sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Fechamento fevereiro de 2015

Olá investidores,

Vamos aos números do mês? A carteira foi muito bem e teve uma rentabilidade de 6,66%, enquanto o Ibovespa fechou com 9,97%. Ficaram com medo desse número, rs? Eu não, afinal, não acredito em superstições, contudo, esse foi o número que apareceu na planilha do ADP:


Este mês eu recebi proventos da CTIP3 e do ITUB3, que serão totalmente reinvestidos no começo de março. A maioria das ações teve um bom desempenho em fevereiro, com destaque para UGPA3, CIEL3 e VIVT3. Por outro lado, MDIA3, que divulgará o seu resultado hoje, TOTS3 e CTIP3 tiveram os piores desempenhos no mês:


No momento eu permaneço ganhando do Ibovespa, que é o benchmark da carteira, mas o CDI está na frente de nós dois:


E, para encerrar, mostro a distribuição atual do meu patrimônio. O Tesouro Direto do gráfico em questão refere-se apenas as minhas NTNB Principal 15/05/2019.


É isso aí pessoal! Acredito que todo mundo tenha tido um bom desempenho esse mês. Sigamos em nossa caminhada, contra tudo e contra todos!

Abraços a todos.

38 comentários:

  1. I.L. sempre o primeiro a publicar, que eficiência, rs. Vou publicar o meu hj tb.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó,

      Obrigado pelo elogio! Vou ficar no aguardo do seu resultado.

      Abraços.

      Excluir
    2. Vai ficar para amanhã, deu sono no meio da apuração, rs.
      Abraço!

      Excluir
    3. UB,

      Tranquilo, vai descansar e amanhã eu vejo o seu desempenho.

      Abraços.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Idiota,

      Sua visita é uma honra! Agradeço-lhe as palavras.

      Abraços.

      Excluir
  3. Bela rentabilidade mensal IL, parabéns!!!

    Adentremos em março e no dia 15 vamos às ruas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião,

      Obrigado! Pois é, dia 15 todos na rua para tirarmos a presidanta do cargo.

      Abraços.

      Excluir
    2. Dia 15 faço questão de estar em Brasília. FOOOOOOOOOOOOOORA PT!

      Excluir
    3. Land,

      Eu farei a minha parte aqui de São Paulo!

      Abraços.

      Excluir
  4. Muito bom IL,
    Parabéns pela disciplina...
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  5. nada há de demoníaco nessa rentabilidade! Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela rentabilidade!! continuemos firmes e fortes!

    abs!

    ResponderExcluir
  7. IL,

    Muito boa a rentabilidade, também fiquei ali na faixa de 6%.
    Muito bom que vc conseguiu colar bastante no CDI e também tá bem descolado do Ibov. Esse mês o Ibov me passou, e eu to bem atrás do CDI, mas tá legal essa briga.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PR,

      Esse mês foi bom para todo mundo! Pois é, no começo da formação da carteira a volatilidade é enorme, contudo, com o tempo a tendência é a mesma amadurecer e a situação melhorar.

      Abraços.

      Excluir
  8. Medo desta rentabilidade? eu ficaria a cantando no ritmo de The number of the beast o mês todo! parabéns pela rentabilidade!

    IL, sugestão em relação ao gráfico comparativo entre a rentabilidade de sua carteira, o ibov e o cdi: as cores estão muito parecidas e dificulta um pouco diferenciar um do outro. Não é nada demais, mas sei lá achei uma boa sugerir a alteração.

    Estou fazendo uma "enquete" lá no meu último texto, te convidei a participar, então se puder e quiser, apareça por lá!!

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IC,

      Valeu pelas palavras e pela sugestão! Então, eu sou meio ruim com Excel e tenho medo de mexer na planilha e danificar ela, contudo, vou tentar mudar as cores sim.

      Daqui a pouco eu dou um pulo no seu blog.

      Abraços.

      Excluir
  9. Quem investe em companhia de saneamento perde pelo menos 30% do lucro diariamente...
    http://g1.globo.com/fantastico/videos/t/edicoes/v/com-crise-hidrica-policia-e-sabesp-procuram-pessoas-que-furtam-agua/3969005/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó,

      Esse é o retrato da ineficiência de uma empresa estatal. Se ela fosse privada, a história seria outra.

      Abraços.

      Excluir
  10. Parabéns pelo rendimento...Investidor livre.

    ResponderExcluir
  11. Não entendo mais nada. Perder do IBOV merece parabéns? Disseram que ganhar do índice era tão fácil. Explique esse paradoxo por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Você é burro ou se faz? Eu perdi em UM mês. Agora veja no anual e no histórico quem está ganhando e depois você volta aqui, ok?

      Abraços!

      Excluir
  12. O que achou do resultado da MDIA3.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADP,

      Achei o resultado bom, e você?

      Abraços.

      Excluir
    2. Sim, achei bom também. Mas pelo preço que se paga deveria ser maior. Como ela tem planos pela frente, pode surpreender.
      Abraços

      Excluir
    3. ADP,

      Bacana. Vamos aguardar os próximos balanços para ver o desempenho da mesma.

      Abraços.

      Excluir
  13. IL, muito bom resultado em 2 meses já está com bom rendimento acumulado no ano.
    Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Obrigado pelo apoio meu amigo! Espero continuar nessa pegada.

      Abraços.

      Excluir
  14. Parabéns pelo resultado, vou ajustar seu blog na minha Blogroll.

    ResponderExcluir