segunda-feira, 9 de junho de 2014

Recheando a carteira

Olá investidores,

Conforme adiantado no blog do colega Poney Investidor, estou passando por aqui para informar os dois novos reforços da minha carteira. UGPA3 e MDIA3. Ambas estavam no meu radar há um bom tempo, desde o início do ano, e agora finalmente consegui encarteirá-las.

Dessa forma, minha carteira chega a quantia de 14 empresas, das 15 que pretendo ter até o final do ano. Considero as duas empresas excelentes, e ambas atuam em setores estratégicos e que estão crescendo muito, no caso, distribuição de combustíveis e biscoitos e massas.

Sejam MUITO bem vindas Ultrapar e M. Dias Branco. Tenho certeza que vou ter muitas alegrias com vocês duas. Mas e você? Gostou das minhas novas aquisições? Não gostou? Deixe o seu pitaco! Sua opinião é muito importante para o blogueiro...


18 comentários:

  1. Respostas
    1. O que tem valor é caro mesmo.

      :P

      Excluir
    2. Quase tudo que tem valor é caro, rs.
      Essas ações também estão na minha lista, mas ainda falta o $$ para comprar tudo que eu quero.

      Excluir
    3. É claro que é caro, quer comprar o Neymar pagando preço de Obina? Aí não dá né, hehehe

      MDIA é uma das minhas preferidas, adoro a simplicidade desse negocio, vender farinha e derivados no nordeste é algo que sempre vai ser lucrativo, sem contar que a empresa é bastante agressiva em crescimento, está sempre fazendo novas aquisições.

      Parabéns sócio!

      Excluir
    4. IV,

      Nem me fale rapaz. A Bolsa tem muita empresa boa, só falta a grana mesmo.

      Abraços.

      Excluir
    5. Wagner,

      Valeu pelas palavras! Pois é, os cearenses estão atropelando a concorrência como um rolo compressor. Acredito muito na MDIA3, tenho certeza que ela vai render excelentes frutos em um futuro próximo.

      Abraços.

      Excluir
  2. Olá IL,

    Acho que demorou pra você entrar (rs), mas antes "a tarde" do que nunca !
    Belas compras, creio que fez um ótimo negócio. Depois faça um post com a distribuição percentual dos ativos na carteira para darmos uma olhada.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga Poney!

      Obrigado pela força. Agora somos sócios juntos, rsrs. O post com a alocação dos ativos será publicado no final do mês, como manda a tradição.

      Abraços!

      Excluir
    2. Excelentes empresas!

      Só não entrei ainda porque não tenho a grana do lote. Estão no meu radar há mais de um ano.

      Excluir
    3. Fala DR!

      Faz igual eu que sou pobre e compra no fracionário mesmo! De grão em grão a galinha enche o papo...

      Abraços.

      Excluir
  3. Fala IL

    Bacana, está incrementando a carteira.

    Bem, mdia está na mira.

    ugpa ainda não. Se você fosse um "vendedor de ações" qual argumento usaria para me convencer a comprar ugpa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá Guardião! A UGPA3 é uma empresa do Novo Mercado, com excelente governança e respeito ao minoritário. Além disso, os dados dela são excelentes, e isso se reflete no Ebitda, que está crescendo há 30 trimestres consecutivos, senão me engano.

      E o mais importante. A empresa vende um insumo indispensável nos dias de hoje, que são os combustíveis. Ela compra da Petrobras e revende, e os Postos Ipiranga são referência no mercado. O grupo ainda conta com outras boas empresas como a Ultragaz e a Extrafarma.

      Motivos mais do que suficientes, na minha visão, para virar sócio dessa empresa.

      Abraços.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sou sim. Já pedi lá no Bastter para alterarem meu nick.

      Abraços.

      Excluir
  5. Boas aquisições IL , somos socios em UGPA3. Grande abraço e agradeço sua visita.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Bagual! UGPA3 é uma excelente empresa.

    Abraços.

    ResponderExcluir