quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Presidente da Localiza chuta o pau da barraca

Olá investidores,

Navegando pela internet, deparei-me com a interessantíssima entrevista do senhor Salim Mattar, o fundador e presidente da Localiza, em que ele perde a paciência, assim como todos nós, cidadãos de bem, e faz coro para a saída do PT do poder. Vejam a entrevista na íntegra logo abaixo:

Como o senhor vê o que aparenta ser o fim iminente do ciclo do PT no poder?

Acho que é hora de fazermos uma reflexão. Por que o Brasil está nesta situação, de 12 anos de PT desconstruindo o Brasil? O Brasil só não está pior porque o País é bom demais: é um país rico, com um povo trabalhador e um bom empresariado. Ninguém gosta de colocar o dedo na ferida, mas de quem é a culpa disto?  Para mim, a culpa é do DEM e do PSDB. Com um Fiat Elba, cassaram o Collor, mas com o mensalão, faltou culhão ao DEM e ao PSDB para pedir o impeachment do Lula. Aí dizem: “Mas não havia clima pra isso… Lula tinha tido uma votação maciça..” Pois muito bem, mas e a lei? Onde fica a lei? Uma votação maciça põe um indivíduo acima da lei? O DEM e o PSDB têm um débito com o País. Aliás, nunca souberam fazer oposição e não aprenderam com o PT sendo oposição enquanto governavam.

E a perspectiva de eleição de Marina Silva?

Todo mundo fala da comoção que foi a morte do Eduardo. Mas tem outra comoção implícita nas pesquisas: a comoção do antipetismo. Você vê que as pessoas querem mudança. Marina vai ser muito melhor que a Dilma porque vai ‘despetizar’ o Governo. Ao despetizar o Governo, o país melhora. Existe um ranço no atual Governo contra o capital, contra o lucro, contra o livre mercado, contra o capital estrangeiro e contra as liberdades individuais e de imprensa, contra a ética. Qualquer opositor da Dilma que vença vai fazer um trabalho de naturalmente despetizar o Governo. Ninguém aguenta mais! Aquele desabafo do Roberto Setúbal é isso: ninguém aguenta mais a mediocridade. A sociedade clama por qualquer um que não seja o PT.

Tanto faz Marina ou Aécio?

Não importa quem seja: o povo está dizendo que é anti tudo que está acontecendo atualmente: o aparelhamento da agências reguladoras, a qualidade da educação, que caiu, as obras de infraestrutura que não foram feitas a tempo… e agora tem essa delação premiada do cara da Petrobras: isso, em qualquer País sério, derruba governo, cai todo mundo! No Brasil, vai ficar por isso mesmo? Qualquer governo novo serve. Um governo que seja pior do que o da Dilma serve, porque vai ‘despetizar’ o Governo. Aécio ainda é para mim o nome certo para consertar o País. Ainda tenho esperança, faltam 30 dias e tudo pode acontecer. Se não der Aécio, que seja a Marina. Com certeza melhor do que ‘tudo isto que está aí’. Quem vencer vai receber uma herança maldita.

O empresariado está tomando posição?

Sou do grupo controlador de uma empresa listada na Bolsa, tenho acionistas, então tento não misturar as coisas, mas eu, como cidadão, não tenho mais como me calar. Estou no limite. Amo este país, acredito nele! É claro que estou colocando mais emoção nas palavras para tocar as pessoas, mas a maior parte do empresariado deseja uma mudança. Muitos não falam porque têm medo de retaliação. Todo dia a gente ouve uma história. Este Governo gera medo nas pessoas usando de sua força, do seu poder.

O senhor acha que os empresários deveriam participar mais do debate de ideias no País?

“Uma coisa é você não querer envolver sua empresa, que tem acionistas que podem até não concordar com você. Mas os empresários poderiam fazê-lo na pessoa física. Poderiam contribuir para a disseminação de idéias que possam garantir amanhã o livre mercado e mais liberdade para empreender. A gente compra seguro contra incêndio, seguro de vida e acidentes… Por que não comprar um seguro para garantir que teremos um livre mercado amanhã?”

http://veja.abril.com.br/blog/mercados/mercado-de-ideias/salim-mattar-ninguem-aguenta-mais/

Eu concordo 100% com ele! A classe média, a VERDADEIRA classe média, e não a classe média de R$ 251,00 reais do PT, e os empresários, não suportam mais o peso de sustentar esse país nas costas. O PT é como um câncer. Ele entrou devagarzinho no Estado, como quem não queria nada, e agora já está em fase de metástase! O único modo para resolver isso é extirpá-lo à força!

É por isso que eu peço. NÃO anule o seu voto! Vou repetir. NÃO anule o seu voto! Eu sei que o Brasil é uma piada e não é um país sério. Entretanto, como vivemos em uma "democracia", temos que escolher os menos piores. Eu irei de Aécio no primeiro turno e, se ele não passar, de Marina no segundo.

Apesar de eu considerar a Marina uma melancia, verde por fora e vermelha por dentro, nosso foco no momento tem que ser em expulsar a quadrilha do PT do comando do Estado. E só podemos fazer isso com o poder do voto. Como bem disse o Sr. Salim, ninguém aguenta mais. Pense nisso e faça sua parte!

Abraços a todos!

10 comentários:

  1. parabéns il pela coragem muitos tem medo de bater de frente contra esta gente do pt ,ate mesmo blogueiros ,um dia eu comentei na pagina não me lembro se foi do corey investidor ou no bye bye brasil que os blogueiros tem a força se juntos lutarmos ,conseguimos tirar esta gente do poder ai ele me respondeu que uma andorinha so não faz verão,não devemos pensar assim ,temos que acreditar e cada um fazer sua parte a hora e agora ou agente tenta ou o barco vai afundar mais ai não vai ter mais jeito,um abraço e parabéns pela coragem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala anônimo,

      Obrigado pelas palavras! No que depender de mim, farei a minha parte para tirarmos o PT do poder.

      Abraços.

      Excluir
  2. Nas últimas pesquisas, Marina saiu de uma vantagem de 10% para empate técnico, em menos de 15 dias.

    O PT só sai do poder se quebrar o Brasil. Por enquanto há apenas indícios de quebra, os efeitos da má gestão ainda não chegaram às camadas mais baixas da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Não acredite em pesquisas, pois são todas manipuladas. Sobre o povão, é aquilo, tendo emprego e a inflação sob controle, eles estão lixando-se para o resto.

      Abraços.

      Excluir
  3. É isso Investidor Livre!

    Essa campanha do voto nulo é uma ação psicológica do PerdaTotal para a sua permanência no poder, temos que votar em outros candidatos para tirar a quadrilha que se apoderou do governo do nosso país.

    Também acho que todas as pesquisas são manipuladas e, ainda, que uma copia a outra para ninguém errar sozinho. Lembra da eleição de 2010 para o senado em SP? Na última pesquisa antes da eleição o Aloysio tinha 15% das intenções e na eleição teve 30% dos votos. A margem de erro não era de 2%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Land,

      Exatamente, você falou tudo! A saída do PT do poder será o melhor presente de Natal que poderemos receber.

      Abraços.

      Excluir
  4. IL,

    pra mim, eleitor do PT ou é incauto ou recebe algum benefício (lícito ou ilícito).

    E pena que ainda está longe das eleições pois o PT ainda tem muito caixa pra queimar e muita mentira pra contar.

    Mas... Vamos alimentar as esperanças pois mais 4 anos com esses parasitas não dá!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IM,

      A esperança é a última que morre, não é? Logo, vamos ver o que vai acontecer. O dia está chegando...

      Abraços!

      Excluir
  5. Valeu por compartilhar a reportagem, não tinha visto!
    :))

    ResponderExcluir