sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Mais um pau mandado

Olá investidores,

A notícia do dia de hoje é que o Aldemir Bendine, atual presidente do BB, será o novo mandatário da PTbras. O que eu posso dizer sobre isso? A matéria abaixo, do Estadão, resume tudo:


Reparem ainda que essa reportagem é de 2009! Mas a pergunta que fica é:

Será que um dia veremos essa empresa sendo privatizada e gerida como a Exxon Mobil, por exemplo? É triste ver tudo isso acontecendo. As faltas de educação e informação são o melhor mundo possível para os nossos governantes...

Abraços a todos.

22 comentários:

  1. Ainda bem que me livrei das ações deste lixo, agora nem me importa quem será presidente, se vai subir preço, baixar ...

    Estou muito aliviado, foi a melhor coisa que fiz nos últimos meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Vendeu tudo mesmo? Você não disse-me que havia se desfeito de apenas uma parte das ações? Enfim, parabéns pela atitude, sem dúvidas você vai dormir muito mais tranquilo daqui para frente.

      Alocou o capital que estava na PTbras aonde? Acho que isso merece até uma postagem no seu blog...

      Abraços.

      Excluir
    2. IL, vendi sim, no dia 3 de fevereiro na parte da tarde, depois daquela loucura de subida de 15%. Até registrei num comentário lá no blog

      http://economicamenteincorreto.blogspot.com/2015/01/fechamento-janeiro-2015.html?showComment=1422992208535#c1689104543691953098

      Comprei as que estava pra trás:
      PSSA3, GETI3 e ETER3

      Tudo normal.

      Abraços

      Excluir
    3. EI,

      Eu não havia lido ainda o seu comentário. Como falei anteriormente, parabéns pela atitude! Trocou uma ação especulativa por três ótimas empresas, principalmente a PSSA3, que considero muito promissora.

      Abraços.

      Excluir
    4. Aê E.I., livre do tormento. Eu ainda tenho uns 5.000 reais nela.

      Excluir
    5. Você como investidor deveria saber que mesmo sem 1 ação da petro vai, como todos nós brasileiros, se lascar com a queda da empresa. Difícil vir ler algo pra aprender e ter que em verdade ensinar!

      Excluir
    6. Anônimo,

      É ai que você engana-se. A melhor coisa que poderá acontecer é a falência da PTbras e a sua imediata privatização. É a única forma de salvar a empresa.

      Abraços.

      Excluir
  2. IL,

    Só poderemos privatizar tanto a Petrobrás quanto as outras estatais, quando o governo conseguir pagar as contas com o dinheiro de impostos, ai sim seria possível, mas neste caso, só podemos se retirarmos alguns benefícios, afinal se cortar a receita, tem que cortar as despesas.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estagiário,

      Se o Governo cortasse na carne dava para pagar TUDO e ainda sobrava muito. Vai por mim, dinheiro não falta, o que falta é vergonha na cara dessa quadrilha disfarçada de partido chamada PT.

      Abraços.

      Excluir
  3. Hoje foi foda, divulgaram esta bomba no meio do pregão no momento em que eu estava comprado no mini índice. Me enrolei todo. Acabei terminando o dia com prejuízo de 500 reais fora as taxas, sofrido viu! Eita Brasilzinho...

    Bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó,

      O que nós podemos esperar da governança corporativa e respeito ao minoritário de uma empresa estatal administrada pelo PT? Lamento pelas perdas.

      Abraços.

      Excluir
    2. UB,

      Mas eu tenho certeza que você vai recuperar-se.

      Abraços.

      Excluir
  4. Petrobras gerenciada como a Exxon Mobil???? Nem nas próximas encarnações.

    Esse país é medíocre. Estão jogando toda a estabilidade que começou com o plano Real no lixo.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. II,

      Pois é meu amigo... O lado bom de tudo isso é que a bomba, armada pela presidanta, está estourando no colo dela.

      Abraços.

      Excluir
  5. Fala IL


    Provavelmente será é gerida como a PDVSA, só que sem o mesmo potencial e com mais roubalheiras até a fonte secar.


    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr. Rover,

      Sem dúvidas meu amigo. Não podemos esquecer que o sonho do PT é transformar o Brasil na Venezuela.

      Abraços.

      Excluir