segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Aumentando o bolo

Olá investidores,

As compras do mês acabaram de serem realizadas! Em setembro foram adquiridas ações da CIEL3 e da GETI3. Ambas são empresas boas que dispensam demais comentários.

Esse mês eu dividi o aporte em duas parcelas e a maior delas foi para a reserva de emergência, que está próxima dos 50% do valor que eu julgo o ideal. Acredito que até o final do ano o meu colchão esteja mais recheado.

E você, comprou o que esse mês?

Abraços a todos!

22 comentários:

  1. Não comprei ainda, mas comprarei Vale.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LDL,

      É isso aí rapaz! Sigamos acumulando ações de empresas boas.

      Abraços!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Nao, CIEL3 é Cielo. Porto Seguro é PSSA3

      Excluir
    2. Anônimo,

      O que importa é que ambas são seguras!

      Abraços.

      Excluir
  3. Realmente a Vale está novamente num bom preço, acho que meu aporte vai para a Vale novamente, vou aproveitar a menor cotação histórica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SC,

      Eu não ligo para preços. Ações de empresas boas, como a Vale, devem ser compradas sempre que possível.

      Abraços.

      Excluir
    2. Eu ainda sou um investidor júnior, portanto vou aprimorar muito minha estratégia ao longo dos anos, mas estou tentando aplicar alguns ensinamentos do livro do Benjamin Graham - "O Investidor Inteligente" e lá ele deixa bem claro que nos momentos otimistas do mercado devemos diminuir a exposição a renda variável e nos momentos de baixa devemos aumentar nossa exposição, claro, sempre respeitando alguns filtros para escolher boas empresas.

      Excluir
    3. SC,

      Cada um tem a sua estratégia. E o que realmente importa é estar confortável com ela.

      Abraços.

      Excluir
  4. Boas compras, Geti3 comprei mês passado.
    Esse mês ações de um banco, depois farei a postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga Beto,

      Valeu! Depois mostre você também as suas operações do mês.

      Abraços.

      Excluir
  5. Ótimas empresas, IL, não há o que dizer delas.
    Fiz a segunda compra de FIIP, próxima quinzena compro outro FII.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande OS,

      Agradeço as palavras gentis. Eu não entendo nada de FIIs, contudo, desejo sucesso em suas compras!

      Abraços.

      Excluir
    2. oi il tudo bem ,andei comprando e vendendo ações ambev por um bom tempo achando que ficaria rico fazendo isto ,foi poucas vezes que recebi algum dividendo ,não segurei a ação tempo suficiente pra receber ,percebi que no meu caso não estava dando muito resultado ,fazendo isto com pequenos valores ,foi ai que vi esta estrategia de comprar ações de boas empresas e segurar ,vou fazer isto tambem e não ficar mais antenado com o sobe e desse das ações,pra pequenos investidores e o melhor a se fazer ,um abraço e sigo te acompanhando rumo a if ....

      Excluir
    3. Fala anônimo,

      Eu, pessoalmente, acho que o Buy and Hold é imbatível. A história mostra isso. Seja bem vindo ao meu blog e participe sempre que quiser.

      Abraços.

      Excluir
  6. Olha o presentinho pra você IL! hahahaha!

    http://di-finance.blogspot.com.br/2014/09/para-holders-diminuindo-ir-nas-quedas.html?showComment=1410349581636

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Troll,

      Vou deixar meu comentário lá, rs.

      Abraços!

      Excluir
  7. Se eu postei duplicado, apague um dos posts, por favor! Esqueci que o blog está moderado! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll,

      Você é o único troll bem-vindo no meu blog! Já fiz isso.

      Abraços.

      Excluir
  8. tbm comprei CIEL3 magnífica!!! essa empresa tem um futuro promissor meu camarada.

    ResponderExcluir
  9. LS,

    CIEL3 dispensa comentários, rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir