sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fechamento outubro de 2014

Olá investidores,

Para quem estava esperando o fim do mundo, após a reeleição da presidanta, outubro, surpreendentemente, fechou no positivo! A Bolsa acelerou na última semana do mês e contribuiu para a virada da minha carteira, que encerrou o período com alta de 1,40%.


As ações deram uma boa recuperada, com destaque positivo para CCRO3, BRFS3 e VIVT3. Na ponta negativa tivemos NATU3, SBSP3 e ABEV3. Este mês eu recebi dividendos da CCRO3, que serão totalmente reinvestidos junto com o aporte de novembro.


E, por fim, temos o gráfico comparativo que mostra o desempenho da carteira Investidor Livre com o CDI e o Ibovespa:


Até que não estou tão mal, né? Vamos ver como o ano vai fechar! Lembrando que minha meta de rentabilidade é de 12%. O que vier acima disso é lucro. E, em 2015, pretendo alocar pelo menos 20% do meu capital na Renda Fixa, visto que ele está 100% em ações, e começar a poupar para comprar meu primeiro imóvel.

Abraços a todos!

30 comentários:

  1. Excelente rentabilidade! As mudanças foram positivas até o momento. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Legal!

    Tens galgado excelentes resultados. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Caraca belo desempenho, colado no CDI.
    A minha rentabilidade está muito ruim, já estou pensando em colocar mais grana na renda fixa, com essa taxa de juros nas alturas vai ficar mais fácil de bater a minha meta de rentabilidade. De verdade pelo meu planejamento de longo prazo, dá para pensar em me posicionar só na renda fixa e atingir todas as minhas metas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SC,

      Não podemos desprezar a renda fixa do Brasil. Apesar de estar 100% em ações, eu vou direcionar uma parcela do meu capital para a mesma.

      Abraços!

      Excluir
  4. Olá, IL!

    Parabéns pelos investimentos e rentabilidade. Também fizemos o nosso fechamento de Outubro. Quando puder, dá uma passada em nosso blog para ver.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CS,

      Obrigado! Depois eu dou um pulo lá sim.

      Abraços.

      Excluir
  5. Bela rentabilidade, IL!

    Não sei se você vai alcançar os 12% pretendidos este ano, mas não vejo razão para não comemorar sua rentabilidade atual - dadas as condições de momento, o resultado parcial de 2014 está muito bom!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo LDL,

      Agradeço a força! Ainda temos mais dois meses pela frente e tudo pode acontecer. De todo o modo, a estratégia continua firme e forte.

      Abraços!

      Excluir
  6. Sim, o mundo não acabou, más nesse momento de incertezas devemos ter uma gestão mais ativa dos investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto,

      O acompanhamento sempre tem que acontecer, independentemente de qualquer coisa.

      Abraços.

      Excluir
  7. Se tivermos um rali de fim de ano, é bem possível que você alcance seus 12% de meta.
    Não acompanho de perto a NATU3, mas há algum motivo relevante para ela estar apanhando do mercado? Olhando rapidamente para alguns indicadores, ela possui uma margem bruta fenomenal, mas uma margem líquida "ok", o que representa que há muitos gastos administrativos, marketing e de vendas. Um lugar que conheço onde há bons comentários sobre a empresa é o pessoal do ação e reação: http://www.acaoereacao.net/

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADP,

      Exatamente, se realmente acontecer esse rali talvez eu consiga atingir a meta. Eu gosto bastante da NATU3 e não sei por que o Sr. Mercado está bravo com ela, rs.

      Geralmente o 4T13 é o melhor período dela, logo, vamos ver como o ano vai fechar. Depois eu dou uma olhada no site que você indicou.

      Abraços.

      Excluir
  8. Passada essa infeliz dessa eleição, agora o mercado vai focar nos resultados das empresas e sua carteira é bem redondinha e sólida.
    Esses dois meses vai ser a nossa desforra!
    Quando você fala em renda fixa, o que teria em mente? TD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IB,

      Obrigado pelos elogios! Então, a minha ideia inicial é aplicar mesmo em LCA, pelas várias vantagens que esse produto oferece, como a isenção de IR.

      Como a aplicação mínima é um pouco alta, talvez eu tenha que acumular o montante na poupança mesmo enquanto isso. Não estou confiante no TD, ainda mais com a reeleição da presidanta.

      Abraços.

      Excluir
  9. Parabéns IL,

    Você realmente soube escolher bem as ações e por isso está com um resultado tão positivo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BBB,

      Gosto muito do meu time, contudo, o resultado não está tão bom assim, visto que eu estou tendo praticamente um rendimento de Poupança, mas correndo MUITO mais risco.

      Enfim, vamos ver como vai fechar o ano.

      Abraços.

      Excluir
  10. IL,

    Primeiramente parabéns pelos resultados do mês! Já comentei isso com você, nossas carteiras são muito parecidas, temos 9 ativos em comum, temos bom gosto! Kkkk
    Dica: no gráfico de comparação de rentabilidade, vê se você consegue trocar as cores das retas, tá meio difícil de diferenciar os índices. Tenta colocar cores diferentes. Dá uma olhada depois no meu blog para ver como eu coloquei esse mesmo gráfico. Acho que no meu tá dando pra visualizar com mais facilidade.
    No mais, é isso aí, nada muda! Sigamos firmes e fortes na nossa longa jornalda.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PR,

      Agradeço pelas palavras! Quais são as empresas diferentes? Então, eu vou dar uma olhada na planilha depois, porque eu estou usando-a do jeito que eu baixei do ADP.

      Abraços.

      Excluir
    2. IL,

      Eu tenho a mais que você:
      BVMF3
      CMIG3
      CRUZ3
      DTEX3
      EZTC3
      GRND3
      HGTX3
      LEVE3
      PETR4
      VALE5
      TBLE3

      Sim, minha carteira é bem extensa kkkkk.

      Excluir
    3. PR,

      Percebi, rs. Mas o que realmente importa é que todas as empresas da sua lista são boas.

      Abraços.

      Excluir
  11. Parabéns IL, boas empresas, bons resultados.

    Sucesso, abraço!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, excelente resultado !!! Sua carteira está bem sólida e voce já está colhendo os frutos - muito bom !!!

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EP,

      Obrigado! A ideia é essa mesmo, reinvestir os proventos e o dinheiro novo para adquirir mais ações dessas empresas.

      Abraços!

      Excluir