sábado, 6 de junho de 2015

Impostos escandinavos e retornos africanos

Olá investidores,

Para quem ainda não havia lido essa notícia do titulo do meu post, o link da mesma está logo abaixo:

Só que isso não é novidade, né? Todos os anos somos os "campeões" desse ranking. Somos, também, o país que tem o MAIOR número absoluto de homicídios do mundo!

Às vezes eu paro, respiro fundo, e pergunto-me:

Será que isso aqui tem jeito? Será que, no final da minha caminhada, eu serei um vitorioso? Ou eu vou ter que dar um jeito de imigrar legalmente para os EUA e fazer B&H nas empresas de lá?

Abraços a todos!

8 comentários:

  1. Só de vc estar vivo por mais um dia nessa selva vc é considerado um vitorioso..

    ResponderExcluir
  2. Investidor Livr3,

    Diante do teor do seu comentário, tenho que desabafar que eu, apesar de estar infelizmente muito longe da independência financeira tenho pensado e desejado muito em morar fora do Brasil.

    O nosso pais é um circo, ou então o que seria este monte de palhaçada do dia a dia!

    Mas mudando de assunto.

    Supondo que eu fosse morar em outro pais, mas quisesse continuar a investir do mesmo jeito que invisto agora, digo assim investir com o mesmo banco, corretora e nas empresas brasileiras.

    Isto é possível?!

    Não é?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IM,

      Pois é meu amigo. O Brasil, infelizmente, não é um país sério... Sobre o seu questionamento, sim, acredito que não haveria nenhum problema para investir nas empresas daqui estando em outro país.

      Abraços!

      Excluir