quinta-feira, 30 de abril de 2015

Fechamento abril de 2015

Olá investidores,

Mais um mês bom para quem investe em ações! Vamos aos números?! A rentabilidade do mês foi de 4,02%, enquanto o Ibovespa ligou o turbo e fechou abril com incríveis 9,93%! Vale ressaltar, contudo, que o índice teve esse desempenho estrondoso graças ao bom desempenho das duas vedetes da Bolsa, que são a PTbras e a Vale.



Minha carteira foi muito bem esse mês e os destaques de abril foram a UGPA3 (ação "cara", segundo alguns entendidos da blogosfera), a PSSA3 e a CIEL3. Do lado negativo tivemos a MDIA3 (o que está acontecendo com você joia?) além da TOTS3 e da CTIP3, que menos valorizaram-se em comparação com as demais:


O peso de cada uma das ações na carteira está demonstrado no gráfico abaixo:


No comparativo eu passei o CDI! Opa, quem foi que disse que vale a pena investir apenas em renda fixa no país que tem os maiores juros do mundo?


E o meu patrimônio está distribuído da seguinte forma:


Por hoje é só pessoal! Espero que vocês tenham arrebentado esse mês.

Abraços a todos!

48 comentários:

  1. Parabéns pelo resultado.

    Ass: bastter negro

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo ótimo resultado!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Parabens IL otima performance. Em relação a UGPA acho uma boa empresa, porém o que me deixa com pé atras em relação a ela é a margem muita baixa. Mesmo sendo normal do setor não me sinto confortável em investir nela com essa margem. Abraços

    www.mrdividendos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MDO,

      Agradeço pelas palavras! Sinceramente, não estou preocupado com a margem da UGPA3 não. Ela vende um produto vital para a economia e essa é uma característica do segmento em que ela atua.

      Abraços!

      Excluir
  4. IL3, bons resultados, boas empresas.
    E vamos adiante...

    Grande abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual,

      Obrigado! É isso mesmo, o caminho para a riqueza é mais fácil do que parece.

      Abraços.

      Excluir
  5. Ah muleque, este foi o primeiro mês que consegui bater o seu rendimento, rs. Sábado vou postar. Parabéns aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó,

      Valeu! Parabéns pelo seu desempenho também. Teve a contribuição da PTbras e da Vale nisso?

      Abraços.

      Excluir
  6. Sensacional! Bem-vindo ao time dos que "MASSACRAM" o CDI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DH,

      Agradeço pelas palavras! Eh nuy espancando a taxa livre de risco, rs.

      Abraços.

      Excluir
  7. Parabéns por voltar a bater o CDI. Belo resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SC,

      Valeu meu amigo! Não foi tão bom quanto o seu mas continuamos na luta.

      Abraços.

      Excluir
    2. Na minha carteira tem bastante Vale, esse mês ela ajudou muito. Mas preciso ficar esperto, como diz o Bastter não tem nada pior que o investimento errado na hora certa, preciso equilibrar minha carteira.

      Excluir
    3. SC,

      Exatamente! Mas você é uma pessoa inteligente e certamente vai saber fazer isso.

      Abraços.

      Excluir
  8. Bons números e boa carteira de ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VD,

      Agradeço pela força. Sigamos em nossa caminhada!

      Abraços.

      Excluir
  9. Investidor Livre foi o mês fantástico de rendimentos na blogosfera apesar de não ver sinal fe melhora na nossa economia, muito pelo contrário... Más sigamos em frente. Sempre com Deus no comando. Abraço um bom feriado e um bom mês de investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto,

      Sim, foi um mês extremamente positivo para a renda variável. Independentemente da situação da economia, temos que continuar aportando todos os meses.

      Desejo o mesmo a você!

      Abraços.

      Excluir
  10. Belo rendimento. CTIP3 foi das que rendeu menos, mas mesmo assim foi 1,3%!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DI,

      Obrigado! Essa rentabilidade, na verdade, é a histórica e não a mensal... A respeito da Cetip, é uma empresa que dispensa comentários.

      Abraços.

      Excluir
  11. Ibovespa este mês deixou quase todas as carteiras comendo poeira. rs

    Parabéns pela ultrapassagem do CDI, IL! Agora é tentar permanecer à frente dele!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LDL,

      É verdade, e a PTbras e a Vale tiveram papel fundamental nisso. Valeu! A ideia é essa mesmo, mas temos que ver o acontecerá em maio.

      Abraços.

      Excluir
  12. Muito bom!
    Creio que a longo prazo investimentos só em empresas lucrosas, bateremos todos os índices financeiros!!!
    kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IM,

      É provável que sim, contudo, devemos focar no processo de enriquecimento. O resto é consequência.

      Abraços.

      Excluir
  13. IBOV deu uma reacao, eu vendi minhas PTR que havia comprado na baixissima perto de 09 ! Parabens pela rentabilidade

    adicionei seu blog na blog roll!!! Se quiser fazer o mesmo sera mto apreciado..

    abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giga,

      Se isso foi um trade, parabéns pelo resultado! Valeu e pode deixar que eu adiciono você sim.

      Abraços.

      Excluir
    2. foi um swing trade... apenas comprei pois lique estava no patamar mais baixo dos ultimos 13 anos.. imaginei que cedo ou tarde daria um pop para cima... porem NUNCA facoo este tipo de operacoes.. so opero day trade

      Excluir
    3. Giga,

      Entendi... Parabéns pela operação bem sucedida!

      Abraços.

      Excluir
  14. IL, parabéns.
    A sua carteira é relativamente defensiva, então ela dificilmente vai bater o Ibovespa em um mês tão forte para o índice, mas no longo prazo a estratégia é muito consistente. Estamos praticamente empatados no anual.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Grato! Pois é, além de que o que realmente importa é eu atingir as minhas metas pessoais de rentabilidade e não ficar preocupado em bater o Ibovespa ou qualquer outro indicador.

      Entretanto, eu tenho uma pimenta na minha carteira, mais conhecida como UGPA3 e fico feliz em saber disso e espero que nossos desempenhos melhorem mais ainda.

      Abraços.

      Excluir
    2. Não acho defensiva, acho até arrojada, na verdade uma carteira mista.

      Excluir
    3. Uó,

      Fiquei curioso sobre o seu comentário! Pode dissertar melhor a sua visão?

      Abraços.

      Excluir
    4. Uó, considero defensiva por não ter muitas empresas cíclicas

      Excluir
    5. EI,

      Isso é fato e, assim como Buffett, eu não gosto de empresas cíclicas. Prefiro o devagar e sempre.

      Abraços.

      Excluir
    6. Tem apostas arrojadas como VLID e TOTS. Estas que não estão na boca do povo.

      Excluir
    7. UB,

      Valid que, por sinal, divulgou um resultado excelente hoje a noite.

      Abraços.

      Excluir
  15. Será que num futuro próximo eu irei escrever um post intitulado "Queimando a língua com a Petrobrás!"? kkkk!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll,

      Enquanto esse governo estiver aí eu acho complicado, contudo, as coisas podem mudar no futuro.

      Abraços.

      Excluir
  16. IL,

    Muito bom o resultado. Meu resultado, mesmo com PETR e VALE, perdeu pro Ibov, mas pelo menos eu consegui voltar pra rentabilidade histórica positiva.
    A MDIA entregou um balanço estável, nada demais, no 1T15, e o caixa líquido deu uma melhorada. Tudo em ritmo de cruzeiro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PR,

      Valeu! Pois é, a PTbras e a Vale bombaram a rentabilidade de muitos blogueiros em abril, rs. Bacana, é sempre bom voltar para o azul.

      Sobre a MDIA3, estou tranquilo com ela. O primeiro trimestre das empresas é sempre mais fraco e elas devem sofrer com a recessão da economia.

      Além do mais, um trimestre por si só não quer dizer absolutamente nada.

      Abraços.

      Excluir
  17. Considero ótima sua carteira de ações.

    Acredito que deva bater o IBOV em períodos mais longos.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. II,

      Obrigado pelas palavras! Eu também estou plenamente satisfeito com a minha carteira de ações.

      Abraços.

      Excluir