domingo, 26 de julho de 2015

FIIB11 ou TRXL11?

Olá investidores,

Apesar de eu já ter montado a minha carteira de FIIS, e inclusive ter divulgado ela nesse post, embora a mesma esteja desatualizada, ainda estou em dúvida na escolha da última peça que irá compor a mesma. Como diz o título do post, eu vou escolher entre o FIIB11 e o TRXL11.

Ambos são bons fundos e eu estava mais propenso a ficar com o segundo, porém, parece que a administradora dele fez um rolo lá com os cotistas e perdeu a sua credibilidade. Seus imóveis são ótimos e ele é um "puro sangue" logístico, entretanto, a taxa de administração do mesmo é muito elevada!

Já o FIIB11, também é um fundo interessante, mono inquilino, cujo imóvel, muito bom por sinal, é o Perini Business Tower, que é um condomínio industrial e logístico localizado em Joinville, Santa Catarina. A taxa de administração do fundo é baixa e o único porém do mesmo é a aparentemente alta rotatividade dos inquilinos...

Atualmente, a minha futura carteira de FIIs será composta pelos seguintes ativos:

AGCX11 10% e BBPO11 10%
SDIL11 10% e FIIB11 ou TRXL11 10%
SHPH11 10% e PQDP11 10%
EDGA11 5% e RNGO11 5%
MAXR11 5% e RBRD11 5%
FCFL11 10%
NSLU11 10%

Enfim, peço a ajuda dos amigos da blogosfera financeira:

FIIB11 ou TRXL11 e por que?

Abraços a todos!

10 comentários:

  1. IL, esse FIIB11 não é aquele que está enfrentando problemas com inquilino em processo de despejo? Teria sido feito um acordo de parcelamento, mas que não foi cumprido e coisa e tal...

    http://www.bmfbovespa.com.br/sig/FormConsultaPdfDocumentoFundos.asp?strSigla=FIIB&strData=2015-07-01T09:13:42.130

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IB,

      Eu estou sabendo disso agora, rs. Em todo o caso, esse problema pode acontecer em qualquer fundo, não acha?

      Abraços.

      Excluir
  2. Então vá de HGLG11, POSSUIDOR DE 18% DO PERINI BISSNNES PARK e bem diversificado e administrado pela Griffo.

    Falei e disse!
    Grande abraço amigo IL3.
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual,

      Obrigado pela sugestão, porém, eu estou fugindo da família HG (HGBS11, HGLG11 e HGRE11). Voltando ao post, qual dos dois você prefere?

      Abraços.

      Excluir
    2. TL,

      A razão é que eu não curto a "mistura" que ele fazem. Gestão ativa demais para o meu gosto, compra e venda de imóveis, investimentos em outros FIIs, rolos com o CRI e por aí vai.

      Gosto de coisas simples.

      Abraços.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Bagual,

      Sua sugestão está devidamente anotada!

      Abraços.

      Excluir
  4. IL, no caso de um fundo como o BBPO11, qual sua estratégia a longo prazo?

    O contrato com o BB termina em Nov/22. Vai vender antes as cotas ou vai manter e ver o que acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Eu pretendo aguardar para ver o que vai acontecer. Mas o que eu prefiro é que o aluguel seja renovado, visto que FIIs são ativos para casar.

      Abraços.

      Excluir