quarta-feira, 7 de maio de 2014

Compras do mês

Olá investidores,

Acabei de me tornar sócio de duas novas empresas! Agora posso dizer com orgulho que sou acionista da Eztec (EZTC3), uma empresa que dispensa comentários, com uma administração e governança excepcionais, e também da Santos Brasil (STBP11), que é referência na operação de contêineres na América do Sul e oferece soluções completas de logística. O que acharam das novas ações da minha carteira?

PS: Quero fazer um breve comentário sobre o resultado do 1T14 da Cielo (CIEL3). O que foi isso gente? Essa empresa é (até o momento) um ESPETÁCULO! O resultado foi fantástico, muito bom mesmo. A Ambev (ABEV3) também divulgou seus números, não iguais aos da Cielo, mas ainda assim, um bom resultado. Empresas boas tendem a permanecerem boas, não tem jeito!

16 comentários:

  1. Opa, ontem aumentei exposição na EZTEC. Está confiante mesmo na STBP11? Depois dê sua contribuição lá no meu último post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumentei posição na Eztec também, porém tenho target para venda.
      STPB11, junto com GETI, são as incógnitas da minha carteira.
      Pelo menos as duas vem pagando bons rendimentos.

      Abraço!

      Excluir
    2. Fala Uó! A EZTC3 dispensa comentários né? Gosto da área de atuação da STBP11, acho ela muito promissora e com um enorme potencial de crescimento.

      Abraços!

      Excluir
    3. Soulsurfer,

      Meu "target" de venda na EZTC3 é o dia que ela ficar ruim, rs. Acho a STBP11 e a GETI3 boas empresas, logo acredito que você deveria permanecer sócio delas.

      Abraços!

      Excluir
    4. Olá, IL!
      Claro, pela forma que a empresa é tocada vai demorar para ela ficar ruim, pode perder o vigor, mas a administração é impressionante.
      Também acho empresas boas, mas tenho as minhas desconfianças.

      Abraço!

      Excluir
    5. Pois é Soulsurfer! Vamos torcer para que a EZTC3 no mínimo continue assim, hahaha. Sobre a STBP11 e a GETI3, se você não está confortável, pense bem para ver o que vai fazer.

      Abraços!

      Excluir
    6. Vou comprar mais STBP11 não, é um dos jogadores cortados na preleção, rs.

      Excluir
    7. É isso aí Uó! Ação de empresa boa tem que acumular sempre.

      Abraços!

      Excluir
    8. tô vendo muito 'investidor' por aí que se dizia sócio da Eztec pulando fora por cusa do último resultado, interessante como o ser humano aje muitas vezes com o lado emocional, tipo assim, se uma empresa que apresenta resultados ruins de vez em quando apresentar mais um ruim então tá tudo certo, o cara continua sócio, mas se uma empresa que apresenteou só bons resultados nos ultimos anos apresentar um ruim ela ficou toda ruim, rs

      Excluir
    9. Eu não penso assim. E um trimestre por si só não quer dizer NADA! Tem que esperar fechar o anual. Sobre a EZTC3, confio na administração da mesma.

      Abraços.

      Excluir
  2. Opa maravilha sócio, tamo junto.

    Drink coke!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de STBP, temos que ficar de olho na concorrência que está diminuindo nossos lucros, quanto a EZTC, sempre fico com um pé atrás dessas empresas modinhas da bolsa, e o resultano nesse último trimestre veio ruim.
    Beto fiscal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EZTC3 é modinha? Me desculpe, mas você falou um tremendo absurdo. Os dados da empresa são espetaculares e sua administração/governança corporativa idem. Como vai ser no futuro ninguém sabe, mas o presente é muito bom.

      Abraços!

      Excluir
  4. EZTC deu uma guinada muito grande nos últimos 5 anos.
    Será que tem pique pra continuar?

    (Bem, quem investiu e investe em AMBEV já ouviu isso diversas vezes haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VBI,

      Eu particularmente confio na administração da empresa. Prever o futuro ninguém consegue, então o jeito é ir acompanhando a empresa. ABEV3 é exceção, essa aí não vale, rs.

      Abraços!

      Excluir