segunda-feira, 9 de março de 2015

Passando no mercado

Olá investidores,

Em março, para a minha carteira de ações, eu comprei ações da TOTS3, que apresentou um belo resultado em 2014.

Não tenho medo da crise que vamos enfrentar. É nas crises que surgem as melhores oportunidades. Independentemente de qualquer coisa, eu vou continuar aportando todos os meses e reinvestir religiosamente todos os proventos recebidos.

Vamos juntos nessa? Ou você vai ficar de mimimi reclamando do governo? Falando em governo, espero que todos participem do protesto do dia 15/03/2015. Eu e a minha família vamos fazer a nossa parte.

FORA PT!

Abraços a todos!

34 comentários:

  1. Vamos que vamos nos aportes.
    Vc acredita que tem um movimento vermelhinho marcando protesto para o dia 13, sexta, para apoiar o governo? Os esquerdinhas do meu email já mandaram convite.
    Os caras vão me impedir de ir e vir nas avenidas. benta sexta-feira 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DI,

      É isso aí meu amigo! Sobre as manifestações, para você ver como são as coisas:

      Enquanto os bandidos, vagabundos, pelegos e sindicalistas marcam o seu "protesto" para o horário comercial de um dia de semana, a "elite branca golpista" agenda o seu para um domingo a tarde.

      Abraços.

      Excluir
  2. CTIP começou ficar bonita, rs. De olho tb em CCRO para a carteira mista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UB,

      Não fale de cotações aqui no meu blog, rs. Eu só quero saber dos balanços e dos lucros!

      Abraços.

      Excluir
    2. Bagual,

      Que nada, eu estou só brincando com o Uó, rs.

      Abraços.

      Excluir
    3. kkk, já imaginava sua reação, foi de propósito.

      Excluir
    4. UB,

      Seu engraçadinho, rs.

      Abraços.

      Excluir
    5. ITUB tá quase no ponto de entrada, kkk

      Excluir
    6. Uó,

      O ponto de entrada de empresa boa é sempre!

      Abraços.

      Excluir
  3. Qual o seu percentual reservado para poupança, Investidor Livre ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto,

      A ideia é manter seis meses de despesas na Poupança. Mas estou pensando em aumentar isso para um ano.

      Abraços.

      Excluir
    2. 6 meses na poupança tá ótimo. Coloque os outros 6 meses em uma LTF ou LC de curto prazo.

      Excluir
    3. * eu tenho apenas 3 meses de gastos na poupança

      Excluir
    4. Uó,

      Vou pensar no que fazer... Mas primeiro eu preciso atingir os seis meses de despesas na Poupança.

      Abraços.

      Excluir
    5. UB,

      Porque só três meses? Aonde você alocou o restante da sua reserva de emergência?

      Abraços.

      Excluir
    6. Dificil atingir 6 meses com tanta promoção aparecendo de novo na bolsa, kkk

      Tenho só 3 meses pq minha esposa trabalha, se fosse só eu para pagar as contas teria 6 meses. Como ela é concursada publica então dá uma certa segurança, eu sou micro-empresario e não tenho segurança nenhuma, já fiquei 6 meses sem tirar um tostão da empresa, mas só com o salário da esposa fui conseguindo pagar as contas, mas tive que reduzir bem os gastos, hoje com filho será mais complicado, mas os 3 meses são suficientes para sanar qq despesa extra.

      O restante esta em ações e FIIs, de precisar de mais de 3 meses terei que vender, mas como tem muitas já valorizadas então não preocupo.

      Excluir
    7. UB,

      Entendi. Agora que a liquidez do Tesouro Direto é diária, estou pensando em deixar seis meses de despesas na poupança e seis meses em LFT.

      Abraços.

      Excluir
    8. IL, apenas atente para o fato de que a liquidez do TD é diária, mas não imediata. Leva um tempo para o dinheiro entrar na conta da corretora após a venda antecipada e você ainda deverá solicitar a transferência para a sua conta corrente. A ideia do Uó de deixar uma parte na poupança e outra em LFT é boa, mas exige uma planejamento de alocação, pois com reserva de emergência não se brinca. Eu mesmo estou alocando dinheiro em LFT e NTNB-P atualmente como forma de reserva de emergência.

      Excluir
    9. Troll,

      Obrigado pelo alerta! Primeiro eu vou completar a parte da Poupança, depois vou ver se coloco um pouco em LFT. Mas é aquilo, a rentabilidade em si não importa para a reserva de emergência e sim a sua liquidez imediata.

      Abraços.

      Excluir
  4. Poupança, amigo IL, com os juros foguetando??
    Porque então não ir renovando um CDB curto de 30 dias pagando 108% CDI? Acaba virando uma reserva quase liquida.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS,

      Porque reserva de emergência tem que ter liquidez imediata! E se eu precisar sacar o dinheiro em um domingo de madrugada?

      Abraços.

      Excluir
    2. Poupança tem limite de saque menor que C/C no final de semana. Se só possui uma conta, sugiro que abra outra(s).

      Excluir
    3. LDL,

      Obrigado pelo toque, entretanto, aonde você viu essa informação?

      Abraços.

      Excluir
    4. Já trabalhei em instituição financeira, IL.

      Recomendo que pesquise as limitações de saques, tanto diária quanto semanal, no site do(s) seu(s) banco(s).

      Abraço!

      Excluir
    5. LDL,

      Entendi. Vou informar-me melhor sobre isso.

      Abraços.

      Excluir
  5. Sua visão é parecida com a minha, o importante é selecionar as empresas que considera boas na sua análise, Valid é uma excelente empresa e tem um negócio bem interessante, chips para celular, cartões, validação de sites, enfim dentre as empresas que envolvem tecnologia é uma das melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio,

      A única coisa que importa para mim é se as empresas da minha carteira são boas ou não. A respeito da Valid, enxergo ela como uma empresa de bens industriais e serviços.

      Ela é a "aposta" da minha carteira.

      Abraços.

      Excluir
  6. Nessa crise a totvs compra mais umas 10 empresas e vai crescendo os lucros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VD,

      O último balanço anual dela foi ótimo. É a nossa IBM tupiniquim.

      Abraços.

      Excluir
  7. Isso ao IL! independente do governo, temos que fazer a nossa parte não? Por falar em aportes, vejam como estou aumentando meus aportes! http://investidoringles.blogspot.com.br/2015/03/incrementando-aportes-com-put.html

    Abracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. II,

      Exatamente meu amigo! Vou dar um pulo no seu blog depois, ok?

      Abraços.

      Excluir
  8. Fala IL

    Eu to fugindo da Renda variável. E só não invisto no Tesouro direto pq quero estar longe daqui no futuro breve.

    Sei lá, to achando que domingo vai dar merda em muitos lugares. Se cuida.


    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr. Rover,

      Enquanto eu estiver no Brasil vou continuar alocando minha grana nas opções de investimentos que existem por aqui...

      Sobre os protestos do dia 15, por que você está falando isso? Não vamos nos encontrar na Paulista no domingo?

      Abraços.

      Excluir