quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Compras do mês

Olá investidores,

Primeiro quero falar sobre a estrondosa votação do Aécio Neves em todo o Brasil. Que papelão dessas pesquisas compradas pelo PT, em? Enfim, vencemos uma batalha, mas a guerra continua! Faça a sua parte, como eu, e traga pelo menos um voto para o Aécio, de pessoas que, obviamente, não votaram nele no primeiro turno.

Tenho certeza que fazendo isso conseguiremos uma votação surpreendente e suficiente para derrotar o PT e finalmente expulsar os bandidos dessa quadrilha do comando do Brasil. Não vamos desistir do Brasil, como disse o finado Eduardo Campos.

Voltando ao campo dos investimentos, cumprindo a meta de aportar religiosamente todos os meses, informo que o aporte do mês foi destinado para a aquisição de ações da ABEV3, da SBSP3 e o restante foi para o colchão de emergência.

Quero aproveitar para fazer um comentário sobre a Sabesp. É fato que a empresa é boa, os balanços mostram isso. Sobre a seca, caso realmente não chova, não é só a Sabesp que vai se ferrar. TODOS vão se ferrar. É impossível viver sem água. E um dia vai ter que voltar a chover...

Abraços a todos e AÉCIO 45 na cabeça!!!


10 comentários:

  1. Olá investidor livre, também sou sócio de Sabesb, acho inclusive uma ilha de excelência em termos de gestão no serviço público, acredito que o lucro nos próximos timestres poderá ser impactado devido a maiores custos pela seca, más por enquanto continuo sócio e até o final do ano devo fazer mais uma compra de SBSP3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto,

      A Sabesp é muito bem administrada. Ainda bem que ela não caiu nas mãos dos petralhas, ao contrário da coitada da Cemig.

      Abraços!

      Excluir
  2. http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2014/10/08/sabesp-alertou-bolsa-de-ny-sobre-risco-diz-promotor.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo,

      Essa notícia, em nada, interfere na gestão e nos balanços da empresa.

      Abraços!

      Excluir
  3. O grau de precisão dessas pesquisas encomendadas é uma piada, se fosse feita no brasileirão pela margem de erro o Palmeiras estaria no G4 e o Cruzeiro rebaixando. rs

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. OS,

    Pois é! Como pode fazerem uma pesquisa com 2000 pessoas? É vergonhoso...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. IL,

    Parabéns pelas compras! Em quanto você definiu seu colchão de emergência e onde você o aloca? Poupança? Se não puder falar em valores reais, pode colocar em quantidade de gastos mensais (3x os gastos mensais, 6x, etc.)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PR,

      Obrigado! Respondendo suas dúvidas, minha reserva de emergência corresponderá a 12x os meus gastos mensais e ela está totalmente na poupança.

      Abraços!

      Excluir