segunda-feira, 7 de abril de 2014

Dois novos soldados

Olá investidores,

Efetuei hoje as compras do mês. Quem chegou para reforçar a carteira do Investidor Livre foram a Bovespa (BVMF3) e a Cielo (CIEL3). A Cielo é unanimidade positiva na blogosfera, nem preciso me alongar. Já a Bovespa, não vejo tanta gente assim na blogosfera com ela. Gostaram das novas integrantes da minha carteira?

18 comentários:

  1. Tenho BVMF. Acho que a Bolsa tem que buscar formas de se popularizar para crescer mais rápido. Aquela história de 500 a 600 mil CPFs na bolsa em um País de 200 milhões. É muito pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também acho a Bmf ineficiente quando se trata de divulgar o mercado de capitais e atrair novos investidores.

      Excluir
    2. mas eles são ótimos para distribuir gordos bônus pra diretoria, sem entregar resultados condizentes. jogo a toalha e passo essa. Já Cielo é TOP.

      Excluir
    3. Troll,

      Realmente, a Bovespa poderia incentivar e até mesmo fazer propagandas para poder divulgar mais a Bolsa. Afinal, quanto mais gente nela, mais ela ganha, né?

      Abraços!

      Excluir
    4. Victor,

      Toda empresa distribui bônus para seus diretores, se você ficar preocupado com isso, vai enlouquecer. Gosto da empresa, pretendo permanecer sócio dela enquanto ela for boa. Sobre a Cielo, concordo, dispensa comentários.

      Abraços!

      Excluir
  2. TL,

    Isso vai acontecer com o tempo, a medida que as taxas de juro do país forem caindo. O fato é que para 99% da população brasileira os únicos investimentos que prestam são a poupança e os imóveis.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A BVMF3, estou pensando em comprar também, o ROE dela é muito baixo, más é característica dela mesmo né, Eu tenho CETIP, seria muia concentração ? a Cielo não comprou muito cara não ?

    BETÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betão,

      O ROE dela é distorcido por causa do enorme patrimônio. O ROE "real" dela gira na casa dos 30%. A Cetip é outra boa empresa, acho que ela e a Bovespa se complementam, uma na renda fixa e a outra na renda variável. Sobre a Cielo, eu não olho preços, compro as ações no preço do momento.

      Abraços!

      Excluir
    2. Quanto mais cara melhor!

      Excluir
  4. Parabéns pelas aquisições. Cielo eu não tenho o que falar. Sou fã de carteirinha. Já a BVMF eu nunca estudei, mas pra dizer a verdade não me atrai muito.

    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Obrigado! A Cielo é unanimidade positiva na blogosfera. Já a Bovespa, tem bons números, e atua em um mercado que tem tudo para crescer. Estou confiando nela.

      Abraços!

      Excluir
  5. Fala I.L.

    Acho a Cielo uma grande empresa, pensei em adquiri-la no passado recente, mas ainda não entrei...

    Já a BVMF3 não me atrai... Dividendos trimestrais e uma flutuação "no valor de cotação" de baixa oscilação. Queria saber na sua visão qual a esperança nessa ação? Crescimento, Dividendos, ?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Diga Guardião!

    Porque não entrou na Cielo ainda? Sobre a BVMF, a mesma detém o monopólio de um mercado que tem tudo para crescer nos próximos anos. O futuro é promissor...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, você levou a medalha Buffett!

    ResponderExcluir
  8. Será que os diretores da Bvmf irão acordar apenas com a presença de uma forte concorrente? Eles não estão devagar, estão mortos. Verdadeiros lesmas! Qto a Cielo, empresa power. Abraco. BAGUAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual,

      Obrigado pela visita! É verdade, o povo da BVMF3 é meio acomodado, vamos ver se eles entram no tranco caso isso venha a acontecer.

      Abraços!

      Excluir