domingo, 31 de agosto de 2014

Volta Guardião

Olá investidores,

Para quem não sabe, nosso amigo Guardião do Mobral revoltou-se recentemente e resolveu chutar o balde. Ele disse que estava desiludido com um monte de coisa e que iria dar um tempo de tudo. Eu, portanto, venho por meio do meu espaço idealizar a campanha para o retorno do Guardião.

Já não basta termos perdido o Zé Mobral, a Dona Ostra, o I40, o Investidor Matuto, agora vamos perder mais um blogueiro tão querido por todos nós? Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, afirmo sem sombras de dúvida que gosto de TODOS que tenho contato por aqui.

Sem frescura, a palavra é essa mesmo. E sabem por que? Porque aqui, na nossa blogosfera financeira, nos sentimos bem. Quem de vocês conhece pessoalmente alguém que investe em ações, que gosta de Contabilidade, que se interessa por investimentos?

A resposta é ninguém, correto? Pois é! É exatamente por isso que nós somos a nata, da nata, da nata da sociedade. A grande maioria dos brasileiros, 99%, só pensa na tríade cerveja, futebol e mulher. Não podemos nos desunir. Muito pelo contrário. Temos que nos unir, nos ajudar, trocarmos ideias e assim alcançarmos a nossa tão sonhada independência financeira.

Não sei vocês, mas eu tenho CERTEZA que atingirei meus objetivos. E o que me dá força, é justamente a troca de ideias com os colegas, as análises, as cutucadas, as brigas, mas tudo isso com o objetivo de crescermos como investidores!

É óbvio que às vezes eu também tenho vontade de chutar tudo para o alto, contudo, o tempo não para, e quem não pensar no futuro certamente vai se dar bem mal, ainda mais se ficar na dependência da nossa Previdência Social, que está mais para um esquema Ponzi.

Sendo assim, como disse, no começo do post, realizo aqui do meu humilde espaço a primeira chamada para o retorno do inestimável Guardião do Mobral. Vamos todos comigo, ok?


Volta Guardião!
Volta Guardião!
Volta Guardião!

30 comentários:

  1. Volta guardião (2)

    Victor

    ResponderExcluir
  2. IL, parabéns pela iniciativa!
    Esqueceu de mencionar a ausência da Mulher Investidora ou Fernanda investidora.
    Fica aqui mais um convite de retorno para o amigo Guardião do Mobral.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual,

      Eu devo ter esquecido de alguns, já que eu entrei na blogosfera em dezembro de 2013, contudo, todos que saíram fazem uma enorme falta. E agora não podemos perder também o Guardião.

      Abraços!

      Excluir
    2. Ela não sumiu, assim como a Ostra também não.

      Elas dão miguezinho com novas identidades, mas quem conhece as peças, sabe onde estão.

      Excluir
    3. Anônimo,

      O que você sabe sobre ambas?

      Abraços.

      Excluir
  3. Realmente tmb aguardo o retorno do guardião...é um dos que mais acompanho na blogsfera, e a aprtir dele que fui me interessar por fiis....
    Volta Guardião (3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anônimo,

      Todos nós aguardamos! Ele está fazendo muita falta.

      Abraços.

      Excluir
  4. Volta Guardião,
    Volta Poney,
    Volta Fernanda
    Volta Ostra
    Volta Viver de Renda,
    Volta todos os que foram e ainda não voltaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Podemos estender a campanha para todos os que sumiram, rs.

      Abraços!

      Excluir
  5. Volta guardiao camisa nova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      O Guardião tem que voltar! Até o Zé Mobral pediu para ele reconsiderar a decisão.

      Abraços.

      Excluir
  6. Apoiado...e estou iniciando também com o Blog.

    Vou lhe add para melhor acompanhamento.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SE,

      Valeu! Depois eu te adiciono, pois agora estou no celular.

      Abraços.

      Excluir
  7. Não entendi o sumiço dele.
    Ele pode ter suas convicções sobre a bolsa estar cara, mas o que isso tem a ver com sumir da blogosfera?
    Volta Guardião! (4)

    ResponderExcluir
  8. ADP,

    Pois é! E se ele acha que a Bolsa está cara, é só ir redirecionando os aportes para a renda fixa. Esperamos que ele repense sua decisão e não abandone a blogosfera.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Será que o Guardião e Poney são a mesma pessoa ?
    Estranho que ambos sumiram na mesma época, praticamente com os mesmos argumentos.
    Será que a pessoa por trás destes perfis fez alguma operação que não deu certo e agora está saindo momentaneamente da blogosfera para não dar maiores explicações ? O que vocês acham ? Repararam nas coincidencias também ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Acho que isso aí já é muita teoria da conspiração. Não acredito que ambos sejam a mesma pessoa. Inclusive quando o Poney sumiu, o Guardião estava participando da blogosfera normalmente.

      Abraços.

      Excluir
  10. Fazia tanto tempo que a bolsa caía que quando ela subiu teve gente que entrou em parafuso.

    Volta Guardião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Land,

      Exatamente, hahaha.

      Abraços.

      Excluir
    2. É isto mesmo Land, tem que ter nervos de aço para sobreviver neste mercado.

      Excluir
    3. UB,

      Esquecer cotações e notícias e acompanhar apenas os balanços das empresas é o melhor remédio para isso.

      Abraços.

      Excluir
    4. Tem que ter nervos de aço tb para acompanhar os balanços, rs

      Excluir
    5. Uó,

      Quando as empresas são boas, os nervos certamente serão poupados, rs.

      Abraços.

      Excluir
  11. IL, já deu certo a campanha mas eu não poderia deixar de registrar meus parabéns pela iniciativa. Gostei de ver a abordagem que apresentou sobre a blogosfera:

    "Porque aqui, na nossa blogosfera financeira, nos sentimos bem. Quem de vocês conhece pessoalmente alguém que investe em ações, que gosta de Contabilidade, que se interessa por investimentos?"

    Eu conheço poucas e nenhuma tem a mínima ideia de como se investe em ações. Inclusive no meu convívio social pego um monte de gente contando as mais absurdas mentiras sobre investimentos em ações pensando que eu sou leigo no assunto. Eu escuto e faço que estou acreditando, rsrs

    O que mais vejo valor na blogosfera é que a maioria está aqui com humildade para aprender. A única coisa que me tira do sério é quem acha que sabe tudo e está aqui para ensinar, sem ter a mínima idéia se quem está por trás destes nicks é um jovem mancebo, um velho, um empresário ou um presidente de empresa.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro EI,

      Pois eu penso exatamente igual você. A blogosfera financeira é o nosso ponto de encontro. É o lugar aonde encontramos semelhantes para trocarmos ideias, estrategias e aprendermos cada vez mais.

      Estamos tão próximos uns dos outros e ao mesmo tempo tão distantes. Somos pessoas comuns, em meio à multidão, contudo, com os mesmos objetivos e uma missão a cumprir.

      Abraços.

      Excluir
  12. Respostas
    1. EP,

      Para a nossa alegria, ele já voltou!

      Abraços.

      Excluir
  13. Chuva faz ação da Sabesp subir 4% e Eternit afunda 6% com amianto; veja destaques - InfoMoney
    Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3556424/chuva-faz-acao-sabesp-subir-eternit-afunda-com-amianto-veja?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twmercados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UB,

      Curto prazo né, rs. Tudo pode acontecer...

      Abraços!

      Excluir