segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Pedalar faz (muito) mal

Olá investidores,

Para quem não viu ainda, segue abaixo o link da reportagem MAGISTRAL da jornalista Leandra Perez, do Valor Econômico, sobre as pedaladas fiscais desse governo de bandidos. Leiam tudo com atenção e vejam a que ponto esses canalhas são capazes de chegar para perpetuarem-se no poder:


Precisa fazer o cadastro para acessar a reportagem, porém, vale MUITO a pena. E, após "sabermos" disso tudo, afinal, qualquer pessoa com bom senso sabe que a quadrilha disfarçada de partido quebrou o país para ganhar a última eleição presidencial, fica a pergunta...

Será que dá para confiar no Tesouro Direto, principalmente nos títulos visando a aposentadoria, com vencimento lá na frente? Meio complicado né? O que você acha?

Abraços a todos!

20 comentários:

  1. É meu caro, isso sem falar nas palhaçadas como baixar a conta da luz... baixar a selic na marra ... etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo,

      Exatamente... O PT, sim, QUEBROU o país.

      Abraços.

      Excluir
  2. Ninguém mais ouve "pedalada" e pensa em andar de bicicleta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, verdade doutor...

      IL, Porque eu não te escutei, e mesmo assim comprei cemig, rs..

      Esse partido vai quebrar todas as estatais, e empresas onde é majoritário.

      Grande Abraço aos dois...

      Excluir
    2. PC,

      Uma das minhas regras de investimento é a seguinte:

      NUNCA ser sócio de empresas cujo governo seja o majoritário... Se esse governo for a quadrilha disfarçada de partido, eu quero ainda mais distância dele.

      Abraços!

      Excluir
  3. Eu acho que sua preocupação é extremamente justificada pelo histórico de calote que temos na América latina como um todo.

    Recomendo a leitura no livro do rogoff dessa vez é diferente depois me diga se ainda terá estômago para pensar em RF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VD,

      Pois é meu amigo... Infelizmente a República das Bananas não é um país sério, imagine o resto da América Latrina! Você investe no TD?

      Abraços.

      Excluir
    2. nao curto muito renda fixa

      Mas não é nem pelo lance do risco de calote mas por outros motivos

      Excluir
  4. Eu concordo com o ponto de vista mas discordo do timing. Acho que ainda tem muito espaço para "rolar" as contas do TD. Mas que é insustentável no longo prazo é. Mas se rolar o calote, deve ser como já aconteceu na história brasileira, daremos o calote nos gringos primeiros. Em todo caso, se n confia, compra sempre títulos com vencimento próximo.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carvalho,

      Mesmo sem calote o governo pode prejudicar os investidores. Em todo o caso, EU não invisto mais no Tesouro Direto.

      Abraços.

      Excluir
  5. Sou funcionario da Caixa, aqui em Minas Gerais. Se eu tiver um amigo ou parente desempregado, endividado, com familia pra cuidar e eu quiser ajuda-lo vou fazer o seguinte:
    Vou até a Tesouraria da agencia em que trabalho, vou passar a mão num dinheiro que estiver lá e vou entregar pra esse meu amigo necessitado. Bem mais tarde quando eu tiver um dinheiro sobrando, aí sim eu devolvo pra tesouraria.
    SE EU FIZESSE ISSO, NÃO SERIA PROMOVIDA A GERENTE NO MEU TRABALHO, SERIA DEMITIDO POR JUSTA CAUSA, POR DESFALQUE.

    Por que a Madame Dilma pode enfiar a mão no dinheiro do BB e da Caixa pra pagar beneficios sociais e agricolas de responsabilidade do Tesouro Nacional, adiando os repasses, violando a lei, enganando as pessoas, e ainda se safar com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Seu comentário está perfeito. Em qualquer país sério, a Bandilma e seu mentor estariam atrás das grades. Mas como moramos na República das Bananas...

      Abraços.

      Excluir
  6. e agora a máxima é "Mais Estado, Menos Mercado"....vai piorar mais rápido do que eu pensava

    ResponderExcluir
  7. Investidor livre.

    Segue minhas apostas de ações para o longo prazo. O q acha: cgra4, ptbl3, bpap3, itsa4, mdia3 e eztc3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      A primeira vista parecem ser todas empresas boas. Recomendo bastante estudo para você realizar as escolhas certas.

      Abraços!

      Excluir