vale a pena, já que ficaria encarteirado mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regra,

      Não sei! Cada um tem que ver o que é melhor para si mesmo.

      Abraços.

      Excluir
  10. Boas Investidor Livr3,

    Gostei do trade, eu também vendi minhas poucas CMIG3. Não poderia ficar com elas depois dessa bela valorizada.

    Semana que vem compraremos de volta com desconto :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IM,

      Você pode até comprar ela novamente, já eu estou fora, rs.

      Abraços.

      Excluir
  11. Tenho a vaga impressão de que sou o único investidor do mundo que nunca arriscou uma trade, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PM,

      Trade é coisa séria. Tem que estudar muito para entrar nisso.

      Abraços.

      Excluir
  12. Esse é o tipo de negócio que, uma vez feito (e com sucesso), deve-se comemorar bastante. Já que deu tudo tão certo, aproveite mesmo e se presenteie sem culpa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nazareno,

      É isso aí! Vamos poupar sim, mas gastar também, afinal, o segredo da vida é o equilíbrio.

      Abraços!

      Excluir
  13. Conseguir 3,7k em 15 dias pode mexer com a cabeça. Cuidado que isto vicia, rs...

    Parabéns pelo trade de sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID,

      Eu sei exatamente o que você está falando, rs. E é justamente por isso que eu já estou de volta ao bom e velho B&H.

      Obrigado pelas palavras.

      Abraços!

      Excluir