segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Compras do mês

Olá investidores,

As compras de dezembro acabaram de ser realizadas! No mês do Papai Noel, eu comprei de presente ações da Sabesp (Uó pira) e da Tractebel. Além disso, aportei forte no TD, visando a aquisição da minha casa própria em 2019/2010 e enviei uma merrequinha para a poupança.


O plano não mudou e a estratégia continua mesma. A filosofia Investidor Livre de enriquecimento consiste em comprar mensalmente ações de empresas boas e reinvestir religiosamente os proventos recebidos. Disciplina e paciência são os segredos dos vencedores na Bolsa.

E vocês, compraram o que nesse mês? Para quem gosta de comprar cada vez mais barato, o que não é o meu caso, rs, a Bolsa, aparentemente, está passando por um período de "liquidação". Aproveite o seu 13º e torre-o no seu futuro!

Abraços a todos.

20 comentários:

  1. Por que você é tão fã assim da sabesp? fundamentalmente ela não é merecedora de tanto prestigio assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Eu sou "fã" de todas as empresas da minha carteira. Eu comprei ela esse mês porque o TSDB mandou!

      Abraços.

      Excluir
  2. IL,

    Por que escolheu Sabesp e por que o Uó vai pirar?

    Qual modalidade do TD você aplicou? NTNB?

    Eu ainda não decidi o aporte do mês, mas acho que vou 100% de renda fixa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião,

      A Sabesp faz parte da minha carteira B&H. Eu citei o Uó porque ele vive dizendo para eu vender as ações dela, rs. Eu comecei a aplicar no TD em novembro. Estou comprando, todos os meses, NTNB Principal 15/05/2019.

      Pretendo sacar o dinheiro no vencimento e utilizar o montante na entrada do meu imóvel. Não vai aportar em renda variável porque?

      Abraços.

      Excluir
    2. Bom, melhor comrpar ações da SABESP do que torrar o dinheiro com presentes de amigo secreto, kkk

      Excluir
  3. Amigo IL, gastando com moderação e investindo sempre...
    tomo junto!
    Valeu, sucesso!!
    Abraço!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Bagual,

      É isso aí! A cada dia estamos mais próximos da independência financeira.

      Abraços.

      Excluir
  4. Boa IL, quero ser convidado pro churrasco de inauguração da casa ein? Hahahaha
    Esse mês fui de WEGE e HGTX!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplinvest,

      Pode deixar rapaz! Vou organizar um churrasco para a blogosfera financeira, rs. Você fez ótimas compras! A WEGE3 é uma empresa muito boa e pouco comentada.

      Abraços.

      Excluir
  5. IL,

    É isso aí! Seguir o TSDB, sem emoções, sem histerismo, sem mimimi. É realmente uma oportunidade de ouro o 13º cair justamente em uma época de liquidações. Se eu tivesse grana de verdade para investir, com certeza aproveitaria o preço ridículo da Vale, está obceno..

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PR,

      O bom do TSDB é que, automaticamente, você compra as ações que estão mais distantes do objetivo determinado. Como todas as empresas das nossas carteiras são boas, isso é uma mão na roda!

      A Vale, realmente, está sofrendo em 2014. Apesar de não ter ela em carteira, a empresa parece-me bem administrada, mesmo sabendo que ela piorou muito após a saída do Agnelli!

      Abraços.

      Excluir
  6. Somos sócio em Sabesp, mês passado comprei ela, foi um ano bem atípico, más as chuvas voltaram e com elas a nossa alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto,

      É o que eu sempre falei. A água NÃO vai acabar! E, se ela acabar, as ações da Sabesp serão a minha última preocupação...

      Abraços.

      Excluir
  7. CDBs e LCIs são supostamente seguros até R$ 250 mil, graças ao FGC.

    Mas, e quanto aos títulos do Tesouro Direto. Qual a garantia? O Governo não pode, simplesmente, suspender os títulos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Não sou apenas eu que invisto nesses títulos. Os maiores bancos do Brasil, por exemplo, estão entupidos deles. Caso o Governo venha a dar um calote, será um caos total na Economia.

      Os títulos públicos são o investimento de renda fixa mais seguro que existe, pois a "garantia" do Governo vale muito mais do que a do FGC.

      Abraços.

      Excluir
  8. Boas compras IL,

    Eu comprei ETER3, WEGE3 (nova na carteira), VALE5 e PSSA3.

    Resolvi dar uma segurada na PETR4 mesmo a planilha mandando comprar.

    Este mês está foda. To achando que o Ibov vai sangrar até os 45k de novo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Valeu! ETER3 e VALE5 estão em queda livre. A PSSA3 é sempre uma boa e a WEGE3, apesar de eu não ter, está chamando bastante a minha atenção por ser uma empresa discreta, eficiente, lucrativa e sólida.

      Sobre a Petrobras, virou caso de Polícia há muito tempo né? Eu, pessoalmente, acredito que o Ibovespa ficará mais quatro anos nesse chove não molha, variando dos 40k aos 60k pontos.

      Enfim, eu continuarei seguindo a minha estratégia. Aportar mensalmente em empresas boas e reinvestir religiosamente os proventos recebidos.

      Abraços!

      Excluir
    2. Eu já tive WEGE3 a 7 reais e vendi a 14 reais. Um dos meus erros do passado...

      Excluir
    3. Troll,

      VLID3 e WEGE3 estão na minha mira. O duro é escolher apenas uma das duas.

      Abraços.

      Excluir