quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A economia brasileira em 2014

Olá investidores,

No artigo de hoje quero abordar a situação econômica do Brasil nesse ano. Como é ano eleitoral, acredito que a nossa presidANTA não vai deixar a inflação subir, afinal, inflação alta significa risco da mesma perder a eleição. Sendo assim, é bem provável que a Selic não fique abaixo dos 10%, isso se ela não subir até uns 12%. Boa oportunidade para investir nos títulos do Tesouro Direto, principalmente os atrelados ao IPCA, que estão muito atrativos. Acredito também que será mais um ano em que o Bovespa andará de lado, visto que os investidores internacionais estão desconfiados, com razão, da pesada intervenção estatal proveniente do Governo Federal.

Acho também que vamos ter mais um PIBinho, afinal, as condições da nossa economia mostram isso. Inflação alta (eu chuto pelo menos 10%), infraestrutura precária e deficiente, e impostos aumentando a cada dia, como a recente alta do IOF, mordendo o bolso do sofrido brasileiro que junta seu suado salário aqui no Brasil para comprar produtos de qualidade e a um preço justo nos EUA, afinal, no quesito compras e consumo, os americanos são simplesmente imbatíveis. PS4 e outros tantos exemplos estão aí para mostrar a todos nós, não é mesmo?

Particularmente, acho até bacana fazer essas projeções, só que no fim, o pequeno investidor deve focar em seu manto sagrado, que deve ser trabalhar e poupar. Não existem fórmulas mágicas, Telexfree, pirâmide, enfim, nada disso, repito NADA DISSO, funciona. A única forma de enriquecer é trabalhar e poupar. Da minha parte, vou continuar fazendo meus aportes religiosamente, inclusive o desse mês já foi realizado e os detalhes serão informados no fechamento do mês.

Então é isso que tenho a dizer. Eu até gosto de ver algumas notícias de economia em geral e meter o pau na nossa presidANTA e no paspalho do Guido Mantega, mas no fim, o ideal mesmo é ficar meio alheio a isso e se preocupar em turbinar sua renda, cortar gastos, poupar mais e ficar rico mais rápido. Meu patrimônio ainda é pequeno, mas como eu estou começando cedo, acredito fielmente que vou ter excelentes resultados daqui a alguns anos. Deixe seu comentário e vamos juntos xingar o PT, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário