segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CCR e a operação Lava Jato

Olá investidores,

Enviei um e-mail para o RI da CCR com alguns questionamentos sobre os desdobramentos da Operação Lava Jato. Eu sei que essa dúvida é recorrente na blogosfera financeira, afinal, vira e mexe vejo mensagens sobre isso.

Bom, vamos direto ao ponto. O Daniel, que trabalha no RI, pediu para eu ligar lá e disse-me que a CCR em nenhum momento será prejudicada por todos os acontecimentos que foram divulgados até o momento pelos órgãos responsáveis pela investigação.

Eu sei que essa resposta parece óbvia e frustante, afinal, a CCR não ia dizer em público que será prejudicada, contudo, os balanços da empresa até o momento são bons e não podemos prever o futuro, logo, o melhor a fazer é ir acompanhando a situação sem desespero.

Para quem não sabe, a CCR é controlada pelos grupos Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Soares Penido. As duas primeiras tiveram executivos presos na operação recentemente, logo, é de bom grado perguntar a fonte oficial, no caso a empresa, para saber a posição dela.



Enfim, aparentemente, as coisas estão nos conformes. O resultado de 2014 será divulgado em 04/03/2015 e assim poderemos ter uma noção melhor dos números da empresa.

A propósito, o RI reforçou que a proporção entre o Ebitda e a dívida líquida pode chegar até 3,5 mas que a ideia da empresa é não deixar esse número passar de 3.

Espero ter tranquilizado os investidores da CCR, pois eu considero-a uma máquina de ganhar dinheiro e pretendo permanecer como sócio dela, se tudo der certo, por bastante tempo, rs.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário