quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ações da minha carteira

Olá investidores,

No segundo post do blog, revelarei para vocês as ações que compõem, no momento, a minha carteira. Primeiro quero ressaltar que eu já selecionei as 15 empresas que a princípio irão fazer parte da carteira. No momento não tenho todas ainda, mas estou comprando todo mês uma empresa diferente para poder diversificar a carteira e assim não sofrer tanto com as variações diárias da Bolsa que, vale frisar, são absolutamente normais no curto prazo. 

As empresas que já estão na minha carteira são a Ambev (ABEV3), Itaú (ITUB3) e Taesa (TAEE11). A Ambev é uma máquina de fazer dinheiro, dispensa comentários né? O Itaú entrou porque eu queria uma ação do setor bancário e porque o brasileiro, infelizmente, é um dos povos mais ignorantes do mundo (se não for o mais) que existem em educação financeira, adorando dar dinheiro para os banqueiros. 

Já a Taesa, para mim, é uma das melhores ações do setor elétrico, uma empresa redondinha, segura e bem administrada. Eu confio nas três companhias e pretendo aumentar minha posição nelas assim que possível. E você, o que tem a dizer sobre as minhas empresas? Gosta delas ou não? Deixe o seu comentário aí e vamos debater!

8 comentários:

  1. excelentes empresas, em especial a ambv,

    ResponderExcluir
  2. Obrigado AJ! Nos próximos dias vou efetuar a compra da nova e quarta empresa da minha carteira e vou divulgar o nome dela aqui no blog.

    ResponderExcluir
  3. Boas empresas! Começou com o pé direito!

    Um abraço d'El Rei

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita e pelo elogio Troll!

    ResponderExcluir
  5. Também sou novo na blogosfera de finanças! Seja bem-vindo!

    Quando você diz que a Ambev é uma máquina de fazer dinheiro, você se refere ao pagamento de dividendos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MIN obrigado pela mensagem! Sobre a Ambev, me refiro a tudo, não somente aos dividendos. Lucros consistentes, margem e ROE altos, dívida equilibrada, FCL positivo, etc. É uma das melhores empresas da Bolsa, ao menos por enquanto. Você já tem ela na sua carteira?

      Excluir
  6. Para pensar:

    http://alemdapoupanca.blogspot.com/2013/12/e-se-ebx-tivesse-dado-certo_144.html?showComment=1386842821640#c3298597944899396384

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, eu acabei de ler a postagem do ADP e realmente é muito bacana essa reflexão sobre as empresas X.

      Excluir