segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Souza Cruz deverá fechar o seu capital

Olá investidores,

Estou extremamente surpreso com essa notícia. Para mim é uma verdadeira BOMBA! Uma das melhores empresas da Bolsa deve fechar o seu capital:



Apesar de não ser sócio da empresa, sempre admirei MUITO a mesma e ela era uma das empresas reservas que poderiam ser promovidas para a minha carteira. 

Para quem é sócio dela, já comecem a pensar em uma substituta para a mesma, apesar de que será complicado encontrar outra empresa que SEMPRE deu lucro há mais de 100 anos!

Adeus CRUZ3, foi muito bom enquanto durou!


Abraços a todos!

48 comentários:

  1. Só pra complementar o post...
    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/o-que-acontece-ao-acionista-quando-a-empresa-fecha-o-capital

    ResponderExcluir
  2. Ainda não está certo...

    E boas empresas na bovespa se contam por uma mão... realmente estamos vivendo uma fase zicada da bolsa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Sim, por isso que eu coloquei no título que pode fechar o capital. Pois é, a CRUZ3 é uma das estrelas da Bolsa, uma empresa que dá lucro há mais de 100 anos e acontece isso...

      Abraços.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Troll,

      É simples mas é triste.

      Abraços.

      Excluir
    2. E o blog, troll, atualiza quando?

      Excluir
    3. Por mim poderia falir. Odeio cigarros e fumantes.

      Excluir
    4. Anônimo,

      O Troll abandonou a gente, rs.

      Abraços.

      Excluir
    5. Troll,

      Eu também detesto, contudo, estou preocupado com os lucros da empresa e não com falsos moralismos.

      Abraços.

      Excluir
    6. Blog atualizado. Desculpem pela demora!

      Excluir
  4. Vendi minha posição nos R$ 22,XX. Infelizmente não consegui um valor melhor...
    Mas me deixa triste saber que uma boa empresa sairá da bolsa.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estagiário,

      Você vendeu antes do anúncio, certo? Eu sei que temos que ser 100% racionais na Bolsa, contudo, não nego que também fiquei chateado com o comunicado.

      Abraços.

      Excluir
    2. Isso mesmo, IL,

      Liquidei algumas ações este mês e acredito que liquidarei mais algumas nos próximos meses. Estou investindo em algo bem diferente ;)

      Uta!

      Excluir
    3. Estagiário,

      Entendi. Desejo sucesso em seu novo investimento!

      Abraços.

      Excluir
  5. Podia era fechar a empresa e não o capital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó,

      Sem hipocrisia meu amigo! TODAS as empresas tem os seus "defeitos". E as milhares de mortes que o álcool causa? A Ambev tem salvo conduto?

      Abraços.

      Excluir
    2. É lógico que a Ambev tem salvo conduto. Até Jesus bebeu vinho!

      Excluir
    3. Troll,

      Pois é, rs. Como eu disse antes, eu estou preocupado apenas com os lucros das empresas da minha carteira. Se ficarmos com falso moralismo não conseguiremos investir em nada!

      Abraços.

      Excluir
    4. Disso eu concordo com o IL.
      Nada de falso moralismo. Se tem gente que curte gastar dinheiro com cigarro, ele não é melhor ou pior que ninguém, assim como tem gente que curte gastar com puta, jogo, viagem, cerveja, baseado, cocaína, etc.

      Uta!

      Excluir
    5. Estagiário,

      Exatamente. E se tiverem pessoas chorando, eu também quero ganhar dinheiro vendendo lenços, rs.

      Abraços.

      Excluir
    6. kkk, boa Troll.
      Não é hipocrisia, tudo na vida, em excesso, faz mal. Álcool em excesso é terrível. Mas cigarro, convenhamos meus amigos, nem uma guimbazinha faz bem ao cidadão.

      Excluir
    7. UB,

      Concordo. Mas como vivemos em uma sociedade livre, cada um sabe, ou deveria saber, das consequências de seus atos. Sendo assim, não vejo nada demais na atividade da Souza Cruz.

      Se tem quem fume, vamos vender cigarros!

      Abraços.

      Excluir
    8. Quando o cara joga aquela fumaça na atmosfera, não é apenas a si mesmo que ele está prejudicando. Cigarro é uma idiotice mesmo. O cara que fuma é um idiota de marca maior. E não entendi qual foi a do Estagiário em relacionar garotas de programa na lista de drogas. Totalmente "nonsense"...

      Excluir
    9. Troll,

      Sem dúvidas! Mas esse idiota que fuma sabe muito bem o que ele está fazendo. E se ele quer fumar alguém tem que vender o cigarro.

      Abraços.

      Excluir
    10. Troll,

      O que quis dizer é que existem vícios e vícios...
      Não gosto de ficar perto de pessoas que fumam em ambientes que não possuem fluxo de ar, mas isso não quer dizer que abomino pessoas que fumam.
      Concordo que a fumaça que ela joga na atmosfera não é nada boa, mas convenhamos... Se a pessoa fuma em local aberto, não absolutamente nenhum problema, ou vai querer comparar a fumaça na atmosfera com a fumaça dos demais produtos que tem base em consumo de petróleo?
      De maneira resumida, acredito que, seja um cara viciado em baseado, cigarro, prostitutas, ou demais vícios... Se ele trabalha e sustenta o vício com o dinheiro dele, e ainda por cima, não traz nenhum problema pra mim... Quem sou eu pra julgar o cara?

      Uta!

      Excluir
    11. Faz o seguinte Estagiário, faz esse discurso bonito e "cool" pra um cara com câncer de pulmão que nunca colocou um cigarro na boca...

      Excluir
    12. Troll,

      O discurso do Estagiário é coerente. Eu detesto cigarro, entretanto, não tenho nada contra a Souza Cruz. As pessoas fumam há milênios e vão continuar fumando.

      Abraços.

      Excluir
  6. Com tanta empresa "fantasma" assombrando a bolsa e logo a Cruz3 vai fechar capital! Cheguei em casa agora a noite e tomei um susto com a notícia. Menos uma opção de empresa sólida e bem administrada. Apesar do produto não ser lá um exemplo, como investimento era ótima!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IC,

      Sim, essa notícia caiu como uma bomba para os pequenos investidores. É uma pena...

      Abraços.

      Excluir
  7. Por questões pessoais nunca nem estudei a mesma, más quando uma empresa não quer minoritários, o negócio é pular fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto,

      É o mais adequado a ser feito, afinal, quando uma empresa anuncia uma OPA ela está deixando bem claro que não deseja mais ter sócios minoritários.

      Abraços.

      Excluir
  8. IL,

    É errado misturar investimentos com sentimentos, mas me deu uma pontada de tristeza essa notícia.
    Era uma das minhas empresas mais sólidas da carteira.
    Mas enfim, é a vida. Bola pra frente que esse foi apenas um pequeno solavanco no caminho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PR,

      Eu senti a mesma coisa que você! Arrisco a dizer que a Souza Cruz é a principal empresa da nossa Bolsa, embora os holofotes sempre tenham ficados apontados para a PTbras e a Vale.

      Abraços.

      Excluir
  9. IL, fiquei bem decepcionado com a notícia. É uma das empresas que mais gosto na carteira, mas paciência.
    No fundo o sentimento é que a empresa é tão boa que os majoritários resolveram ficar com tudo.
    Agora vou começar a analisar opções de substituição.
    Segue a vida.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Sabe que eu não havia pensado por esse lado? A Souza Cruz é um reloginho mesmo e a BAT pode muito bem ter decidido fazer a OPA com base nisso.

      Abraços.

      Excluir
  10. A empresa fechará capital porque o negócio de cigarros continua muito bom.

    Irônico, não?

    Mas o raciocínio é ainda pior... se os malefícios continuarão no Brasil, seus lucros irão para o estrangeiro.

    Como comentei no meu blog, pretendo sugar cada centavo que puder desta OPA e fechar com chave de ouro a passagem deste ativo na minha carteira. Depois, vida que segue.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LDL,

      Vender cigarros sempre será um bom negócio, afinal, a humanidade fuma desde os primórdios, apesar do número de fumantes estar caindo a cada dia.

      Pois é, a BAT, que de boba não tem nada, usufruirá da totalidade dos lucros da Souza Cruz, sem ter que dividir o mesmo com outros sócios.

      É o que podemos fazer pois a decisão da OPA, aparentemente, é irreversível.

      Abraços.

      Excluir
  11. Interessante o assunto sobre o campo de atuação da CRUZ ter posições diferentes aqui. Gostaria de saber o que acham das empresas de mercenários e de administração de prisões que existem nos EUA por exemplo. E vocês acreditam que esse fechamento de capital pode ter alguma relação com uma legalização da maconha e sua exploração pela CRUZ? Com um movimento na mídia mais pró-maconha eu pensava que a CRUZ iria se beneficiar de uma futura legalização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Eu sou a favor do livre mercado total! O governo é um peso na vida de todos nós, principalmente dos empresários. Sobre a maconha e a Souza Cruz, honestamente, acho que não.

      O Brasil é um país EXTREMAMENTE conservador. Não acredito que a maconha será legalizada tãooooooo cedo.

      Abraços.

      Excluir
    2. IL, o Brasil é conservador, mas ao mesmo tempo ele se dobra de joelhos perante os EUA.

      Excluir
    3. Troll,

      Desculpe, mas não concordo com o seu comentário. O Brasil, na verdade, dobra-se de joelho para a Argentina, a Bolívia, o Irã, a Rússia, a Venezuela, etc...

      E a grande diferença é que os EUA são o país mais invejado e poderoso do mundo, enquanto nós somos uma mera republiqueta das bananas.

      Abraços.

      Excluir
    4. O Brasil copia os países citados em relação à exacerbação ao populismo. Mas cite-me um único episódio onde o Brasil desafiou os EUA. Até nossa ditadura militar foi fortemente influenciada pelos yankees. Isso é um fato.

      Excluir
    5. Troll,

      Não estou entendendo... O que vamos ganhar "desafiando" os EUA? Muito pelo contrário, nós temos que fortalecer os nossos laços com eles e com a União Europeia!

      Abraços.

      Excluir
  12. Enquanto tem gente ficam criticando o tabaco e não respeitando as liberdades individuais de quem deseja fumar, os investidores mais atentos têm investido na Altria Group no mercado americano.É a empresa-mãe da Phillip Morris, com histórico de mais de 180 anos.

    Talvez a empresa de maior sucesso da bolsa americana em todos os tempos.

    http://www.valuewalk.com/wp-content/uploads/2015/02/Altria-Group-1.png

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. II,

      A Atria, realmente, é uma senhora empresa! Eu nem sabia que eles também tinham um pedaço da Kraft...

      Abraços.

      Excluir