terça-feira, 31 de março de 2015

Fechamento março de 2015

Olá investidores,

Chegou a hora do dia mais esperado do mês! O momento em que fazemos nossa Contabilidade e sabemos o nosso desempenho. E o IL3 aqui mandou bem, viu? Minha rentabilidade foi de 2,34%, enquanto o Ibovespa amargou um desempenho negativo de -0,84%.


Este mês destacaram-se na minha carteira UGPA3 (uma ação "cara" que ligou o turbo), PSSA3 e CIEL3. No lado negativo tivemos MDIA3, CTIP3 e CCRO3. Foram recebidos proventos de ITUB3, UGPA3, CIEL3, TBLE3 e ABEV3, que serão integralmente reinvestidos em abril.


A carteira de ações está com a seguinte configuração no momento:


No comparativo, estou dando um baile no Ibovespa e colei no CDI, contudo, ainda estou atrás dele. Vale lembrar que eu considero nesse gráfico 100% do CDI, o que é muito complicado de conseguir em bancos grandes...


E a minha carteira de investimentos está distribuída da seguinte forma:


Por hoje é só pessoal! Como foi a sua rentabilidade em março?

Abraços a todos!

32 comentários:

  1. Respostas
    1. LDL,

      Obrigado meu amigo. Pelo visto a carteira está amadurecendo e criando liga.

      Abraços!

      Excluir
    2. DH,

      Suas palavras nobres honram esse humilde espaço.

      Abraços.

      Excluir
  2. Foi muito bem em IL!
    A UGPA está na minha lista de ações que ainda irei adquirir, mas ainda vai levar um tempo para eu chegar nela.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IV,

      Valeu! A UGPA3 é a xodó da minha carteira, rs.

      Abraços.

      Excluir
    2. EI,

      Mas esse posto é caro não é? ;)

      Abraços.

      Excluir
  3. Excelente resultado IL3, parabéns!

    Grande abraço!
    Bagual

    ResponderExcluir
  4. Excepcional o rendimento da sua carteira de ações! Parabéns!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  5. IL,

    Sensacional esse resultado, parabéns!
    Colou no CDI, jájá passa. Eu passei do Ibov esse mês, mas ainda to bem longe do CDI, já que minha rentabilidade histórica tá negativa kkkk.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PR,

      Valeu! E veja que o desempenho foi bom mesmo com mais um mês para esquecer do Ibovespa.

      Isso só mostra e reforça que investir mensalmente em ações de empresas boas é o caminho para vencer o CDI.

      Abraços.

      Excluir
  6. Rentabilidade distinguiu-se numa rápida comparação entre os confrades.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Mas o que é isso hein? assim o Dimamá pira! Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll,

      Pois é... Ele vai dizer que isso é sorte de principiante e que até mesmo um primata poderia conseguir um resultado igual. Eu não tenho mérito nenhum nisso, rs.

      Abraços.

      Excluir
  8. IL, Belíssimo resultado, parabéns!

    Sua técnica de valuation está dando certo, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      É o efeito das aulas com o nosso mestre Bastter. :P

      Abraços.

      Excluir
  9. Parabéns IL!
    Resultado muito bom.

    Consigo sentir sua felicidade ao escrever o texto.Hahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplinvest,

      Deu para perceber, né? Valeu pelo apoio!

      Abraços meu amigo.

      Excluir
  10. Boas empresas, bons resultados não tem muito segredo, parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio,

      Exatamente! O segredo do sucesso é a simplicidade. Agradeço pelas palavras!

      Abraços.

      Excluir
  11. Boa rentabilidade, amigo. Nossa PSSA3 está de vento em popa.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADP,

      Obrigado! Sim, a Porto Seguro está mostrando serviço nas últimas semanas, rs.

      Abraços.

      Excluir
  12. É isso aí amigo IL, colhendo os frutos.
    Ano após ano vamos sentindo os efeitos do amadurecimento de nossas carteiras e nosso, como investidor.
    Imagina daqui uns 15, 20 anos quando a carteira estiver velha, robusta e maturada, vai ser difícil imaginar que não valeu a pena.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS,

      Belas palavras! A ideia é essa mesma que você citou. A caminhada é longa e quem tiver disciplina, paciência e resistência terá uma colheita duradoura e farta.

      Abraços.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Uó,

      Seus elogios enchem-me de orgulho! Obrigado meu amigo. Não suma e continue participando da nossa blogosfera financeira.

      Abraços.

      Excluir