sábado, 31 de outubro de 2015

Fechamento outubro de 2015

Olá investidores,

A partir desse mês, eu vou mostrar no meu blog apenas os dados relativos a minha CARTEIRA DE AÇÕES. Eu vou continuar investindo em FIIs e TD também, porém, tudo o que será compartilhado aqui dirá respeito apenas a ela.

Resolvi tomar essa decisão porque achei que estava ficando muito bagunçado misturar todos os investimentos. Além disso, todo o meu capital que está aplicado no TD tem como objetivo a aquisição da minha casa própria e não a minha aposentadoria, como eu já havia citado em outro momento.

Editei os posts anteriores do blog e deixei neles apenas o que estava relacionado com a carteira de ações. Depois desse comunicado, vamos direto para as rentabilidades dela:

Mensal: 4,14%

Anual: -0,52%

Histórica (desde 01/2014): 1,22%


A situação atual das minhas ações é a seguinte:


E elas estão distribuídas da seguinte forma:


No comparativo de rentabilidades, a minha carteira de ações continua perdendo para o CDI:


No meu próximo post vou dar mais detalhes sobre o meu trade fail com BBAS3. Mas já posso adiantar para vocês que livrei-me daquelas ações e parte do capital foi destinado para a Grendene, que acabou entrando na carteira em outubro também, assim como a WEG.

Como diz meu amigo mineiro Uó:

TRADE NÃO COMPENSA!

Abraços a todos!

34 comentários:

  1. WEG enfim começa a ficar em um valuation razoável, espero que a BRF vá no mesmo caminho, estou de olho.
    I.L., preciso da rentabilidade anual até o dia 15.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó,

      Você vai comprar um caminhão de WEG? Se sim o preço importa. Se não...

      Você precisa da rentabilidade anual apenas das ações ou a consolidada?

      Abraços.

      Excluir
    2. Nada de caminhão, só compro no fracionário, rs
      Rentabilidade consolidada.

      Excluir
    3. UB,

      Então por que essa preocupação com ponto de entrada?

      Abraços.

      Excluir
    4. Melhor comprar 13 do que 10, rs

      Excluir
    5. Uó,

      Não senhor... O melhor é comprar cada vez mais caro. E você sabe disso!

      Abraços.

      Excluir
    6. Uó fala tanto em comprar barato mas me criticou recentemente por ter comprado Petro a 11,xx. Não é melhor a 11 reais com petróleo barato do que a 40 com o petróleo caro?

      Excluir
    7. Troll,

      Eu estou fora da PETR3, rs.

      Abraços.

      Excluir
    8. Troll comparando comprar Petro com Weg, banana com salchicha, tsc tsc

      Comprei Weg e BRF I.L. mas só um tiquim por enquanto, valuation tá alto ainda.

      Abraço!

      Excluir
    9. UB,

      Somos sócios em WEGE!

      ;)

      Abraços.

      Excluir
    10. Vai comprar Sadia não? Natal tá chegando.

      Excluir
    11. Uó,

      O Natal daqui de casa vai ser à base de biscoitos e massas e você sabe muito bem de quem, rs.

      Abraços.

      Excluir
  2. IL, Excelente resultado. Parabéns.
    Seguimos na luta.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom mês hein .. tanto em ações como no TD, excelente!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela rentabilidade, I.L.!

    Quanto ao trade, como já postei no meu blog, passei pela mesma situação e penso que o mais importante é que tenhamos reconhecido o erro.

    Melhor focarmos no Buy and Hold mesmo. rs

    Abraço, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IA,

      Agradeço pelas palavras! Trade não compensa de forma alguma e o ideal é focarmos 100% no B&H.

      Abraços.

      Excluir
  5. Ficamos próximos em rentabilidade consolidada.
    Sobre o trade, é aquela questão. Você observa durante anos uma ação fazer o movimento entre 18 e 27 reais e quando a ação bate 17 é como se ela estivesse saindo do padrão. E não é que foi isso mesmo? Saiu para baixo. Mas não se preocupe. Você pelo menso entrou na operação pensando em sair. Deve ter muita gente que comprou pensando em trade mas acabou virando um holder por conveniência.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADP,

      Isso é um bom sinal, rs. A respeito do trade, eu fiz ele totalmente errado, na orelhada, sem olhar sequer um gráfico para definir a melhor estratégia a ser feita.

      E, logicamente, era evidente que eu ia levar na cabeça. Contudo, mais do que perder um pouco de dinheiro, o que mais estava incomodando-me era saber que o meu capital estava em uma empresa que não atende os meus critérios.

      Abraços.

      Excluir
  6. Boa rentabilidade e excelente troca de ativos, IL!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LDL,

      Obrigado! Agora somos sócios em GRND3 e WEGE3. =)

      Abraços.

      Excluir
  7. Trade ou só profissional ou com informação privilegiada. Para nós é o BH mesmo, devagar e sempre! Mas um bom mês, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. IL3, parabéns pela rentabilidade e pela carreira. Ativos de calor na veia!!!

    Grande abraço!
    Sucesso!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual,

      Muito obrigado pelo comentário! A sua presença honra esse espaço humilde.

      Abraços.

      Excluir
  9. IL,

    Só discordo com relação a divulgar só a carteira de ações. Divulgada cada uma de forma individual e o consolidado também, o blog fica mais completo e interessante.
    Enfim, dei minha dica.
    No mais, parabéns pela rentabilidade mensal.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PR,

      O objetivo do blog é o estudo do investimento em ações, logo, não faz sentido abordar outros tipos de investimento... Em todo o caso, obrigado pela opinião e o parabéns.

      Abraços!

      Excluir
  10. Nobre confrade IL,

    A tentação de obter um lucro rápido, aliada ao marasmo do mercado, instiga-nos a fazer essas besteiras. O importante é jamais esquecer que uma operação isolada nada quer dizer. Se for fazer trading, deve pensar em como obter sucesso com milhares de operações por longos anos. Mesmo assim, não é garantido que terá retornos maiores do que a média.

    Parabéns pela rentabilidade. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll,

      Obrigado pelas palavras de apoio! Eu, realmente, não quero mais saber de trade. Voltemos 100% ao puro B&H.

      Abraços.

      Excluir
  11. Respostas
    1. 4P,

      Valeu parceiro! Seja sempre bem-vindo aqui.

      Abraços.

      Excluir