quarta-feira, 4 de março de 2015

Chegou a hora de declarar o Imposto de Renda

Olá investidores,

Pois é, chegou a época do ano em que somos obrigados a "gentilmente" informar o nosso patrimônio para o querido Governo. Tem bastante informação na internet, contudo, dentro da blogosfera eu recomendo a excepcional postagem feita pelo ADP no ano passado sobre o assunto.

O que eu posso recomendar a você é que não deixe a declaração para a última hora e faça já a sua. Quanto antes você resolver isso melhor. Eu, por exemplo, já entreguei a minha e estou tranquilo, pois agora só volto a pensar nisso em 2016.

Levante toda a documentação necessária, principalmente os informes de rendimento, e preencha a declaração com muita atenção para evitar erros. Abaixo está o link da Receita Federal para o download do programa e também do Receitanet, necessário para a transmissão da mesma:

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2015/declaracao/download-programas.htm

Abraços a todos!

8 comentários:

  1. Alguém me explique porque o governo deve saber os bens que possuo?

    É um dos grandes golpes em cima da população, que acha tudo normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. II,

      Exatamente. O Governo tira totalmente a sua privacidade e ninguém fica indignado com isso. Mas para protestar contra 20 centavos...

      Abraços.

      Excluir
    2. Meu amigo, esta pergunta aí até o Google não sabe responder.

      Excluir
    3. ADP,

      Pois é. Enquanto isso, os trouxas, que somos nós, fazemos o trabalho sujo.

      Abraços.

      Excluir
  2. Obrigado pela menção. Espero que a postagem ajude outras pessoas no preenchimento da declaração.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADP,

      Por nada! Eu tenho certeza que a sua postagem vai ajudar MUITO, afinal, ela foi muito bem feita.

      Abraços.

      Excluir
  3. Fala Investidor

    Cara, já deixei o meu pronto mês passado, gosto sempre de fazer um pouco antes e assim eu não quebro o pau com meu contador. É uma merda ver uma cacetada do seu dinheiro indo embora e não voltando pra sociedade, ou voltando de maneira errada (bolsas).


    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr. Rover,

      Eu já fiz e transmiti o meu! Como trabalho com Contabilidade, fazer o IR, para mim, é como tirar doce da boca de criança. A respeito do mau uso dos impostos, nem me fale...

      Abraços.

      Excluir