quarta-feira, 9 de julho de 2014

Chora Brasil

Olá investidores,

É isso mesmo que vocês leram. Chora Brasil, chora Globo, chora PT, chora Dilma, chora Lula, chora CBF, chora Felipão, chora Neymar e chorem todos os que foram a favor dessa Copa.

Vocês não tem noção de como eu vibrei com a vitória da Alemanha ontem. Perdi até a voz do tanto que eu comemorei. Foi melhor do que as videocassetadas ver os alemães colocando a seleção da República das bananas na roda.

Entretanto, o resultado já era esperado. A Alemanha é um país sério, eficiente, com um povo admirável. Enquanto a Banânia é o país do oba oba, de um povo medíocre cujo 99% da população só pensa em futebol, mulher e cerveja.

Parabéns Alemanha! Eu tenho inveja de vocês. São vocês que tem que bater no peito e ter orgulho, mas muito orgulho mesmo pelo o que vocês são.

36 comentários:

  1. Post ridículo, cara... Sua autoestima anda muito baixa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll,

      Ridículo porque? Ridículo é um país de terceiro mundo querer sediar uma Copa sabendo que temos trocentos outros problemas para serem resolvidos. E mais ridículo ainda seria aguentar o discurso do Sr. Lula caso o Brasil fosse campeão.

      Abraços.

      Excluir
    2. Troller é que é ridiculo pois não curte o futebol arte do brasil...
      arte abstrata diga-se de passagem, kkk

      Excluir
    3. Outra baboseira é falar que o Brasil é o país do futebol. País do futebol que o Campeonato Brasileiro tem média de 15 mil pessoas por jogo. Enquanto na Inglaterra até a quarta divisão tem mais público que isso.

      Piada, piada...

      Excluir
    4. O futebol brasileiro está em decadência. O Soulsurfer fez uma análise séria sobre isso.

      Por que não podemos sediar uma Copa, IL? Só acho que o Brasil não deveria ter sediado esse mundial devido ao fato de ainda sermos amadores em planejamento e execução de projetos, vide os enormes desperdícios de verba pública e desvios em nome da corrupção generalizada. Mas condições de sediar, nós temos. Custou caro, mas sediamos.

      E você fala como se os países desenvolvidos não tivessem que enfrentar nenhum problema interno. Você fica aí, de mimimi, mas vive na 7º economia mundial, na frente de muitos dos países que você considera de "primeiro mundo".

      O Brasil é a 7º economia do mundo e você tá de chororô. Sabe o que isso quer dizer?!

      QUE QUASE O MUNDO INTEIRO É UMA GRANDE PORCARIA E VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ALHEIO A ESSE FATO!!!

      É claro que a derrota de lavada em casa nos envergonhou. Mas isso apenas futebol e não tem nada a ver com PT, Dilma, Ibov, etc! Isso foi apenas mais uma das muitas goleadas que vamos aplicar e levar. É só isso e mais nada.

      E é claro que você não curtiu ver a seleção levar esse baile. Ou então você realmente tem problemas, cara... rs

      Excluir
    5. Troll,

      O futebol brasileiro está em decadência exatamente porque temos bandidos apenas preocupados em enriquecer no poder. Ou você acha que José Maria Marin e Marco Polo Del Nero estão realmente preocupados com a seleção brasileira?

      Porque somos um país de terceiro mundo. Qualquer país pode sediar uma Copa, até o Congo, se ele quiser. Mas é uma questão de lógica. Existem milhares e milhares de pessoas sem saúde, sem educação, sem segurança, sem saneamento básico, sem dignidade, dependendo de ESMOLAS para sobreviver e nós vamos sediar uma Copa? Que inversão de prioridades é essa? Veja o exemplo de Colômbia:

      http://www.portal2014.org.br/noticias/11433/O+DIA+EM+QUE+A+COLOMBIA+PEITOU+A+FIFA+E+DESISTIU+DE+ORGANIZAR+A+COPA.html

      A Colômbia, há 32 anos atrás, mandou a FIFA catar coquinho e organizar esse evento em outro lugar. Enquanto aqui, na Banânia, nós só faltamos dar o brioco para eles, porque de resto, fizemos tudo e mais um pouco.

      Você quer comparar os problemas dos EUA, por exemplo, com os do Brasil? Piada né Troll? É só você ver que nos EUA, um pobre lá tem um padrão de vida MUITO melhor que a nossa classe média. Todo mundo sabe disso. Apenas o governo comunista aqui do HUEzil acha que quem ganha 72 reais por mês não é mais miserável.

      Desculpe a palavra, mas, FODA-SE se o Brasil é a 7ª economia do mundo. Isso, isoladamente, não significa absolutamente nada. Preferia ser a 70ª economia do mundo e ter o 7º IDH. Você já viu os países que estão na frente do brasil no ranking do IDH? Dá vontade de chorar!

      Não me envergonhou em nada. E sim, futebol tem a ver sim com o PT. Ou você acha que o PT trouxe a Copa para cá para fazer a alegria da população brasileira? É óbvio que na cabeça do Mula o Brasil seria campeão e consequentemente o seu sucessor se reelegeria com mais facilidade, afinal, a população estaria alegre e anestesiada com o resultado.

      Ao contrário do que você acha, eu vibrei, fiquei até rouco de tanto gritar com a vitória da Alemanha. Adorei ver o velho arrogante e ultrapassado e esses malas desses jogadores, que só pensam em dinheiro serem humilhados. Ficaram de joelhos para a Alemanha. Foi uma tarde inesquecível.

      Abraços.

      Excluir
    6. "O Brasil é a 7º economia do mundo e você tá de chororô. Sabe o que isso quer dizer?!"

      Essa mentira do PT pegou bem... eles só falam isso "O Brasil é a 7º economia do mundo" , só não dizem como é que chegaram aí... mascarando inumeras contas e endividando o povo... só falam o que é conveniente.

      Excluir
    7. Forreta,

      TUDO que o PT faz é mentir...

      Abraços.

      Excluir
    8. "O Brasil é a 7º economia do mundo e você tá de chororô. Sabe o que isso quer dizer?!"

      Acho que o Troll é petista.... rsrsrs.... de q adianta ser 7a economia do mundo e e ficar pra trás em TODOS os índices?!

      http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,que-pais-e-hoje-do-primeiro-mundo-imp-,894524

      Excluir
    9. O Troll (aparentemente) é funcionário público federal. É óbvio que ele vai ser a favor do PT. Quem quer perder a mamata? O fato é que EUA e Europa em crise ainda assim são umas 1000x melhor que a terra das bananas.

      Meu irmão está no Chile a trabalho e disse que Santiago é uma ótima cidade. Limpa, organizada, segura. Bem parecida com São Paulo, rs.

      Abraços.

      Excluir
    10. Desta vez tenho que concordar com o dimarcinho, ser a 7.a economia não quer dizer muita coisa, pois nossa renda per capita é péssima, posições entre 60 e 70 nos rankings: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_pa%C3%ADses_por_PIB_(Paridade_do_Poder_de_Compra)_per_capita

      Excluir
    11. Exatamente EI! Esse discursinho de que somos a sétima economia do mundo é só para inglês ver. O que realmente importa é o IDH!

      Abraços.

      Excluir
    12. Fiz um post rápido sobre isso, estamos é 79º no ranking mundial, sendo que apenas uns 30 países são considerados de 1º mundo. Ou seja: dentre os emergentes, estamos láááááá trás, tomando surra. Somos o 7º país mais VIOLENTO do mundo, se não me engano.

      Enfim, isso aqui é uma merda.

      O dia que o Troll pisar num país de primeiro mundo vai sentir a diferença "na pele".

      Excluir
    13. Você está 100% correto Dimarcinho. A situação é tão absurda, que nós simplesmente nos "acostumamos" com a violência da Banânia.

      Países em guerra tem menos homicídios que essa republiqueta de meia tigela. É simplesmente vergonhoso...

      Abraços.

      Excluir
  2. tbm torci muito contra o brasil nesse mundial... foi o 1º e ultimo que torci contra ....

    copa do mundo só deve ser feito em país de 1ºmundo.. ponto final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forreta,

      Pois é cara. Querer sediar a Copa do Mundo da FIFA, vamos frisar, e as Olimpíadas, enquanto o Brasil tem vários outros problemas a serem resolvidos é um tapa na cara de todos os brasileiros.

      Abraços.

      Excluir
  3. IL, aí vem a argentina, um país mais ridículo que o brasil, e ganha da alemanha na final e você vai falar o que?
    Acho que você está misturando as coisas ...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Eu não vou falar nada, eu vou é TORCER muito para a Argentina ganhar a copa. Toda desgraça é pouca para o Sr. Lula e os bandidos que estão no poder.

      Quero ver a sapatona comunista entregar a taça para o Messi e receber a maior vaia da história.

      Abraços.

      Excluir
    2. tudo bem, mas se a Argentina ganhar sua frase:

      "Entretanto, o resultado já era esperado. A Alemanha é um país sério, eficiente, com um povo admirável. Enquanto a Banânia é o país do oba oba, de um povo medíocre cujo 99% da população só pensa em futebol, mulher e cerveja."

      não fará o menor sentido.

      Abraços

      Excluir
    3. Porque?

      Eu comparei Alemanha e Brasil e não Alemanha, Brasil e Argentina.

      Abraços.

      Excluir
  4. Karaio mano, torcer pra Argentina já e masoquismo hardcore, menos! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS,

      O Messi MERECE ganhar uma Copa. E eu prefiro que a taça fique aqui na América do Sul do que na Europa. Logo, avante Argentina!

      Abraços.

      Excluir
  5. I.L. acho que este pensamento é muito equivocado.

    Não concordo com esse discurso pronto, e digo tranquilamente que apesar desta crítica garanto a você que acho difícil alguém querer mais a queda do PT que eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga Guardião,

      Meu espaço é democrático, fique a vontade para expor sua opinião. Como já falei em outras respostas, o Brasil JAMAIS deveria sediar uma Copa e muito menos uma Olimpíada.

      Temos inúmeros problemas, principalmente no tripé saúde, educação e segurança. Copa para quem? Para a FIFA, para o PT, para as construtoras...

      Logo, como a seleção da Banânia já foi eliminada, resta a nós torcermos pelo Messi (e obviamente para a Argentina) para que a Copa, que o Lula pensou que seria o maior trunfo do PT, seja um verdadeiro tiro no pé.

      Abraços.

      Excluir
  6. Post polêmico, mas o futebol é um esporte que não deveria ser hostilizado pela mediocridade na gestão do país, se tivéssemos uma quantidade maior de pessoas sérias na administração do país poderíamos ter feito a copa e as melhorias na educação, na saúde, infra e etc.
    Fazer ou não a copa não mudaria muita coisa as pessoas de má fé iriam dar outro jeito de meter a mão no erário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala surfista,

      Discordo. A Copa foi mais uma forma dos bandidos que estão no poder enriquecerem ainda mais rápido. Tem cabimento construir estádios em Brasília, Manaus, Cuiabá e Natal por exemplo?

      Copa é para país desenvolvido. Fazer Copa aqui é uma loucura. É uma TOTAL inversão de prioridades. Não tem justificativa nenhuma. Essa é a questão.

      Abraços.

      Excluir
  7. Realmente, eu fui e continuo sendo contra a realização da Copa e de Olimpíadas em países ainda não desenvolvidos. Esse tipo de evento tem que ser feito em países de primeiro mundo, que já superaram diversos desafios que nós ainda não conseguimos resolver.

    Meu ponto (e não quero criar polemica com isso) vai sobre a educação do povo brasileiro ao xingar a presidente e também ao vaiar o hino nacional do adversário (como aconteceu no jogo contra o Chile). Na minha visão, isso não é protesto e sim uma tremenda falta de educação !!!

    Não adianta nada xingar a presidente na frente de milhões de pessoas e depois ir lá e votar nela. Além do mais, isso demonstra a tremenda falta de educação e argumentos da população em geral. É situação similar aqueles que vão para a rua protestar e acabam depredando patrimônio publico ou privado ... além de ser crime, ainda demonstra a burrice do cidadão que está prejudicando os demais que não causaram aquele problema (isso vale para bloquear vias de transito, destruir orelhões, queimar ônibus, destruir agencias bancarias, destruir vitrines de lojas, etc...).

    Lugar de se protestar contra o governo é nas urnas !!! Enquanto não se aprender a votar, continuaremos a ser esse país de terceiro mundo com viés de baixa, parafraseando o COPOM.

    Mas, resumindo, também torci muito para Alemanha !!! E vou torcer de novo para a Alemanha na final - é um pais espetacular e eles planejaram muito para a Copa. Seria o triunfo do planejamento e do trabalho sério.

    Desculpe o tamanho do comentário.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala EP!

      Disse tudo. País de terceiro mundo não tem que sediar eventos desse porte. O Brasil tem inúmeros problemas outros problemas que devem ser resolvidos. Copa aqui? Só no dia em que de fato fôssemos um país desenvolvido.

      Sobre a educação, sou 100% a favor dos xingamentos para a sapatona comunista. Essa velha desgraçada caga na nossa cabeça e somos obrigados a suportar isso? O PT é uma quadrilha que se apropriou do Brasil. Deviam é ter dado umas porradas nela para ela aprender. Xingar foi pouco!

      Agora quanto ao hino concordo que é falta de educação. Mas o brasileiro, por natureza, é um povo sem educação. Então, nenhuma anormalidade aí. O grande problema é que a democracia é uma porcaria. A maioria decide. Só que a maioria é burra e ignorante. É justo? Óbvio que não! Destruir patrimônio público é a maior das burrices.

      O metrô e o ônibus já são ruins e os animais vão lá e depredam o que já é ruim. Faz sentido? Infelizmente o brasileiro não sabe votar. Um país que elege o Tiririca!!! Vou repetir: Tiririca! É um país sério?

      Na verdade eu torci contra o Brasil desde o primeiro jogo. O futebol é o ópio do povo. E o PT sabe aproveitar isso muito bem através do pão (Bolsas) e circo (Copa). Não acho o Aécio Neves o candidato perfeito, mas, como temos que ter um presidente, é melhor escolher o menos pior.

      Logo, já que essa é a Copa das Copas, torço agora para a Argentina. O PT imaginou que o Brasil seria campeão e a sapata seria reeleita no primeiro turno. Ver a Argentina ser campeã em pleno solo brasileiro é o pior cenário possível para essa quadrilha. Por isso torço por nossos hermanos.

      Abraços.

      Excluir
    2. IL, esse negócio de país de terceiro mundo não sediar este tipo de evento é balela. Eu já me manifestei sobre os equívocos na organização da copa (12 sedes, estádios "modernos" e caros demais, etc). Daí a dizer que não deveríamos organizar o evento por termos outras prioridades é exagero. Então temos que parar um monte de coisas menos prioritárias para dar prioridade a hospitais, saúde e educação! pensando assim não precisariamos de aeroportos modernos, estradas boas e outras coisas mais que "não são prioridade". Sem falar que dinheiro para melhorar tudo existe mas é maç gerido (ou roubado). Eu já vejo por outro lado. Eu pessoalmente pago muito IR todos os anos (mas muito mesmo) e quero que algumas destas coisas que eu pago retornem para mim pessoalmente e não somente para os outros, etc. óbvio que eu faço a minha parte em contribuir para melhorar o país, mas eu também quero que isso retorne para mim enquanto eu estiver vivo e não somente como benefício para o país e para os outros (para mim indiretamente). Não sei se dá pra entender e pode parecer egoísmo, mas isso é muito pelo contrário, contribuo em muito para o país mas quero minha parte neste retorno i isso passa por ter coisas que me beneficiem e não somente a população mais pobre.
      Abraços

      Excluir
    3. E desde quando realizar a Copa trouxe algum retorno para você EI? O que todos nós precisamos é justamente de educação, saúde e segurança de qualidade. Esse é o tripé básico que o Estado deve oferecer.

      Abraços.

      Excluir
    4. Alguém ainda acredita que se não tivessemos a copa no Brasil as outras coisas (segurança, saúde e educação) teriam melhorado? Os mesmos que acreditam em papai noel!

      Excluir
    5. Não é isso que está em jogo Anônimo. E sim o fato do nosso dinheiro ser usado para a realização de um evento privado cujos únicos beneficiados são a tríade PT, FIFA e construtoras. Esse é o X da questão.

      Abraços.

      Excluir
    6. Apenas para responder ao anon das 10:56

      "Não sabia que as urnas eletrônicas era lugar de protesto não!
      Aprendi, no primeiro ano primário, que as urnas eletrônicas era lugar para votar, Consciente!"

      Votar consciente é protestar contra o que sua consciência acha que está errado. Ou seja, se você acha que falta hospitais - você vai procurar votar em um candidato que tem histórico de bom gerenciamento e aplicação de recursos na área da saúde. Se você acha que falta segurança, você vai procurar votar no candidato que tem a segurança como prioridade na plataforma politica, bem como um histórico de investimentos nessa área.

      Isso se chama votar consciente, ou seja, de acordo com a sua consciência. Lembrando que outras pessoas podem ter consciência diferente da sua e a isso damos o nome de democracia.

      Democracia é o governo da maioria e não o governo dos mais preparados. Por isso, que eu acho que as monarquias parlamentaristas são formas de governo bem interessantes - mas isso já é assunto para outra discussão.

      O importante é o anon entender que urna é sim lugar de protestar e a unica ferramenta legal que temos a nossa disposição. Enquanto não entender isso, tem a opção de mandar a presidente tomar no c... que, com certeza é uma ferramenta que muda o país. Queimar ônibus também tem se mostrado bem eficiente nisso ... vou reforçar que estou sendo irônico !!!

      E realmente se não tivéssemos feito a Copa, provavelmente não teríamos melhor situação de saúde, segurança e educação.

      E sabe por que ??? Porque o problema não é falta de recurso e sim gerenciamento do recurso - o problema é que a maioria não sabe protestar usando o voto ... ai elege politico e não governante ...

      Grande abraço e bom protesto para o anon nas próximas eleições ...

      Excluir
    7. IL, respondendo sua pergunta acima: Eu acho que a copa aqui realmente acrescentou algo para mim sim. Primeiro que tive a oportunidade de ver jogos da Copa gastando muito mesmo que se eu fosse para outros países. Segundo que eu já estou sendo beneficiado com melhorias, principalmente em aeroportos mais modernos (viajo bastante a trabalho) e terceiro, houve uma melhora significativa na imagem do nosso país no curto prazo e creio que se estenda para o longo prazo (isso constatado com meus colegas de trabalho ao redor do mundo).
      Pode parecer pouca coisa ou egoísmo, mas para mim (E.I.) entendo que seja um retorno positivo sim.
      No longo prazo acredito que teríamos o retorno financeiro, não fosse a roubalheira. Mas a roubalheira não tem nada a ver com a copa e sim com a desonestidade que faz parte da cultura do país.

      Quero deixar claro que sou totalmente contra o governo e PT, mas não misturo minha avaliação baseado na minha opinião política.

      Com relação ao que disse o anonimo das 20:42, eu concordo em partes, pois se não tivéssemos a copa, nosso criativos políticos encontrariam maneiras de jogar nosso dinheiro fora (na verdade nos seus bolsos).

      Acho que todos (inclusive eu) fazemos uma avaliação muito superficial sobre os efeitos da copa (positivos e negativos), principalmente baseado na opinião da mídia e/ou baseado em opiniões políticas. Eu gostaria muito de ver um estudo sério sobre as despesas e as receitas diretas e indiretas provenientes do evento, além dos efeitos na economia (geração de empregos, afinal quem construiu estádios e aeroportos foram milhares de pessoas).

      Abraços

      Excluir
    8. EP,

      Falou bonito, meus parabéns. Eu optei por excluir alguns comentários (meus inclusive) que passaram dos limites, com xingamentos e palavras de baixo calão.

      Abraços.

      Excluir
    9. EI,

      Respeito sua opinião, mas volto a dizer, todas essas melhorias que saltam aos nossos olhos foram obras para inglês ver. Agora que a Copa acabou, tudo vai voltar ao normal.

      Abraços.

      Excluir