segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Resultados do 3T15

Olá investidores,

Vocês estão acompanhando a divulgação do 3T15 das empresas que vocês são sócios? É evidente que um trimestre não quer dizer nada, principalmente para tomar alguma decisão, porém, é absolutamente normal e sadio que você compare o desempenho das suas empresa com o mesmo período do ano passado para ver como ela está indo...

Vale a pena conferir ainda a agenda do InfoMoney. Sim, eu sei que o site tem muita coisa errada, porém, ela é atualizada com frequência e mostra quando serão divulgados os próximos balanços do terceiro trimestre desse ano. O titã da blogosfera financeira ADP também fez um post muito bacana sobre isso.

Da minha parte, com crise ou sem crise, sigo a estratégia que vocês já conhecem mas sempre é bom repetir para quem ainda não sabe, rs. Comprar mensalmente ações, FIIs, TD e reinvestir TODOS os proventos recebidos.

Abraços a todos!

10 comentários:

  1. Acompanhei até agora só o resultado da GRND3. Achei que foi bastante consistente, considerando a atual conjuntura econômica. Porém, parece que não veio conforme o Sr. Mercado esperava!

    Devo aportar alguma coisa até o finalzinho do mês em GRND3.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DH,

      Eu achei o resultado da GRND3 regular. Em todo o caso, ela vai entrar na minha carteira em breve!

      Abraços.

      Excluir
  2. Falou e disse!!
    Sigo a mesma estratégia.

    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual,

      É isso aí meu amigo. Foco na estratégia e pau no PT!

      Abraços.

      Excluir
  3. Acredito ser melhor ver os balanços somente no fim do ano IL, mas claro que vai de cada um. Está observando mais os fiis agora que a carteira de ações já está bem definida? Vejo smp seus posts, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Acompanhar os balanços trimestrais não tem problema, o errado mesmo é tomar alguma decisão baseado em apenas um trimestre.

      Então, a carteira de FIIs ainda está no começo e só deve ficar completa no segundo semestre de 2016 mesmo...

      Obrigado pelo prestígio!

      Abraços.

      Excluir
  4. IL,

    Acompanhando aqui.

    A primeira da carteira foi GRND3, gostei do resultado.
    Amanhã é a vez de CCRO3, vamos aguardar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IA,

      Legal! Tenho a CCRO3 e vou adquirir a GRND3 em breve.

      Abraços.

      Excluir
  5. IL,

    É um período muito legal do trimestre. Não que os resultados trimestrais afetem muito minhas decisões, mas cada release que leio sinto que aprendo alguma coisa.

    Tudo normal por enquanto. Nenhuma novidade nos balanços das minhas empresas. Até agora foram:
    NATU: Ruim mas dentro do esperado
    VALE: Ruim mas dentro do esperado
    GRND: Bom, dentro do esperado

    Esta semana tem CCR (27/10), Weg (28/10), Hering (29/10) e Ambev (30/10).

    Posso apostar que Weg e Ambev apresentam resultados bons e Hering e CCR resultados fracos.

    Vamos ver.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Sim, até porque como nós somos holders, precisamos necessariamente acompanharmos os balanços das nossas empresas, rs. A Natura está decepcionando há um bom tempo, a Vale é estatal e eu quero distância de empresas desse tipo e o da Grendene eu considerei regular.

      Da lista que você citou, CCR, WEG e Ambev estão no meu time. A primeira vai divulgar seus números hoje. Vamos ver como andam as coisas, principalmente a dívida.

      Abraços!

      Excluir