sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Fechamento agosto de 2014

Olá investidores,

Mês excepcional para quem investe na renda variável. Depois de um julho medíocre, onde minha rentabilidade foi a segunda pior da blogosfera, estou satisfeito em dar a volta por cima. A carteira rendeu impressionantes 8,82%, que foi a maior rentabilidade dela em um mês até o momento, enquanto o Ibovespa fechou o mês com 9,78%. Perdi dele de novo. Mas o que importa é como iremos fechar o ano. Além do mais, não estou competindo com o índice. Tenho minhas metas pessoais de rentabilidade e espero chegar nelas ao final do ano.


O meu time de ações performou muito bem no mês, sendo que, a única decepção, foi a ABEV3, por incrível que pareça! Ela ainda não chegou no meu PM, hehehe. O destaque do mês foi para o trio CCRO3, TOTS3 e ITUB3. Este mês eu recebi recebi proventos de ITUB3, NATU3, TOTS3, UGPA3, e ABEV3. Eles serão integralmente reinvestidos juntamente com o aporte de setembro.


Mas que é bonito ver a carteira quase toda azulzinha isso é. Ambev, sua feia, estragou a fotografia. O gráfico comparativo com o CDI e o Ibovespa está logo abaixo. Eu estou ganhando do CDI por muito. Mas o Ibovespa está na minha frente... Reflexo da enorme valorização das ações da Petrobras nos últimos meses. Isso não é sustentável no longo prazo e certamente eu ultrapassarei o benchmark em breve.


E quero também mandar um recado para meus amigos DH e Guardião do Mobral. Valeu a pena vender BBAS3 e realizar o lucro? A ação está batendo topo atrás de topo. A grande verdade é que, como já dizia a minha avó, apressado come cru.

Abraços a todos!

36 comentários:

  1. Boa, foi um mês muito bom! Teve aporte? Hahahaha ri da alfinetada aí.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplinvest,

      Obrigado! Sempre tem aporte, os aportes acontecem religiosamente todos os meses! Não foi alfinetada não. Foi apenas uma pergunta mesmo.

      Abraços.

      Excluir
  2. Caraca, que mês maluco, nunca vi minhas ações subirem tanto em um só mês, e justamente no mês que foi oficialmente declarada a recessão técnica, este mercado é doidão demais, rs, que meda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UB,

      O mercado (e todo mundo com o mínimo de bom senso) quer a sapatona comunista e o PT fora da presidência. Qual foi a sua rentabilidade em agosto?

      Abraços.

      Excluir
    2. Consolidado: 5%
      Ações: 12,12%
      FIIs: -2,85%

      Excluir
    3. Uó,

      Eu achando que tinha ido bem em agosto enquanto você e vários outros blogueiros ficaram todos acima dos 10%, rs.

      Abraços.

      Excluir
    4. Pois é, algumas tranqueiras que eu tenho começaram a subir, tipo HGTX3. Mas os FIIs detonaram a rentabilidade. Mas isto não quer dizer nada, apenas que posso comprar mais, rs.

      Excluir
    5. UB,

      HGTX3 tranqueira? Fala isso não, rs. GRND3 subiu forte esse mês também! Eu nem me atrevo a entrar em FIIs, a palavra fundo me repele imediatamente.

      Abraços.

      Excluir
  3. Bela rentabilidade, IL.

    Fosse você, ficava nos 12 ativos mesmo porque, ao que parece, a 'coisa' engrenou.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu LDL!

      Pois é, estou pensando em fazer exatamente isso, hahaha. O problema é que estou com a mão coçando para incluir a KEPL3...

      Abraços.

      Excluir
  4. Nossas carteiras continuam com performance bem semelhante, conforme esperávamos. E este mês foi bom demais!

    Abs!

    Investidor Defensivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID,

      Isso é um bom sinal. Fico feliz em saber que estamos no caminho certo.

      Abraços!

      Excluir
  5. Parabéns Investidor Livre, esse mês foi só alegria, más creio não ser um aumento sustentado em boas primícias da nossa economia e sim na queda da Dilma e esperança na Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto,

      Agradeço as palavras! Sim, é óbvio que o fator Marina ajudou, contudo, independentemente disso o fato é que devemos continuar aportando mensalmente em boas empresas.

      Abraços.

      Excluir
  6. Respostas
    1. DH,

      Obrigado mestre! Estou curioso para ver a sua rentabilidade.

      Abraços.

      Excluir
  7. Taca-lhe pau IL!

    Belíssimo desempenho companheiro.
    Minha torcida é grande por você.
    Esse mercado é muito doido mesmo, eu acreditando que a bolsa iria ficar em banho maria e que nada, deu uma baita subida.
    O mérito é todo seu por esse ótimo desempenho.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande BBB,

      Obrigado pelo incentivo! O mês de agosto foi muito bom mesmo, contudo, temos que ver como vai fechar o ano.

      Abraços!

      Excluir
  8. Boa rentabilidade. No ano está indo muito bem também.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro ADP,

      Agradeço pelas palavras.

      Abraços!

      Excluir
  9. Rendimento bagual IL!
    Foguetou legal!
    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Bagual,

      Obrigado pelo apoio.

      Abraços!

      Excluir
  10. IL,

    Parabéns pelo resultado! Esse mês realmente foi ótimo pra todos!

    Posso dar uma dica? Divulga um gráfico de patrimônio X aporte sem escala, pra gente ter pelo menos uma noção de quanto que tá o seu patrimônio em relação aos aportes, acho que daria pra ilustrar melhor seu blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PR,

      Valeu! Agradeço a dica do gráfico, contudo, não tenho interesse em mostrar valores, ao menos no momento.

      Abraços!

      Excluir
    2. IL,

      Entendo seu lado, por isso você "esconderia" a escala de valores, justamente pra preservar os valores.
      Por exemplo: aporte em X e patrimônio em 70X. Dessa forma você não revelaria nada com relação ao seu aporte e patrimônio.

      De qualquer forma, é totalmente compreensível preservar esse tipo de informação.

      Abraço!

      Excluir
    3. PR,

      Posso pensar em implantar isso, contudo, não prometo nada. Você teria esse gráfico para disponibilizar?

      Abraços.

      Excluir
  11. Blog atualizado com a posição de agosto: http://investidorconvicto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa rentabilidade! Mês de agosto excepcional! Masssss... acredito que venha um baque tão logo cedo no índice.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. II,

      Valeu! O futuro não podemos prever. Temos que continuar aportando.

      Abraços!

      Excluir
  13. bom rendimento. mes muito bom para todos.

    ResponderExcluir