quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Governo estuda taxar LCA e LCI

Olá investidores,

Essa notícia é para deixar qualquer um de cabelo em pé. O nosso amado Governo, segundo o colunista Felipe Patury, está pensando em taxar esses títulos, que são isentos de imposto de renda:

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2014/12/governo-estuda-btaxar-lci-e-lcab.html

É ou não é revoltante ler uma notícia dessas? Quase 40% do nosso PIB já é recolhido como carga tributária e a quadrilha que está no poder quer aumentar esse número! Mas isso já era esperado...

Não existe almoço grátis, como já dizia o sábio Milton Friedman, e o Socialismo só dura até acabar o dinheiro dos outros, como Margaret Thatcher já havia previsto.

Queria ver agora a cara de quem votou no PT. Aumento da energia elétrica, da gasolina, dos juros, contas públicas esfaceladas, o anúncio do "novo" velho ministério da Dilmanta com as piores figuras possíveis, e a tríade maldita composta por corrupção, inflação e recessão.

Enfim, um verdadeiro estelionato eleitoral! Parabéns aos cúmplices e ignorantes que chancelaram isso e um Feliz Natal (eu sei que será difícil) para quem comemora-o.

Abraços a todos!

28 comentários:

  1. não tem mais de onde tirar dinheiro pra sustentar a maquina ,( quadrilha )eles estavam querendo cobrar imposto ate dos dividendos mas mudaram de ideia eu acho, imagina so a fuga da bolsa de valores ia dar merda total . Quero desejar a vc um feliz NATAL e PROSPERO ANO NOVO,embora sempre comento como anonimo vc e leitura obrigatória....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS,

      Pois é meu amigo, eles precisam de cada vez mais dinheiro (nosso) para sustentar os companheiros. Agradeço pelas palavras e desejo o mesmo para você!

      Abraços.

      Excluir
  2. "Queria ver agora a cara de quem votou no PT."

    Quem votou no PT não sabe o que é LCI ou LCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      O pior é que sabem sim. Tem MUITA, mas MUITA gente esclarecida que votou no PT.

      Abraços.

      Excluir
  3. Lá vem o PTzão, com o Petrolão, te taxar, te taxar, te taxar...
    É triste.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplinvest,

      E vamos ter que suportar isso por mais quatro longos anos...

      Abraços.

      Excluir
  4. O povo é mediocre e vai sendo sufocado ... o povo é burro!
    Quando o pt tirar a última gota de sangue do povo, aí ele vai acordar.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual,

      A democracia não funciona em um país de ignorantes como o nosso. O que me consola é que quando a situação piorar, os mais prejudicados serão justamente os que votaram na organização criminosa.

      Abraços.

      Excluir
  5. IL meu novo adesivo é esse:

    "Não tenho culpa
    Votei no Aecio"

    Em 2015 vou começar a mandar dinheiro para fora do país, tudo legalizado e declarado, mas convertido a dólar e sem acesso dessa quadrilha para tentar passar a mão.

    Já pensou em fazer o mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião,

      Atualmente meu patrimônio está dividido em ações e Tesouro Direto. Mas, em 2015, pretendo sim alocar uma parte do mesmo em dólares.

      O que eu não sei ainda é se eu vou guardar em casa ou enviar para o exterior. Preciso informar-me melhor quanto a isso. Já olhou o post que o EI fez sobre como abrir uma conta nos EUA?

      Abraços.

      Excluir
  6. Só paga imposto quem lucra. Eu quero é pagar muito imposto. Deixa de ser chorões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Publiquei o seu comentário, apesar da sua trollagem. Se você gosta tanto de pagar imposto, recomendo que compre uma passagem só de ida para a França, já que hoje ela é quase um país socialista graças ao "bondoso" Hollande.

      Abraços.

      Excluir
    2. Péssima noticia, especialmente pra mim que passei a ultima semana selecionando alguma LCI atrativa pra alocar parte do meu dinheiro.
      Mas pensando bem, em meio a tanto especulação sobre ajuste fiscal no próximo ano, era previsível que eles voltassem a atenção pra lci/lca que são uma ilha de isenção no meio de uma carga tributaria tão alta. Já que resistem tanto a diminuir as despesas, precisam tirar dinheiro de outras fontes, acho que era um alvo natural.
      Que seja só uma especulação e não vire realidade...

      Excluir
    3. IB,

      Não existe milagre e, como as contas não estão fechando, os olhos da quadrilha logo cresceram para um investimento de renda fixa que é isento de imposto de renda.

      Por enquanto é apenas uma especulação, contudo, eu não vou surpreender-me se isso for realmente implantado.

      Abraços.

      Excluir
  7. IL,

    Não podemos ficar abalados com todos os projetos de lei que alterem os nossos investimentos. O governo SEMPRE irá tentar nos fuder, em todas as situações. Vivemos aqui e temos que aceitar isso.
    Vamos trabalhar, garantir o que é nosso e bola pra frente!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PR,

      Concordo 100% com você! E é exatamente por isso que eu defendo urgentemente a redução do peso do Estado em nossas vidas.

      Abraços.

      Excluir
  8. Essa isenção de impostos das LCA/LCI nasceu com data pra acabar, já que todas as demais formas de investimento (com exceções: poupança e deb. incentivadas, além do yield dos FIIs) são tributadas de alguma forma. Nossa estrutura tributária, com respeito a investimento, já é bem generosa (nos EUA e, salvo engano, europa, tributam pesadamente dividendos e REITs e não há caderneta de poupança). Assim, já era esperado, e reclamar não adianta nada. Agora, tem algumas questões que precisam ser respondidas para saber como o investidor deve reagir:
    1-Vai valer para todos os títulos ou só os novos? Se for só os novos, melhor comprar LCA hoje enquanto é tempo.
    2-Essa alteração vai vir por MP ou por lei? Se for por lei, ou se a MP tiver que virar lei até o final do ano para valer só no seguinte, teremos uma corrida às LCAs Demora até aprovar uma lei no congresso, o que daria tempo suficiente para todo mundo socar grana nas LCAs enquanto é tempo. Daí que o efeito seria contrário à expectativa do governo, se só valer para os novos contratos. Se valer para todo mundo, muita gente vai migrar pra outros investimentos, o que nos leva ao próximo ponto...
    3-Essa grana que parar de ir para as LCAs se elas ficarem pouco atrativas, terão que ir para algum lugar. Provavelmente não irão para imóveis, dado o péssimo momento do mercado. Pra onde? Podem ir para o TD ou fundos de renda fixa, mas parte dessa grana deve ir para FIIs ou Ações, o que pressionaria esses ativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Entendo a sua posição, contudo, o partido no poder está lixando-se para nós, o que eles querem é mais dinheiro para sustentar os companheiros.

      Sobre as suas perguntas, é difícil chegar a alguma conclusão agora, logo, teremos que aguardar os desdobramentos dessa provável decisão.

      Abraços.

      Excluir
  9. Bem previsível isso. Este governo sempre quer mais e mais. Imposto sobre o capital e isenções sobre o consumo é tudo que eles querem. Populismo na veia ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Quem dera tivéssemos isenção de impostos no consumo... A única preocupação desses bandidos é em aumentar cada vez mais a carga tributária.

      E pensar que reclamávamos do quinto que Portugal cobrava. Na verdade éramos felizes e não sabíamos.

      Abraços.

      Excluir
    2. IL, concordo que pagamos uma fábula de impostos no consumo, mas vira e mexe o governo da sua força em setores como automóveis e linha branca, incentivando consumo e não o investimento. Sobre isso que eu quis dizer.
      Não estou defendendo aumento de impostos no consumo não, fique tranquilo, ainda nao fiquei doido. Rs.
      Abraços

      Excluir
    3. EI,

      Claro, entendi o seu ponto. O que eu quis dizer é que o mundo ideal seria zerar o imposto no consumo e aumentar na renda e no patrimônio, como é nos EUA.

      Abraços.

      Excluir
  10. Infelizmente no Brasil, não temos segurança jurídica e tributária. As regras mudam ao bel prazer dos governos. Não tem como fazer planejamento de longo prazo em um país assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. II,

      Você está coberto de razão! O Brasil, infelizmente, não é um país sério...

      Abraços.

      Excluir
  11. Daqui a pouco vai taxar até poupança, rs.

    ResponderExcluir
  12. Caro IL,

    certamente a única forma realmente segura de proteger o patrimônio é alocando-o no exterior. Não vejo outra saída, sinceramente.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PM,

      Acho que alocar uma parcela do patrimônio lá fora é interessante sim. Agora tudo acho complicado, a não ser que a pessoa saia definitivamente do Brasil.

      Abraços.

      Excluir