quinta-feira, 26 de março de 2015

Empiricus ataca novamente

Olá investidores,

Estou um pouco atrasado, contudo, quero abordar a mais nova bomba dessa "consultoria". Para quem não sabe, eles lançaram um novo relatório, depois do polêmico Fim do Brasil, e afirmam que iremos passar por 10 anos de recessão e que essa será a maior crise de todos os tempos!

O link da "previsão" está logo abaixo:


Querem saber a minha opinião sobre esse texto e também a respeito da Empiricus? É uma das maiores besteiras que eu já vi na minha vida nos últimos tempos! E a Empiricus não tem credibilidade NENHUMA, pois eles já erraram várias coisas no passado, basta dar uma procurada no Google que você mesmo vai ver.

O mundo não vai acabar e o capitalismo menos ainda. As pessoas vão continuar estudando, trabalhando, consumindo e poupando. E, se o mundo acabar, a última coisa que você deveria preocupar-se é com os seus investimentos...

Enfim, ignore COMPLETAMENTE os antalistas de plantão, principalmente os da Empiricus. E lembre-se sempre de fazer o mesmo com as cotações e notícias das suas ações, e focar apenas nos balanços das empresas em que você investe e se os seus outros investimentos ainda tem valor.

A grande verdade é que eles querem causar pânico na população e venderem as suas assinaturas, igualzinho fazem os jornais e os canais de televisão que precisam de notícias alarmantes e bombásticas para chamar a atenção do público e aumentar a sua audiência.

E você, o que acha da Empiricus e de sua nova "previsão"? Deixe sua opinião no campo de comentários.

Abraços a todos!

58 comentários:

  1. Respostas
    1. Quem ouvi a empiricus o ano passado, sobre quem ganharia as eleições, e ganhou, onde iria parar o dólar, ganhou bem mais de 40%!
      Quem entrou na petrobras, está perdendo de novo!

      O fim do brasil pode não ter chegado, mas dólar em 4,00, a previsão está perto de acertar!!
      http://defendaseudinheiro.com.br/empiricus-research-e-o-fim-do-brasil

      Excluir
    2. Vilmar,

      Entendo, porém, o meu ponto é que tudo isso é facilmente resolvível. Basta a quadrilha disfarçada de partido sair do poder.

      Abraços.

      Excluir
    3. Por favor, só sendo muito iludido para achar que Dilma não iria se reeleger a não ser que o caso do Petrolão tivesse sido desvendado em uma velocidade de furacão ou se uma recessão devastadora tivesse levado todos os empregos já naqula época. O trabalho mais difícil tinha sido transferir votos de Lula para Dilma na primeira eleição dela. Nenhuma mágica então prever a vitória dela.

      Excluir
    4. Thiago,

      Ela "ganhou" a eleição com dinheiro ROUBADO da Petrobras, além, é claro, do maior estelionato eleitoral da história. Felizmente, porém, ela será impichada do seu cargo em breve.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bullshit, sem mais.

    Totalmente ridículo.

    ResponderExcluir
  3. Sensacionalistas... Comprei essa porcaria duas ou três vezes há alguns anos. Perda completa de dinheiro e tempo. Só entrei em furada! Fujam disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DH,

      Concordo 100% com você. É uma vergonha esse "serviço" prestado por eles.

      Abraços.

      Excluir
  4. Eu costumo falar pegue o que eles dizem e faça o contrário que é sucesso na certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VD,

      É isso aí, rs. Igualzinho a nossa equipe econômica...

      Abraços.

      Excluir
    2. Não dá nem pra fazer o contrário, nem sequer dão um papel para forrar o chão para o cachorro defecar em cima.

      Simplesmente não leiam, muito menos comprem. Lembre-se que, se fosse bom, eles não venderiam essas informações, guardariam para eles mesmos.

      Excluir
    3. DH,

      Pois é... Como diz o grande Milton Friedman, não existe almoço grátis.

      Abraços.

      Excluir
    4. Hahahaha.
      Concordo com o VD.

      Estive sumido mas estou de volta.

      Abraços IL

      Excluir
    5. Simplinvest,

      Boa! Não suma mais então, ok?

      Abraços.

      Excluir
  5. Investidor Livre,
    Quais são os seus argumentos contra o artigo? Atacar os autores não é o melhor argumento, gostaria que você colocasse idéias e discutisse os pontos relevantes do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Os meus argumentos são de que o mundo e o capitalismo não vão acabar. A Empiricus está preocupada apenas em criar pânico para conseguir mais troux, digo, "assinantes".

      Abraços.

      Excluir
  6. Só não entendo pq q eu recebo publicidade deles vinda do site do Bastter...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Provavelmente eles pagam um valor para o Bastter, que ele usa para manter o site. Mas o ideal mesmo é perguntar diretamente para ele.

      Abraços.

      Excluir
    2. Ops...já perguntaram pro Bastter...ele disse que o site precisa de propagandas, pois as corretoras estão pagando cada vez menos...vi isso em um forum lá na bastter..

      Excluir
    3. TG,

      Valeu pelo esclarecimento!

      Abraços.

      Excluir
  7. Empiricu é a revista veja disfarçada de consultoria financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madruga,

      Não fale mal da Veja. Ela é o ÚNICO órgão de imprensa que presta no Brasil.

      Abraços.

      Excluir
    2. Esse comentário sobre a veja, n me deixa ter credibilidade sobre nenhum comentário futuro.
      Ainda estou a procura de comentários negativos e pertinentes contra a empíricus, para ver se cresço no número de assinaturas.
      O fato eh q realmente tem um marketing pesado (q por vezes torna a leitura maçante). Mas por enquanto estou achando válido.

      Excluir
    3. Anônimo,

      Cada um pode ler o que quiser. Essa é a vantagem da liberdade de escolha!

      Abraços.

      Excluir
  8. No passado a Empiricus já recomendou o investimento em ECOD (atual VAGR), OGX, INEP, HRT dentre outros. Credibilidade zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADP,

      Sim meu amigo. O histórico deles é PÉSSIMO!

      Abraços.

      Abraços.

      Excluir
  9. Interessante a sua observação I.L. Mas querendo ou não, eles estao vendendo o peixe dele, e a série anterior "O Fim do Brasil" foi correta em vários pontos. O foco deles é o sensacionalismo, do mesmo modo que a gente vê nos programas policiais na TV, na narração do Galvão Bueno....o principal que nós podemos fazer é filtrar o que é importante do que é especulação e sensacionalismo, e aí entra as outras análises que voce disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Henrique,

      O que eles disseram no "Fim do Brasil" era o óbvio. Qualquer pessoa com um neurônio na cabeça sabe que estamos em crise e que essa situação permanecerá, pelo menos, até a saída do PT do poder.

      Em todo o caso, você está totalmente correto. Cabe ao investidor consciente saber separar o joio do trigo e continuar a sua caminhada rumo à independência financeira.

      Abraços!

      Excluir
  10. O título da série é apenas para chamar atenção (marketing). Eles não estão dizendo que haverá 10 anos de recessão. O que eles mostram pode realmente ser o indício de uma grande crise mundial (bolsa dos EUA em teto histórico, juros baixos ou zerados no mundo, farra de liquidez e bancos centrais endividados).

    Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Tudo bem, mas isso que eles estão falando não vai acontecer. E, caso aconteça, será o apocalipse total. Ou seja, pura besteira.

      Abraços.

      Excluir
    2. Como dizem, o ataque é o 'argumento' do tolo.....
      Só vi você criticar a Empiricus e dizer que eles falam o óbvio. Meu caso, ninguém mais falou o 'óbvio' com tanta antecedência como eles e mesmo que tenha sensacionalista, creio que uma grande parcela dos leitores da Empiricus consegue separar o joio do trigo e ver credibilidade nas palavras deles. Agora, sobre erros, todos erramos, mas os acertos são maiores.
      Uma coisa é certa, é FÁCIL concordar com quem tem a mesma opinião, o difícil é respeitar a opinião do outro.
      Dica de graça pra você: pense mais e pondere nas suas críticas, pois pode ouvir o que não quer depois.
      Abraços e sucesso ($$) nesta crise econômica e política que estamos.

      Excluir
    3. Anônimo,

      Obrigado pela dica, porém, ela não é necessária. Eu respeito TODAS as opiniões, porém, não sou obrigado a concordar com nenhuma.

      Abraços.

      Excluir
  11. Olá IL
    Concordo plenamente com vc.
    Esse pessoal da Empiricus são uns idiotas!
    Abraco

    ResponderExcluir
  12. Mas de janeiro de 2015 a janeiro de 2016 eles acertaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Mas isso era fácil demais de acertar.

      Qualquer um com o mínimo de bom senso sabia que com a reeleição da presidanta nós iríamos cada vez mais rápido para o fundo do poço.

      Abraços.

      Excluir
  13. A Empiricus recentemente lançou mais um relatório bombástico intitulado "Rali do Impeachment" do Felipe Miranda. Você, lendo-o, fica logo ávido para saber como participar desse Rali (disparada nos valores das ações) antes que seja tarde. Mas o tal relatório, obviamente não entrega o mapa to rali aonde está o baú do tesouro. Aí você vai lá e aceita a assinatura para saber maiores detalhes. O que você vai assinar é o manjado relatório "Palavra do Estrategista" do mesmo Felipe Miranda. só que nesse relatório que você pagou para ter acesso, ele também não entrega o ouro (poderia ser chamado de Rali dos Sertões, de tão árido que é). Aí se você quiser ter acesso as "inside informations" terá que adquirir outros relatórios, estes bem mais caros, como Carteira Empiricus, As melhores Ações da Bolsa, 11 ações, etc.. Resumindo, eles fazem você morder a isca e depois que te ganhou, vão te colocando outras iscas no caminho para você morder. Digo isso porque já entrei, por curiosidade, e saí dessa arapuca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tats,

      Perfeito... Essa Empiricus é uma enganação total! Fico feliz em saber que você conseguiu perceber isso.

      Abraços.

      Excluir
  14. Sinceramente não exergo a Empresa como enganação, ela faz consultoria, no meu entendimento, o investidor deve ver isso como "consulta", Exemplo, Muitas pessoas dizem comprar Ambev, Grandene, Weg e etc, você como defensor do seu dinheiro tem que ver o embasamento disso, não sair comprando feito louco, então seguir analistas por seguir é ficar iludido, agora fazer consultas não vejo nada de errado nisso; comparo eles aos mesmos analistas das corretoras e suas carteiras recomendadas que nem o CDI "batem" kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      O ideal mesmo é o investidor ignorar qualquer tipo de notícias e focar APENAS nos balanços.

      Abraços.

      Excluir
    2. Investidor Livr3,
      Segundo o Falecido Mestre Prof. Lopes de Sá, Nem Mesmo nos Balanços deve confiar, Segundo ele, qualquer balanço que tenha as palavras "Valor justo" "Ágio" "Ajuste da Avaliação Patrimonial" e etc- é Melhor Ficar com os Dois Pés atras mesmo, você pode até investir, mas está sabendo que pode estar investindo em Ativo mentiroso. Abraços e sucessos"

      Excluir
    3. Anônimo,

      Se não pudermos confiar nem nos balanços das empresas, confiaremos em que?

      Abraços!

      Excluir
  15. Sobre a Empiricus o que posso dizer é que assinei um pacote para receber informações privilegiadas , mas quando percebi que eles sempre tentavam me levar a compra de outro pacote, logo pensei tem alguma coisa errada, se eles fossem tão bons assim como pregam nem precisariam estar vendendo nada. Então não assinei mais nada deles e pesquisei melhor na internet, o que deveria ter feito logo no início, minha escolha foi não mais comprar nada deles, totalmente furada essa idéia. Bye bye empiricus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio,

      É isso aí!

      Ser assinante da Empiricus é uma coisa que, definitivamente, NÃO compensa.

      Abraços!

      Excluir
  16. Sou assinante de alguns relatórios e, apesar de odiar o marketing cavalar e as constantes ofertas de novos produtos, reconheço que as recomendações que segui foram todas oriundas desse pessoal, não seguidas à risca, mas em sua maior parte. Se eu zerasse todas as posições que tenho em bolsa agora, teria rentabilidade superior a 30% desde março desse ano.

    O fato é que você parece ter algo contra a Empiricus em si, afinal, seu principal argumento ataca o marketing da empresa, além de menções a erros no passado (afinal, ninguém errou no passado não é mesmo?).

    Enfim, a Empiricus oferece coisas boas e nem tão boas, mas o saldo que fica, ao menos pra mim, é positivo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      O post em questão é a MINHA opinião. Se você está satisfeito com os serviços prestados pela Empiricus, é o que importa.

      Abraços!

      Excluir
    2. Eu entendo que é a sua opinião, apenas aponto que a sua opinião não se embasa em argumentos sólidos. É como se fosse a opinião de um consumidor que diz que um sucrilhos é ruim porque a embalagem é feia, sem sequer ter experimentado o sucrilhos, entende?

      O objetivo do comentário na verdade foi de ver se você possuía algo de concreto contrário à Empiricus, pois seria muito válido se pudesse acrescentar algo nesse sentido.

      No mais, parabéns pelo blog, estou acompanhando.

      Abraço!

      Excluir
    3. Anônimo,

      É claro que eu tenho argumentos! Leia, por sinal, os comentários dos colegas acima, e você verá que a Empiricus já comeu bola MUITAS vezes.

      O histórico deles é péssimo, logo, para mim, eles não tem NENHUMA credibilidade. Sugiro que pesquise um pouco mais sobre eles na internet...

      Agradeço pelo elogio!

      Abraços.

      Excluir
  17. Investidor Livr3,
    Você tem mais credibilidade que a Empiricus? Se sim, por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Não entendi a sua pergunta... Eu tenho a minha opinião, simplesmente isso!

      Abraços.

      Excluir
  18. No fim, você fez mimimi, e o pessoal da empiricus acertou...
    Chora Mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Não acertaram não... A economia está mal sim, porém, uma hora ela vai recuperar-se e o Capitalismo continuará seu caminho.

      Abraços!

      Excluir
  19. Caro colega blogueiro!

    Conforme prometido disponibilizei hoje a linha de tempo da blogosfera financeira. Seu blog está no estudo. Passe lá depois para ver se está tudo certo.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/finansfera-timeline/

    Um bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó,

      Valeu pela lembrança, porém, não entendi porque você deixou seu recado nessa postagem tão antiga, rs.

      Depois vou lá conferir o seu trabalho!

      Abraços.

      Excluir
  20. O mal da Empiricus é seu marketing sensacionalista, que não tem nada a ver com seus produtos.
    Na propaganda eles falam "ganhe 200% em um ano", "descubra a ação que vai bombar" etc.
    Mas seus relatórios em sua maioria são conservadores, focados no longo prazo, em diversificação, em não perder antes de ganhar, análise fundamentalista de qualidade, valeu investing, redução de custos.
    Enfim, caso raro de empresa que tem melhor conteúdo do que propaganda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred,

      Essa é a sua opinião, e eu respeito ela!

      Da minha parte, considero a Empiricus uma coisa absolutamente desnecessária.

      Abraços!

      Excluir